Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Moderadores: alexandre coiote, Moderadores GT

Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por zelaorainmaker »

Retirei as máscaras e apliquei verniz:

Imagem
Imagem
Imagem

Logo decals!!!!!

Abraço
Editado pela última vez por zelaorainmaker em 17 Jul 2017, 21:44, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por merso »

Show, Zelão já estou com vontade de montar novamente outro pássaro civil assim também.
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por zelaorainmaker »

merso escreveu:Show, Zelão já estou com vontade de montar novamente outro pássaro civil assim também.
Obrigado Merso!!!!

Anima aí e inscreve outro nesse GT!!!!

Abraço
AEBell
Super Membro
Mensagens: 1238
Registrado em: 29 Jul 2012, 16:18
Nome: Anthony Bell
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por AEBell »

Outro show de acabamento,né? Ficando muito bom.
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por zelaorainmaker »

AEBell escreveu:Outro show de acabamento,né? Ficando muito bom.
Obrigado Bell!!!

Quero ver na semana que vem aplico os decals!!!

Abraço!!!!
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por Johnnn »

Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por anghinoni »

Johnnn escreveu:Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
Oi, o que seria um short run?
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por zelaorainmaker »

Johnnn escreveu:Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
anghinoni escreveu:
Johnnn escreveu:Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
Oi, o que seria um short run?
Obrigado Jonatas

Eu também não sei o qu é short run kkkk

Abraço
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por Johnnn »

zelaorainmaker escreveu:
Johnnn escreveu:Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
anghinoni escreveu:
Johnnn escreveu:Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
Oi, o que seria um short run?
Obrigado Jonatas

Eu também não sei o qu é short run kkkk

Abraço
Kits short run, até onde entendo, são kits cujo o processo de fabricação diferem dos grandes produtores de kit.

Empresas como Revell, Airfix, Tamiya, Italeri, Academy, etc utilizam moldes de metal e injetoras de alta pressão. Portanto o molde tem alta durabilidade, alta produção e possibilita alta qualidade nos detalhes( nem sempre isso ocorre). Esses kits são chamados de long-run.

Já os short runs são injetados a baixa pressão e seus moldes podem ser de metal ou até de resinas especificas que resistem a temperatura. Devido ao processo, muitas vezes esses kits não possuem um nível de detalhamento absurdo, se limitando a alguns baixos relevos no melhor dos casos.
Porém os short runs se destacam pois, geralmente, reproduzem modelos pouco populares entre os grandes fabricantes, na aviação geralmente eles produzem protótipos ou variantes pouco usuais.
Isso torna esses kits atrativos pois alguns modelos só são possíveis através desses short runs.
Apesar de tudo isso, eles necessitam de uma maior experiência do modelista pois, as vezes, eles não possuem pinos de encaixe, a injeção não é de boa qualidade, pode haver empenamento, etc. Arrisco dizer que o processo de montagem se assemelha UM POUCO com kits em resina e em vacuum form.
Pode conferir alguns kits da rsmodels, bregum, special hobby, kopro, anigrand, etc)
Dependendo da qualidade, o preço é salgado, mas por ser modelos muito difíceis, vale a pena.

Perguntei se este era um short run pois a caixa parecia dos.kits de resina, mas como era plástico, imaginei que podia ser um short run.

Abracos

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: RE: Re: Boeing 737-500 - Skyline - 1/144

Mensagem por zelaorainmaker »

Johnnn escreveu:
zelaorainmaker escreveu:
Johnnn escreveu:Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
anghinoni escreveu:
Johnnn escreveu:Muito boa a montagem. Ansioso pelos decais, apesar que eu preferia a Rio-sul das antigas.

Me pareceu boa a qualidade deste kit, ele é um short-run?

Abraços
Oi, o que seria um short run?
Obrigado Jonatas

Eu também não sei o qu é short run kkkk

Abraço
Kits short run, até onde entendo, são kits cujo o processo de fabricação diferem dos grandes produtores de kit.

Empresas como Revell, Airfix, Tamiya, Italeri, Academy, etc utilizam moldes de metal e injetoras de alta pressão. Portanto o molde tem alta durabilidade, alta produção e possibilita alta qualidade nos detalhes( nem sempre isso ocorre). Esses kits são chamados de long-run.

Já os short runs são injetados a baixa pressão e seus moldes podem ser de metal ou até de resinas especificas que resistem a temperatura. Devido ao processo, muitas vezes esses kits não possuem um nível de detalhamento absurdo, se limitando a alguns baixos relevos no melhor dos casos.
Porém os short runs se destacam pois, geralmente, reproduzem modelos pouco populares entre os grandes fabricantes, na aviação geralmente eles produzem protótipos ou variantes pouco usuais.
Isso torna esses kits atrativos pois alguns modelos só são possíveis através desses short runs.
Apesar de tudo isso, eles necessitam de uma maior experiência do modelista pois, as vezes, eles não possuem pinos de encaixe, a injeção não é de boa qualidade, pode haver empenamento, etc. Arrisco dizer que o processo de montagem se assemelha UM POUCO com kits em resina e em vacuum form.
Pode conferir alguns kits da rsmodels, bregum, special hobby, kopro, anigrand, etc)
Dependendo da qualidade, o preço é salgado, mas por ser modelos muito difíceis, vale a pena.

Perguntei se este era um short run pois a caixa parecia dos.kits de resina, mas como era plástico, imaginei que podia ser um short run.

Abracos

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Entendi, aprendi mais uma!!!!
Ele não, pois é um kit bem detalhado,vem antenas, tubos de pitot e até wing lets para fazer outras versões.Os encaixes são muito bons!!!!
Esse fabricante tem as versões 300,400 e 500 do 737, o Airbus A-300 e fabrica decals.Se não me engano ele está fabricando os decals dos kits da Revell de aviões civís.
Abraço
Responder

Voltar para “GT 27 - Aviacao Civil”