Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Bom dia galera,

Iniciando o ano com minha primeira participação em GT. Me interesso bastante por kits de automobilismo, mas tô procurando variar um pouco então comprei 2 aviões pra brincar depois. Quem sabe em outro GT.
Aqui uma foto dos meus kits que me deram o título de cidadão honorário do CKA:

Imagem

Bem, vamos ao carro:

A equipe Tyrrell, uma equipe tradicional fundada por Ken Tyrrell em 1958, teve muito sucesso no início dos anos 70, com 3 títulos de pilotos e 1 de construtores. Após um carro inovador para a equipe, com um nariz mais alto para melhorar o fluxo de ar por baixo do carro e, consequentemente, o downforce, os engenheiros Harvey Postlethwaite and George Ryton criaram o modelo 020 para a temporada de 1991. O carro era uma evolução do modelo anterior, com um nariz mais estilizado e aerodinâmica mais elaborada.
Para o ano de 1991, a Tyrrell conseguiu trazer os motores aspirados Honda RA101E V10, com 3498 cilindradas, que levaram a McLaren ao título no ano anterior, muito graças à presença do piloto japonês Satoru Nakajima na equipe. Porém, a equipe perdeu o promissor piloto Jean Alesi para a Ferrari, e trouxe o italiano Stefano Modena para substituí-lo. A transmissão era transversal, montada em frente ao eixo traseiro do carro, suspensões dianteiras em formato de triangulo duplo (double wishbone) com um amortecedor simples.

Durante as primeiras corridas, as performances foram promissoras, culminando no segundo lugar do grid no GP de Mônaco deste ano. Porém, no meio da corrida o motor estourou, acabando com a corrida do piloto. Após essa corrida, Harvey Postlethwiate saiu da equipe e foi para a a Sauber, que acreditava-se ser a porta de entrada da Mercedes na F1. Stefano Modena ainda conseguiu um segundo lugar no GP do Canadá, mas a saída do chefe de desenho do carro fez com que o time não conseguisse resolver a maioria dos problemas do carro, somado à falta de progresso dos pneus Pirelli na temporada, fez com que a temporada fosse uma história de um enorme potencial não aproveitado.

O KIT

À medida que eu for montando o kit, vou fazendo um review aqui neste post.

Uma coisa que já observei é que o manual instrui a pintura da carenagem com a cor LIGHT GUN METAL e, pesquisando na net, achei essa cor muito clara para as imagens que eu encontrei. Então acredito que eu vá fazer a pintura com a cor GUN METAL mesmo.

Segue a comparação:

Aqui 2 modelos pintados com LIGHT GUN METAL:

Imagem
Imagem

E aqui imagens do carro:

Imagem
Imagem
Imagem

É isso aí, galera.... Em breve começo a montagem e vou atualizando o tópico..

Abraços...
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Lessa »

Tem kit de sobra pra montar neste GT hein :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

Chegando para acompanhar ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
SimonBelmont
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:22
Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por SimonBelmont »

Concordo plenamente, a cor dele ta mais para gun metal que light gun metal..
Esse carro faz parte da minha leva predileta de desenhos, do inicio dos anos 90, o bico dele é bastante estiloso, e eu tenho uma grande admiração pela Tyrrel, bela escolha!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Concordo que a cor sugerido no modelo não corresponde ao original. Melhor seguir as referências do carro real. O estoque é bem interessante, para mim, em especial, os carros da Indy que hoje em dia são um pouco dificeis de se encontrar. No mais, aguardando o início dos trabalhos. Um abraço !
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Kadu Queiroz »

Acompanhando.
Imagem
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Lessa escreveu:Tem kit de sobra pra montar neste GT hein :thumbup:
Pois é... O que falta é habilidade e tempo mesmo.... hehehe
Nerum escreveu:Chegando para acompanhar ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Opa, bem vindo, Nerum!
SimonBelmont escreveu:Concordo plenamente, a cor dele ta mais para gun metal que light gun metal..
Esse carro faz parte da minha leva predileta de desenhos, do inicio dos anos 90, o bico dele é bastante estiloso, e eu tenho uma grande admiração pela Tyrrel, bela escolha!
Tyrrell sempre foi uma equipe massa, né? Desde que descobri que eles tinham feito um carro de 6 rodas eu curti... hehehe
NightRider escreveu:Concordo que a cor sugerido no modelo não corresponde ao original. Melhor seguir as referências do carro real. O estoque é bem interessante, para mim, em especial, os carros da Indy que hoje em dia são um pouco dificeis de se encontrar. No mais, aguardando o início dos trabalhos. Um abraço !
Po, Night.... São dificeis mesmo. Acredita que comprei todos de uma pessoa só no ML e baratinho? Depois disso nunca mais achei em lugar nenhum... Sou louco pelo carro da Shell, pra mim uma das pinturas mais bonitas em um fórmula....
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Bozo »

Cheguei também!

Acompanhando de pertinho, pois esse é um modelo muito bacana mesmo.
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Quando a oficina começa a se movimentar. O pessoal está ansioso para ver esse carro na pista ! Um abraço !
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Fala, Night.

Na verdade já iniciei o kit. Já passei o detergente e comecei a fazer o motor essa semana. Bem iniciozinho. To tendo uns problemas com o image shack, então vou mudar a fonte das fotos e já coloco elas por aqui. Quando eu resolver esse problema das fotos eu dou o gás no possante.

Abraços.
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”