SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Fala, galera....

Resolvido o problema das fotos, vamos ao kit.

Aqui umas fotos do kit, instruções, decais e as árvores:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A parte da carenagem já vem num tom meio gunmetal, mas como o cockpit vem dividido em 2 lados e o putty vai ter que comer solto, não adianta nada. Como todos os kits da Tamiya (ou quase) as demais peças vêm em semi gloss black. Sei que o pessoal do fórum já disse que em princípio devemos pintar todas as peças, mas já fiz alguns testes pintando e não pintando, colocando lado a lado e não vi diferença. Desde então não venho mais pintando por cima...

De início já pintei o símbolo da honda e a caixa de câmbio. NA foto não dá pra ver direito a cor da caixa de câmbio. Vou tentar tirar outra melhor e posto aqui.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E a proteção de calor no assoalho do carro.

Imagem
Imagem

Pois é, galera.... É isso. Agora que o ano começou no Brasil, vou dar uma agilizada no carango.

Abraços
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

Nossa show a pintura na marca HONDA ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Começou ! :lol: Concordo com o Nerum que a pintura da marca Honda ficou muito boa. Explica para o pessoal como foi que você fez. Um abraço !
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Brigadão, Nerum e Night... :aeee: :aeee:

Na verdade essa foi a primeira vez que usei essa técnica que vi aqui no fórum mesmo, numa montagem da Lotus 99T pelo Léo Schneider... Sempre tive muita dificuldade com essa parte do motor e nunca ficava como eu queria. Até que descobri essa técnica:

Primeiro pintei a marca da Honda de prateado com uma tinta enamel no pincel mesmo. Deixei secar bem e, então, passei o SG Black acrílico com aerógrafo por cima de toda a peça. Deixei secar uns 5 minutos. Depois banhei um cotonete em Álcool isopropílico, sequei no papel toalha pra tirar o excesso e fui tirando a tinta acrílica em cima da logo com bastante cuidado.

Aí o resultado foi esse.

Abraços!
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

tdaisson escreveu:Brigadão, Nerum e Night... :aeee: :aeee:

Na verdade essa foi a primeira vez que usei essa técnica que vi aqui no fórum mesmo, numa montagem da Lotus 99T pelo Léo Schneider... Sempre tive muita dificuldade com essa parte do motor e nunca ficava como eu queria. Até que descobri essa técnica:

Primeiro pintei a marca da Honda de prateado com uma tinta enamel no pincel mesmo. Deixei secar bem e, então, passei o SG Black acrílico com aerógrafo por cima de toda a peça. Deixei secar uns 5 minutos. Depois banhei um cotonete em Álcool isopropílico, sequei no papel toalha pra tirar o excesso e fui tirando a tinta acrílica em cima da logo com bastante cuidado.

Aí o resultado foi esse.

Abraços!
Ótima técnica ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
E assim vamos aprendendo todo dia ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Fernando »

Belo carro, vou acompanhar. O trabalho que a galera de autos dá nos kits não da para perder :thumbup: :thumbup:

Abs
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Bozo »

Outra montagem que tá prometendo...

Já iniciou com muita "personalidade"

Acompanhando daqui também :thumbup:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Depois de um mês meio corrido no trabalho, e como já estamos quase em abril, resolvi dar um gás nesse modelo. Vou ver se agora consigo trabalhar nele com mais frequência pra terminar no prazo, porque ainda tem muita coisa pela frente......

Ontem tirei pra fazer alguns detalhamentos e o resultado foi esse:

Radiadores:

Antes do wash:
Imagem

Depois do Wash e pintando o conector de azul fosco, tentando simular uma borracha de vedação (a tinta ainda não estava seca)

Imagem


Botões do cockpit:

Imagem


Banco com pintura dos cintos. Aqui eu tenho que dizer que fui muito pateta! Comprei um cinto azul pensando em tirar esse que vem no banco e fazer algo mais real. Demorei um mês esperando chegar e, quando chega, vejo que comprei o cinto em 1/24..... :chorando: :chorando: Sortei que não tinha começado a lixar tudo, senão tava pedido!!!! hehehehe

Imagem
Imagem

E por fim uns detalhamentos no motor, como parafusos e conectores elétricos pintados.

Imagem

Bem, por hoje é isso. Quero ver se já começo a dar uma trabalhada na carroceria logo, pois já vi que vai demandar muita lixa e putty pra ajeitar. E além disso, ainda to na duvida se tento só usar os decais ou se pinto a parte branca no carro também.....

Abração, galera!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

A montagem está bacana. Você está cuidando bem dos detalhes e são eles que dão o diferencial em qualquer montagem. Quanto aos decalques ou pintura, vai do gosto (e habilidade) de cada modelista, mas esses decalques mais extensos são bem "chatinhos" de se aplicar... Um abraço !
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

Show ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”