Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32)

Moderadores: overdark999, Kyosanin, Moderadores GT

Avatar do usuário
Rodrigo Stulzer
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:03
Nome: Rodrigo Stulzer
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por Rodrigo Stulzer »

Acompanhando também. A série foi muito legal!
Gostaria de montar um viper, das antigas...
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

Bom dia pessoal!


Mais um mes se passou e resolvi dar um empurrao aqui.
Fui pra bancada pintar o garoto....


Como é um projeto bem diferente do que ja montei ate agora resolvi arriscar um pouco.
Ha algum tempo tinha comprado esta tinta especial para carros e com tinha este garoto pra aprender....

JUntei ambos....


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Bom , as instruçoes da tinta avisavam que dependendo da qualidade do plastico, a tinta poderia atacar o dito.
Entao éra recomendado passar um selante antes.
Ta ai ele aplicado na sexta feira....
A recomendação é de deixar a tinta secar e curar por pelo menos 24 horas.... foi o que fiz....

Agora de manha voltei a carga......


Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Bom, ta ai.
Foram 3 camadas bem finas pra cobrir aquele amarelo horroroso!
Aqui achei um detalhe estranho. Apos a aplicação ao olohar bem de perto a tinta parece ter ficado com um aspecto aveludado....
Bem estranho. Não sei se da pra ver na foto. Ao toque nada de anormal, mas visualmente falando ficou aveludado????

Alguem ja teve essas experiencia???
Bom é isso ai.

Abs
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por kleverton »

Imagem

Imagem

Imagem

Over.

Já passei por isto. Este aveludado é devido à tinta secar antes de tocar no kit.

Eu aprendi que a pressão do compressor e temperatura alta do ambiente contribuem.

Após eu utilizar a pressão 10 a 15 no compressor, resolvi meu problema. Também realizei uma diluição menor da tinta, dificultando secar antes de tocar no kit.
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

kleverton escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Over.

Já passei por isto. Este aveludado é devido à tinta secar antes de tocar no kit.

Eu aprendi que a pressão do compressor e temperatura alta do ambiente contribuem.

Após eu utilizar a pressão 10 a 15 no compressor, resolvi meu problema. Também realizei uma diluição menor da tinta, dificultando secar antes de tocar no kit.

Pois é Kleverton.
Pensei napressao, estava usando entre 15 e 20 psi... nada absurdamente alto....
E a temperatura aqui no quarto ode esta abancada ta por volta dos 23º... entao nem muito quente e nem muito frio.
Apos a tinta secar como eu disse ao tocar na superficie não notei nada.... passei um pincel agora e nada....
:? :? :?

Quanto a diluição.... as instruçoes que vem com a tinta dizem que ela ja esta diluida e pronta pro aerografo....
Estranho..... muito estranho.....
Avatar do usuário
Ångstron
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 23 Mar 2014, 18:26
Nome: J******* F**** L*********
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por Ångstron »

pessoal tá demais a montagem em!! q show!!

sobre a tinta.. onde comprou essa tinta e o primer preto? q show!!!
e o selante(seladora) são base de thinner(solvente)?

sobre secar antes de tocar.. - overspray - a distancia demais tbm causa isso..
eu geralmente pinto(era pintor né) mais rente e diminuo a vasão do aerógrafo, não a pressão do compressor.. uso 35 a 40.. e acho fraca rsrsrs
a velocidade tbm da passada acaba tendo que ser maior.. então.. faça testes!! a metodologia da aplicação tbm variando ajuda..
mas aí.. se quiser evitar q o diluente ataque o plastico.. complica! eu nessa situação acabo ampliando as demãos de pintura e tempo de execução!

mas o over spray é meio que normal, ampliando o tempo de execução e quantidade de demãos, vc tem q retirar o overspray cada vez antes de aplicar novamente.. ai dependendo da tinta tem q esperar a cura total..
sou acostumado com automotivas, e a poliéster, e peças desmontadas eu passo debaixo d'água a lixa 2000.. de leve.. com uma espuma
peças montadas.. um guardanapo.. toalha de papel.. sem zig zag.. só num sentido de cada vez, soprando com aerógrafo só o ar, ajuda tbm
e flanela limpa depois.
ai mais demãos rsrsrs

cada passada/demão seja de primer ou selante ou tinta tem q executar a remoção do overspray! dá trabalho, mas no fim, é aquela pintura de carro novinho!! compensa!!

acompanhando em!!!
Aprender é tudo de bom - realizar produções é concretizar e expressar isso! - JFL - Ångstron
Imagem Hoje temos q ser assim mesmo rsrsrsrs
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

Ã…ngstron escreveu:pessoal tá demais a montagem em!! q show!!

sobre a tinta.. onde comprou essa tinta e o primer preto? q show!!!
e o selante(seladora) são base de thinner(solvente)?
Comprei em uma viajem pra fora do pais... essas tintas por serem a base de thinner nao podem ser enviadas por aviao....
Entao só mesmo indo pegar pessoalmente....
Ã…ngstron escreveu: sobre secar antes de tocar.. - overspray - a distancia demais tbm causa isso..
eu geralmente pinto(era pintor né) mais rente e diminuo a vasão do aerógrafo, não a pressão do compressor.. uso 35 a 40.. e acho fraca rsrsrs
a velocidade tbm da passada acaba tendo que ser maior.. então.. faça testes!! a metodologia da aplicação tbm variando ajuda..
mas aí.. se quiser evitar q o diluente ataque o plastico.. complica! eu nessa situação acabo ampliando as demãos de pintura e tempo de execução!
BOm, foi a primeira vez que fiz aplicaçao dessa tinta. To acostumado com as enamel e acrilicas.
Pra ter uma ideia , no primer da vallejo eu tambem aplico pressao alta ( em torno de 30 ) , com um pouco de distancia ( uns 15 cm ) e consigo uma camada MUITO fina e excelente cobertura com no MAXIMO 2 passadas.

Nesta aqui usei pressao mais baixa ( uns 20 ) e fui relativamente bem de perto ( uns 5 a 8 cm ), e sem diluente pois segundo as informaçoes da tinta ela ta pronta pra aerografo.
Ã…ngstron escreveu: mas o over spray é meio que normal, ampliando o tempo de execução e quantidade de demãos, vc tem q retirar o overspray cada vez antes de aplicar novamente.. ai dependendo da tinta tem q esperar a cura total..
sou acostumado com automotivas, e a poliéster, e peças desmontadas eu passo debaixo d'água a lixa 2000.. de leve.. com uma espuma
peças montadas.. um guardanapo.. toalha de papel.. sem zig zag.. só num sentido de cada vez, soprando com aerógrafo só o ar, ajuda tbm
e flanela limpa depois.
ai mais demãos rsrsrs

cada passada/demão seja de primer ou selante ou tinta tem q executar a remoção do overspray! dá trabalho, mas no fim, é aquela pintura de carro novinho!! compensa!!

acompanhando em!!!

Aqui foi onde o bicho pegou. Não sei se foi overspray. Não tem o tal "pó" que me falaram.
A tinta ao toque é perfeitamente lisa e ao passar um pincel mais duro não soltou nada...... ficou MUITO estranho
Visivelmente ta aveludada , mas não da pra sentir nada com a mão.
Confesso que nao passei lixa nenhuma....E o tempo entre cada mão foi de pelo menos 1 dia ( selante para o primer) conforme orientacao.
E se olhar as fotos , no selante não aconteceu nada....
Acho que deve ter sido algum problema na propria tinta.....

Bom agora é esperar um pouco e ver o que acontece na proxima pintura....
VAleu pelas dicas!!!
:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Ångstron
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 23 Mar 2014, 18:26
Nome: J******* F**** L*********
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por Ångstron »

rapaz.. a tinta não é fosca não?

geralmente aveludado é tinta fosca!! mas isso vc tira no verniz nem se preocupa tá!!

é o que tá parecendo! então se for tá normal!!
Aprender é tudo de bom - realizar produções é concretizar e expressar isso! - JFL - Ångstron
Imagem Hoje temos q ser assim mesmo rsrsrsrs
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

Ã…ngstron escreveu:rapaz.. a tinta não é fosca não?

geralmente aveludado é tinta fosca!! mas isso vc tira no verniz nem se preocupa tá!!

é o que tá parecendo! então se for tá normal!!


?????

Me corrijam os ET´s do forum, mas primer é sempre fosco, não é???
de qualquer modo ainda vai mais tinta em cima, entao REALMENTE to esperando que esse aveludado desapareça....
:? :?
Avatar do usuário
Ångstron
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 23 Mar 2014, 18:26
Nome: J******* F**** L*********
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por Ångstron »

foi mal cara.. me empolguei falando de tinta minhas experiências de pintura automotiva.. e esqueci q é primer.. geralmente são fosco e semi fosco mesmo.. gosto disso pois gruda mais fácil a tinta rsrsr
a seladora automotiva é transparente.. levemente fosca mas nao mto senão depois pra dar brilho na tinta.... demora!!

só queria contribuir com seu trabalho..

sobre fosco ou brilho
pra se ter ideia.. um corte perpendicular de uma camada de tinta super brilhante ao microscópio está cheio de ondulações e protuberâncias como montanhas vistas de longe.. imagina o fosco? - no microscópio até o diamante polido parece irregular rsrsrs

então qto mais liso melhor na tinta.. mas pra grudar é melhor fosca a base..

tá perfeito aí.. ficando show!
Aprender é tudo de bom - realizar produções é concretizar e expressar isso! - JFL - Ångstron
Imagem Hoje temos q ser assim mesmo rsrsrsrs
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

Ã…ngstron escreveu:foi mal cara.. me empolguei falando de tinta minhas experiências de pintura automotiva.. e esqueci q é primer.. geralmente são fosco e semi fosco mesmo.. gosto disso pois gruda mais fácil a tinta rsrsr

CONCORDO EM PROSA E VERSO.
O primeiro tanque que pintei a tinta descascou com facilidade.
Depois que aprendi a usar o primer... tudo ficou MUITO melhor!!
E não esquenta a cabeça, quando quiser dar uma opiniao vai em frente... tudo o que a gente partilha é bom!!
Vai que existe um primer brilhante!!! :mrgreen:
Ã…ngstron escreveu: a seladora automotiva é transparente.. levemente fosca mas nao mto senão depois pra dar brilho na tinta.... demora!!
Aqui voce me deixou com a pulga atraz da orelha.... o selante no meu caso foi aquele amarelo horroso...
será que foi ele que causou problema????


Ã…ngstron escreveu: só queria contribuir com seu trabalho..
E está!!! POr natureza sou curioso... vivo me metendo a fazer coisas que nunca fiz....
entao besteiras fazem parte do dia a dia, conselhos e experiencias diversas são SEMPRE bem vindas!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Ã…ngstron escreveu: sobre fosco ou brilho
pra se ter ideia.. um corte perpendicular de uma camada de tinta super brilhante ao microscópio está cheio de ondulações e protuberâncias como montanhas vistas de longe.. imagina o fosco? - no microscópio até o diamante polido parece irregular rsrsrs

então qto mais liso melhor na tinta.. mas pra grudar é melhor fosca a base..

tá perfeito aí.. ficando show!
Como eu disse vivendo e aprendendo... mais uma pra gaveta dos conhecimentos!!!
:saudacao:
Fique a vontade pra dar conselhos e sugestões!!!!
:thumbup:
Responder

Voltar para “GT 25 - Rivais Historicos”