Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

NightRider escreveu:Você é o Nerum ficando falando que a praia de vocês é a aviação e blá-blá-blá, mas estão ambos fazendo um ótimo trabalho. Fico imaginando o que você fariam se esta fosse a "praia" de vocês... Um abraço !

Pois é Night, na realidade estou no GT29 com um bombardeiro, bem na minha praia pois minha paixão são os caças e bombardeiros da 2a. guerra mundial.

Agradeço os comentarios de voces.

Forte abraço!
Clovis
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

Bem pessoal, passei raiva no sabado por dois motivos:
1o. nossa seleção jogou mal pra caramba, perdeu penaltis, mas passamos!
2o. fiquei quase o dia todo (menos na hora do jogo..) tentando colocar os decalques na McLaren, e não consegui todos!
Normalmente é a parte que eu mais curto, onde voce realmente vê o kit ficando pronto.
Porem, a maioria dos decalques partia conforme eu tirava do papel ou ajeitava no kit.
Tive que fazer algumas boas manobras para aproveitá-los, só que alguns se foram mesmo
Vejam por si
Imagem
Esse vermelho vai ter que ser no pincel mesmo. Eram bem do pico do McLaren
Imagem
No final ainda consegui algum coisa, mas o resultado do bico não ficou nada agradavel, principalmente a parte branca. Valia mais a pena ter pintado de branco de que colocar esses decalques...
Imagem
Imagem

Vamos em frente
Clovis
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

Calma Clóvis ...
Tive o mesmo problema ao colocar alguns decalques na Brabham.
Porém eles quebravam após assentarem na carenagem foi meio complicado mas deu para resolver.
Vai com fé e calma que você resolverá esse impasse. :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

Valeu Nerum
Com certeza, muita calma nessa hora...

Abraços
Clovis
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Carro de competição sempre dá trabalho nos decalques e olha que F-1 não é o pior, veja como são os de rali, por exemplo: você quase nem precisa pintar de tanto decalque que tem. Mas, como disse o Nerum, o jeito é ir devagar, com bastante calma e paciência. Uma coisa que sempre faço e recomendo, antes de começar a aplicação dos decalques é digitalizar a folha deles, qualquer acidente com um, eu tenho condições de imprimir um novo e substituir. Um abraço !
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Nerum »

Vou começar a fazr isso e digitalizar tudo ... :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

NightRider escreveu:Carro de competição sempre dá trabalho nos decalques e olha que F-1 não é o pior, veja como são os de rali, por exemplo: você quase nem precisa pintar de tanto decalque que tem. Mas, como disse o Nerum, o jeito é ir devagar, com bastante calma e paciência. Uma coisa que sempre faço e recomendo, antes de começar a aplicação dos decalques é digitalizar a folha deles, qualquer acidente com um, eu tenho condições de imprimir um novo e substituir. Um abraço !

Boa dica. Não tinha pensado nisso. Vou fazer isso com todos, não só os de carros. Aproveitando o assunto, quem aqui do fórum pode 'emitir' uma cartela de decalques. Ocorre que tenho varios kits que preciso reformar, mas só em pensar que vou perder os decalques, desanima. Alguém sabe que pode produzir?

Abraços
Clovis
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por denis bonetti »

Clovis escreveu:
NightRider escreveu:Carro de competição sempre dá trabalho nos decalques e olha que F-1 não é o pior, veja como são os de rali, por exemplo: você quase nem precisa pintar de tanto decalque que tem. Mas, como disse o Nerum, o jeito é ir devagar, com bastante calma e paciência. Uma coisa que sempre faço e recomendo, antes de começar a aplicação dos decalques é digitalizar a folha deles, qualquer acidente com um, eu tenho condições de imprimir um novo e substituir. Um abraço !

Boa dica. Não tinha pensado nisso. Vou fazer isso com todos, não só os de carros. Aproveitando o assunto, quem aqui do fórum pode 'emitir' uma cartela de decalques. Ocorre que tenho varios kits que preciso reformar, mas só em pensar que vou perder os decalques, desanima. Alguém sabe que pode produzir?

Abraços
Oi Clóvis,

Podes imprimir, mas eu sinceramente não tenho indicação.

Mas podes também comprar no ebay, que é o que eu tenho feito.

Se quiseres te aventurar, tenho até alguns fornecedores dentro do próprio ebay extremamente confiáveis, de quem já comprei diversos sets de decal.

Abracos
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por NightRider »

Clovis, aqui mesmo no forum tem tutorial de como imprimir usando impressoras jato de tinta. Eu já fiz algumas vezes para uso próprio e até que não ficou tão ruim ( :lol: ). Dê uma buscada no tutorial (um deles é do mvleonardo e tem outro que me fugiu o nome do autor) e tente, se tiver paciência ou disposição para fazer a impressão. Se não, a opção de compora via ebay ou equivalente é a solução. Tem um rapaz que faz decais, mas não estava mais imprindo sob encomenda. Vou ver se localizo o contato. Um abraço !
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: McLaren Mercedes MP4/13 - Tamiya - 1/20

Mensagem por Clovis »

NightRider escreveu:Clovis, aqui mesmo no forum tem tutorial de como imprimir usando impressoras jato de tinta. Eu já fiz algumas vezes para uso próprio e até que não ficou tão ruim ( :lol: ). Dê uma buscada no tutorial (um deles é do mvleonardo e tem outro que me fugiu o nome do autor) e tente, se tiver paciência ou disposição para fazer a impressão. Se não, a opção de compora via ebay ou equivalente é a solução. Tem um rapaz que faz decais, mas não estava mais imprindo sob encomenda. Vou ver se localizo o contato. Um abraço !
Valeu pela dica, Night,
Abs
Clovis
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”