Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Uma incoerência desse kit: a folha de decais vem numerada mas o manual não utiliza os números. O resultado é que, até o momento, com base apenas nas informações do manual e das imagens da caixa, dos 32 decais existentes na folha, consegui identificar a localização de 23, faltando 9. Isso tudo sem falar que os dois ultimos decais, para mim, são marketing do fabricante (MPC) pois são muito semelhantes ao logo deles. Agora vou olhar as fotos que tenho de referência e ver se localizo o lugar de todo mundo. Um abraço !
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por Nerum »

Eita ...
Mas tenho certeza que você tira de letra esse probleminha ... ;)
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Consegui chegar num acordo com os decais e a posição de cada um deles, usando uma montagem com a imagem da caixa e do manual. Errei um pouco no início mas agora tudo em ordem. Espero chegar animado um dia desses para fazer a aplicação deles, pois isso vai demorar um pouco e sei que não vou parar no meio, então preciso de tempo além da animação.

Terminei a montagem das partes mecânicas e detalhes internos, já que faltava apenas terminar o banco (que ficou mais ou menos), fixar o "santo antonio" e o extintor de incêndio. Outras peças (retrovisores e uma barra traseira na carroceria) eu deixei para o final, pois na área deles tem decais que é melhor aplicar antes.

Na parte transparente do cockpit - que tem decais - penso em usar BF para selar ao invés do verniz que uso normalmente, para evitar problemas.

Meu objetivo é finalizar a montagem ainda em agosto, ou seja, até domingo. Amanhã vou colocar uma imagem da situação atual, praticamente o kit pronto, mas só agora descobri que deixaram minha máquina fotografica com a bateria descarregada e para carregar demora um pouco...

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Vou ficar devendo a foto que prometi ontem, pois o problema da minha câmera é mais sério do que pensei: a bateria não carrega. Amanhã vou ver se pego alguma emprestada e tiro a foto prometida. Comecei a colar os decais, acho que 70% já está aplicado. Se conseguir manter este ritmo, encerro a montagem até a data que imaginei.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Com uma câmera emprestada fiz as fotos prometidas. Como disse, a parte interna está finalizada. A peça amarela ao lado é uma "tampa" que cobre a turbina. Eis a imagem:

Imagem

Os decais do bico do carro já foram todos aplicados, como podem ver:

Imagem

O restante dos decais pretendo terminar entre hoje e amanhã. Deve dar um trabalho um pouco maior pois existem alguns que ficam numa parte da carroceria onde há recortes (é do outro lado da foto inicial), mas já calculei a posição para evitar dores de cabeça. Eis a situação atual:

Imagem

Agora acho que volto no final de semana aqui para colocar a montagem finalizada.

Um abraço !
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por Nerum »

Que show ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por Hary »

Vai ficar linda essa Lotus!!! :clap:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Nerum e Hary: obrigado pela visita e constante incentivo. Espero terminar este final de semana e que o resultado agrade.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Não consegui terminar o kit no ultimo final de semana, pois o tempo aqui na minha cidade ficou chuvoso e eu não me arrisco a pintar ou aplicar verniz nessas condições. Aproveitei para apenas terminar de colocar os decais, trabalho que conclui e agora vou esperar o próximo fim de semana para fazer a aplicação do verniz e aproveitar a luz do dia para as fotos, ainda com uma câmera emprestada. Preciso ir atrás da bateria da minha, mas tem faltado tempo para isso.

Uma foto do kit, no aguardo do verniz e montagem final. A foto não ficou muito boa, inclusive tem alguns reflexos (manchas claras) que parecem ser defeitos da pintura, em especial na carenagem superior, mas não são. Eis a foto:

Imagem

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Depois de uma longa espera, esta Lotus vai para a estante. Deu mais trabalho do que eu imaginava, ao que se juntou uma crônica falta de tempo da minha parte para conseguir finalizar dentro de um espaço de tempo mais razoável do que foi o que gastei nesse projeto que, infelizmente, não chegou no resultado final que eu esperava. O kit é bem interessante, mas tem problemas crônicas em alinhamento e não consegui resolver todos eles de uma forma mais efetiva. Quem sabe, no futuro (nem sei se próximo ou distante), volte a mexer nele, mas dá para se ter uma noção razoável de como ele ficou pelas fotos abaixo:

Inicialmente uma foto do carro com as partes da carroceria ao lado dele:

Imagem

Agora, a visão com o bico no lugar:

Imagem

Uma visão da traseira, ainda apenas com o bico colocado:

Imagem

Agora coma carroceria completa:

Imagem

Visão traseira com a carroceria completa:

Imagem

E, para encerrar, a Lotus e o tratorzinho juntos:

Imagem

Agradeço à todos que (tiveram paciência e) acompanharam esta montagem. Sugestões e criticas são bem vindas e espero reencontrá-los em minha nova montagem, lembrando que estou tentando finalizar o Corvette Spyder e começar a montagem de uma picape.

Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”