Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

Bem galera, iniciando o ano, iniciando a montagem para esse meu primeiro GT. Como não participei antes de nenhum GT espero não 'derrapar' no topico
Esse kit eu ganhei de um amigão do trabalho, em 2010, que alem desse kit, me deu mais 4. Eram dois fechados na caixa e outros 3 que ele começou a montar e parou. Com certeza um presentão.
Antes de mais nada, só gostaria de comentar que sou fanatico por plastimodelismo. Faço isso desde os 12 anos. Como estou fazendo 50 anos, estou nesse lixa, cola e pinta a 38 anos. Somando estou fazendo 50 anos agora em 2014. Um verdadeiro tio-avó de muito colegas aqui. Fiquei um bom tempo parado e a 7 anos retomei com força total. Tenho a honra de dizer que ainda tenho 'todos os kits' que montei desde o 12 anos. Claro que os daquele tempo estão detonados esperando a restauração. Curto a montagem em todas as etapas e não sou de criar peças ou complementos alem da caixa (só quando quebram mesmo). Tenho preferencia por aviação militar, mas monto de tudo: navios, carros, motos, militaria, naves espaciais e tudo que tiver peça em arvore e precisa ser colada e pintada. Todas as minhas montagens tem como objetivo basico meu prazer pessoal de montar, pintar e depois colocar na prateleira pra curtir. Não participo de nenhum dos concursos existentes, embora ache muito legal quem participa e quando posso, vou visitar o daqui de SP.
A 3 anos treino a pintura com aerografo e já me acho um pouquinho melhor, mas acho que falta muito.
Após finalizar esse kit pretendo fazer um pequeno diorama com ele, mas não me decidi como será. Adoro aqueles dioramas que representam o box da F1 ou mesmo um pit-stop. São verdadeiras obras de criatividade.

Bom, depois do bla bla bla, vamos ao trabalho

Fiz uma pequena introdução sobre o carro...

Projetado por Adrian Newey, esse carro do mundial de 1998 é considerado por alguns como o mais eficiente onde a Mercedes Benz produziu o motor mais potente da temporada.
Durante a temporada Coulthard marcou o recorde de maior velocidade ao atingir 353 Km/h no velho traçado de Hockenheim.
Hakkinen ganhou 8 corridas (Austrália, Brasil, Espanha, Mônaco, Áustria, Alemanha, Luxemburgo e Japão) e Couthard ganhou 1 (San Marino).
A McLaren foi campeã de construtores com 156 pontos e Hakkinen ficou com o título de pilotos.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/McLaren_MP4/13

O kit é da McLaren que correu o mundial de 1998 com David Coulthard e Mika Hakkinen.

Fotos da caixa
Imagem

O conjunto da obra reunida antes do inicio..... depois tomaram banho mas não quis mostrar essa etapa...
Imagem

As primeiras etapas.... ah, não sigo a risca o esquema de montagem.... faço o meu processo

as etapas que trabalhei

Imagem

Imagem

o piloto ... ainda não montado - acho que da pra notar....
Imagem

a parte de baixo do carro.(assoalho???).. quem souber me falar o nome técnico agradeço...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não resisti e já retirei do sprue a carcaça ? carenagem ?... fuselagem eu sei que não é ...preciso de outra dica !

Aqui num pequeno teste de encaixe.

Imagem

Bem agora só daqui uns 10 dias pra próxima etapa. Até lá.

Opiniões e sugestões são muito bem vindas. Afinal a ideia aqui é a famosa troca de figurinha de conhecimento e sabedoria.

Abraços
Clovis
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Bozo »

Já tô de "zoião" aqui...

:rolando: :rir_muito: :rolando:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Kadu Queiroz »

Acompanhando e aprendendo. :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Jap
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 27 Jul 2012, 11:49
Nome: Márcio Willian Franke
Localização: Curitiba-Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Márcio Jap »

Esse carro é lindo. Mas para quem conhecia a McLaren branca e vermelha (Marlboro) desde que nasceu, confesso que no inicio foi dificil para eu aceitar a nova "roupa" da escuderia. Espero em breve tambem colocar os progressos da minha montagem.

Vamo que todavia
:bala: :bala:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Começou bem, Clóvis: um carro muito legal de um fabricante que não costuma fazer feio no que produz. Quanto ao assoalho e carenagem são exatamente estes os nomes. E vamos acompanhar essa montagem. :lol:
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

Márcio Jap escreveu:Esse carro é lindo. Mas para quem conhecia a McLaren branca e vermelha (Marlboro) desde que nasceu, confesso que no inicio foi dificil para eu aceitar a nova "roupa" da escuderia. Espero em breve tambem colocar os progressos da minha montagem.

Vamo que todavia
:bala: :bala:

Marcio, com certeza tambem demorei para aceitar essa cor prata ao inves da vermelha e branca. Inclusive quando ficou proibido a exibição das marcas de cigarro nos carros é que ficou mais esquisito. Não sou fumante, sei dos males que pode causar, mas sinceramente ficou sem graça sem aqueles logos.

Abraços
Clovis
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

NightRider escreveu:Começou bem, Clóvis: um carro muito legal de um fabricante que não costuma fazer feio no que produz. Quanto ao assoalho e carenagem são exatamente estes os nomes. E vamos acompanhar essa montagem. :lol:

Valeu Night pelo retorno com a retirada das duvidas...

Abraços
Clovis
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

Chegando para acompanhar ...
Imagem
Avatar do usuário
SimonBelmont
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 07 Nov 2013, 09:22
Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por SimonBelmont »

Esse carro é lindo, sou fã da McLaren West, especialmente esses primeiros modelos que eram mais cinza/preto do que propriamente prata, que foi surgindo a medida que a Mercedes aumentava sua participação na equipe e a marca de cigarros teve de sair de vez..

É interessante como a versão desse kit, ao menos de acordo com a foto da caixa, praticamente não tem asa. Deve ser baseado no carro que correu em alguma pista muito rápida, levando em conta o calendário de 1998, eu chutaria Monza!rs :pensando:

Vou acompanhar de perto Clovis!
Avatar do usuário
E_Piva
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Set 2013, 15:25
Nome: Eric Piva
Localização: Ipiranga - São Paulo - Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por E_Piva »

Clóvis

Estarei acompanhando. Também gosto muito desta Mclaren, porém como o amigos disseram, não dá para comparar com as anteriores versão Marlboro.

Quanto a asa traseira, este modelo correu em Monza e Silverstone, praticamente na horizontal.

abraço

Piva
Imagem ImagemImagem
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”