Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
SimonBelmont
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:22
Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por SimonBelmont »

A montagem está ficando show Thiago, gostei bastante dos detalhes!

Bem, você me deixou uma pergunta sobre tintas e eu também tenho uma para você... :D ... Qual tinta você usou para as partes em alumínio?? Eu geralmente uso tintas acrílicas pela facilidade de diluir em agua e tudo mais... pelo jeito essa é enamel, certo? Só que nunca consegui um resultado que me agradasse com as acrílicas para pinturas metálicas, to considerando me aventurar com novos tipos de tinta!rs
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Cara, tinta acrilica Tamiya mesmo... A única diferença que pode ser é pq eu aplico com aerógrafo e uso o diluente da tamiya mesmo. Nada de segredo não.... E eu tbm to pensando seriamente em testar as enamels, principalmente para metálicos e para carrocerias. Pesquisei e ouvi falar que são melhores para esses 2. Comprei recentemente um potinho de aluminio e thinner enamel tamiya, e um novo aerógrafo (acho que usar aerógrafos diferentes pra acrilicas e enamels foi uma dica do gaittar aqui no fórum, mas achei muito válido). O aluminio enamel por si só já valeu a pena pra fazer o detalha da honda no motor e pra parte de lanterna dos carros.
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Kadu Queiroz »

Muito bom! :thumbup: Aquela pintura do logotipo da Honda então... :espantado: :espantado: :espantado:
Imagem
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Erick_Fernandes »

Acompanhando aqui!
Boa montagem até agora!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Galera, sem muitas atualizações no momento porque to naquela fase de putty e lixa na carenagem... tem alguns defeitos bem aparentes:

Junção do bico com a asa:
Imagem

Não dá pra ver direito na foto, mas ficou um pequno vão na junção. E da-lhe massa e lixa....

Na lateral dos side pods vem uma peça pra encaixar a entrada de ar. Porém fica muuuuuito aparente a junção. E da-lhe mais massa e lixa:

Imagem


E também mais um capítulo da minha briga com o manual... Observei que o manual pede pra pintar o amortecedor de prateado, as molas de azul e a junção do amortecedor com a suspensão de uma mistura de dourado e prateado:

Imagem

Mas quando olho as referências, é beeeeeem diferente. A mola continua azul, mas o amortecedor é preto e a junção prateada:

Imagem

Então, sigo as referências:

Imagem

Agora, uma manha que eu peguei e fica muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que o dito pelas instruções é nessa lanterna traseira. As instruções falam só em pintar de vermelho, mas fica beeeeeem melhor se você pintar de silver com uma tinta enamel, e depois de bem seca pintar de vermelho transparente. Acaba tendo que usar uma pintura meio grossa de vermelho, mas dá a impressão de lanterna mesmo. Claro que as fotos não vão mostrar realmente o efeito que fica, mas recomendo que tentem assim.....

abraços...
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Para se pintar lanternas, seja em carros normais ou não, é sempre recomendável que a base seja prata pois isso ressalta bastante a pintura final. É como acontece com os kit´s de carros normais, em que a lente das lanternas (ou dos piscas) vem em plástico transparente. Você pode pintar a lente com tinta "clear" (ou verniz vitral), usando de fundo a peça do próprio kit que é, em regra, cromada ou pintar a mesma em prata se não houver o cromado.

Voltando para a montagem, ela está sendo bem cuidadosa e detalhada, vai ficar um show no final.

Um abraço !
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Exatamente, Night. Recentemente fiz um astra em que a lanterna foi pintada primeiro de clear e por baixo o cromado. Mas nunca tinha pensado no contrário. No caso dos F1 a peça vem em preto, e não vem nada transparente. Nesse caso, a própria tinta faz o papel da lanterna e ficou muito bom......
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Atualizações de hoje.....

Mais uma vez, discordei do manual na hora de fazer a pintura dos freios do carro. O manual mandava pintar os discos de preto e os calipers de flat aluminum.... Mas a melhor referencia que encontrei foi essa:

Imagem

Achei a cor mais parecida com um Buff meio escuro. Algo do tipo. Mas o que eu achei de mais interessante nessa foto foi a cor dos parafusos dos pneus. Se vocês olharem bem, eles são vermelhos do lado esquerdo e azuis do lado direito. Acredito que seja pra diferenciar, ser mais rápido na hora de colocar o pneu.... não sei... Mas pelo que eu li era isso mesmo. Nessa foto aqui dá pra ver os parafusos vermelhos do lado esquerdo:

Imagem

Então, decidi que vou pintar os parafusos que vem no kit com clear red e clear blue pra tentar simular esse "detalhe"...

Atualizações:

discos de freio:

Imagem

Peças da carenagem já com putty e lixadas. Esperando só secar depois da lavagem pra passar o primer:

Imagem
Imagem

Por hoje é isso.....

abraços...
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Aguardando mais atualizaçóes dessa montagem que está muito boa ! Um abraço !
Avatar do usuário
tdaisson
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Fev 2013, 12:14
Nome: Thiago Daisson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20

Mensagem por tdaisson »

Opa, fala night.... As coisas andam um pouco corridas, então não tenho feito muita coisa no carro... Pra falar a verdade o GT todo tá meio parado e isso desanima um pouco.... mas vamos fazer a nossa parte, né?

Ultimas atualizações:

Peças da carenagem com primer:

Imagem

E aqui as peças pintadas de gunmetal:

Imagem

Olhando durante o dia, observei que as peças ficaram claras demais. Bem mais pra o que o manual pede do que pro que eu vejo nas imagens... então passei uma nova demão com 1/3 de tinta preta e então o resultado ficou como eu esperava:

Imagem
Imagem


E é isso.... Hj já passei o verniz e agora é aguardar secar e já ir colocando os decais pra, então, selar com uma nova camada de verniz...

Abraços
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”