SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
SimonBelmont
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:22
Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por SimonBelmont »

A pintura ficou muito boa... Continuo concordando com seu olhometro em relação a cor do carro!rs

Nas fotos vi um potinho do primer acrillex lá no fundo.. É ele que você está usando?? Pulei agora pro aerógrafo e não tenho me acertado com ele, a cobertura não sai legal, ele entope o aerógrafo com certa facilidade.. Alguma dica? O que você pra diluir por exemplo?

Continua essa montagem ae que ta bacana demais! Eu to doido pra terminar a minha, falta só a encomenda de tinta chegar..

Abraço!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

Excelente pintura ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

SimonBelmont escreveu:A pintura ficou muito boa... Continuo concordando com seu olhometro em relação a cor do carro!rs

Nas fotos vi um potinho do primer acrillex lá no fundo.. É ele que você está usando?? Pulei agora pro aerógrafo e não tenho me acertado com ele, a cobertura não sai legal, ele entope o aerógrafo com certa facilidade.. Alguma dica? O que você pra diluir por exemplo?

Continua essa montagem ae que ta bacana demais! Eu to doido pra terminar a minha, falta só a encomenda de tinta chegar..

Abraço!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Cara... Eu comprei esse potinho pra testar, porque o meu tá acabando e é meio complicado de trazer. Eu uso os primers em spray da Tamiya. Comprei 2 brancos e 2 cinzas no ebay tem algum tempo.... Como estão chegando ao fim, eu vou começar a testar esse acrilex. Se o resultado não for bom, dou um jeito de pedir mais desses da tamiya ou parto pro vallejo e rezo pra dar certo... hahahah.. Mas tem muita gente aqui que usa esse acrilex, principalmente o pessoal da aviação e militaria. Vale dar uma conversada com o gaittar (acho que uma vez ou vi ele falar que usa, mas não tenho certeza)....
Avatar do usuário
Rodrigo Stulzer
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:03
Nome: Rodrigo Stulzer
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Rodrigo Stulzer »

Usei o primer da colorgin e gostei. Ele vem em spray e daí retirei e diluí com thinner e usei no aerógrafo.
Avatar do usuário
SimonBelmont
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:22
Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por SimonBelmont »

Rodrigo Stulzer escreveu:Usei o primer da colorgin e gostei. Ele vem em spray e daí retirei e diluí com thinner e usei no aerógrafo.
Huuuum, vai entrar pra lista de teste, valeu a dica.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Mais uma atualização... Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas só consegui tirar agora à noite:

Iniciando o trabalho com os decais:

Bico do carro
Imagem

Imagem
Imagem

Logo antes de iniciar a aplicação desses decais, chegou aqui em casa o microsol e microset que eu tinha pedido.... MAs como nunca usei, achei melhor ficar no tradicional mark fit e deixar para experimentar em outros modelos!!!!

Alguém tem alguma dica ou tutorial pra microsol e set? Tem algum segredo? To morrendo de medo de borrar tudo que é decal.... acho que vou testar nos nascar que eu tenho aqui porque tenho vários decais aftermarket.....

Infelizmente a foto não deixa ver nada, mas comecei os testes pra fazer o cabeamento do motor... Primeira vez que faço algo nesse sentido. Mais pra frente vai ficar muito mais trabalhado. Por enquanto só testei colocar os cabos das velas e pintar com preto fosco.... Mas pro modelo final to pensando em muito mais detalhes no cabeamento....


Por enquanto é isso.... abraços...

Imagem
Avatar do usuário
SimonBelmont
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:22
Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por SimonBelmont »

tdaisson escreveu:Imagem

Imagem
Imagem
:clap: :clap: :clap: :clap:

Eu também tava querendo fazer algo assim no meu motor, aliás, agora mesmo to aqui pintando ele, vamo ver o que sai!
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

:clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Hary »

Chegando atrasado, mas acomapnhando. :thumbup:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Fala, rapaziada....

Então... Estou afastado do fórum porque fiz uma besteira fenomenal com o carro, e acabei desanimando de continuar a montagem. Tive a capacidade de guardar um pedaço do decal do cockpit em algum lugar e não lembrar nunca mais! :thumbdown:

Mas hoje eu tava aqui no fórum, vi que ele foi considerado "desatualizado" então eu resolvi sacudir a poeira e pelo menos terminar a baratinha..... Então continuei a colagem dos decais e terminei a parte do bico, cockpit e tampa do motor. Agora é verniz, montagem e depois detalhamento....

Cockpit (Dá pra ver a "gambiarra" que tive que fazer com os decais nessa primeira foto.. Perdi a parte branca da parte mais perto do piloto, aí acabei inventando com uns restos que eu tinha aqui de outras montagens...)
Imagem
Imagem

Bico
Imagem
Imagem
Imagem

Tampa do Motor
Imagem
Imagem

Abraços.....
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”