HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

É isso mesmo, Arturius. O chato é não ter tempo livre suficiente para dar uma seqüência legal nas montagens. Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

OIá, pessoal !

Comecei a montagem efetiva do kit, uma vez que pelo menos uns 98% das peças estão prontas. Como na pré-montagem que havia feito notei alguns problemas de encaixe e também pela qualidade não muito boa do manual na orientação da montagem, tenho tomado bastante cuidado antes de fazer qualquer tipo de fixação. A estrutura que fica no chassis e serve de suporte para a mecânica já foi testada e encaixada, bem como algumas das peças relativas à suspensão dianteira e traseira:

Imagem

Comecei a montar os eixos traseiro e dianteiro e verifiquei alguns pequenos problemas. O primeiro diz respeito ao encaixe dos discos de freios, que tinham um posicionamento diferente do tradicional, montados na própria roda. A furação é menor do que o pino que, por sua vez, é extremamente fino. Furei com uma mini broca para melhorar o encaixe e dar mais firmeza (ou pelo menos tentar). Outro problema, no caso do traseiro, é que o manual indica que a peça teria dois suportes para fixação, mas a peça só tem um. Vou ver se com um pedaço de sprue consigo fazer o suporte faltante, o que, espero, seja bem simples:

Imagem

A peça preta que aparece na foto faz parte da suspensão dianteira, mas num primeiro momento, seu encaixe não está ficando bom, inclusive influindo para que a carenagem não fique encaixada de forma correta. Estou tentando ver o que pode resolver isso.

Assim que tiver mais algum progresso, volto a postar.

Um abraço !
Avatar do usuário
Leonardo Alexandre
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Set 2013, 16:51
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Opa, vou acompanhar essa montagem, que kit animal esse, eu adoro estes carros de formula antigos são das boas épocas das corridas, certamente vai merecer um espaço especial para ficar em exposição, e lógico que o trator junto hehe!

Quanto a cor vi que vc já resolveu, mas me pareceu muito com o vermelho que chevrolet usou em seus carros.

Abraço.
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por Nerum »

Opa nascendo mais uma baratinha por aqui ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Leonardo e Nerum: obrigado pela visita. Estou com uma falta crônica de tempo para finalizar esta montagem, mas quero ver se no próximo final de semana consigo um tempo para sentar com calma e fazer isso aqui avançar. Já até andei vendo um outro para montar, mas quero encerrar este aqui primeiro.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Depois de um tempo afastado desta montagem, por falta de tempo e querendo finalizar a montagem do GT-18, vou retomando ela com cuidado para ver se consigo um bom resultado, mas parece que vou ter um trabalhinho extra: existem peças muito frágeis e o kit tem apresentado alguns problemas de encaixes.

Fixei a parte traseira do eixo das rodas e que serve também de apoio para a suspensão e fixação das rodas, sem maiores problemas. A parte dianteira, porém, está me dando um dorzinha de cabeça: primeiro que os discos de freio, onde as rodas irão encaixar não estão ficando alinhadas, em relação ao eixo traseiro. Além disso, existe uma peça que cobre o eixo e serve com parte da suspensão que, além de ser dificil de acertar em relação aos discos de freio, quando fixada, faz com que a parte de cima do bico do carro não encaixe totalmente, deixando um vão. Estou olhando com calma para ver onde posso mexer para acertar isso sem prejudicar o restante.

Além disso, comecei a pintar o banco, direção e coluna e o painel de instrumentos. Abaixo uma foto no que estou mexendo atualmente:

Imagem

Por enquanto é isso. Espero voltar a mexer no projeto em breve.

Um abraço !
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por Nerum »

Legal agora vai ... :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

A idéia é esta, Nerum. Conseguir avançar para finalizar sem maiores demoras. Um abraço !
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Night!!!
Está demais essa máquina. Estão ficando detalhes muito bacanas.
Não vejo a hora de ver a carroceria por cima do chassi. Não sou fã de corridas, mas nesses modelos mais antigos, me trazem beleza aos olhos. Gosto muito dos modelos e as curvas, bem diferentes das que vemos hoje em dia. Hoje eles são mais potentes, mas antes eram mais charmosos.
Manda brasa por aí.
Abraço.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus 56 Turbina - MPC - 1/25

Mensagem por NightRider »

Henricão, te confesso que acho muito legais os carros de corrida mais antigos, quando eles tinha "personalidade", você olhava o carro de um determinado fabricante e ele tinha sua caracteristicas próprias, não como é hoje, onde um é praticamente cópia de outro e todos iguais, por conseqüência. Este kit é interessante, apesar de seus encaixes não serem bons e o manual um pouco vago. Espero conseguir um resultado decente. Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”