SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32)

Moderadores: overdark999, Kyosanin, Moderadores GT

Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por Kyosanin »

Ufaa... cheguei a tempo de aprender essa pintura.

Ataque overdark ataque!!

Imagem
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

BOm dia pessoal!!!


apos algum tempo com esta montagem parada tentando descobrir o que foi que eu fiz de errado na pintura do Scar (sem sucesso ) resolvi dar continuidade.
fiz a pintura de alguns paineis com tinta cromada.
vou esperar secar uns dias e depois vou dar a camada final!!!!


e vamos as fotos!!!


Imagem



Imagem



Imagem



Bom ta ai.... neste proximo final de semana de feriado vou tentar terminar este garoto!!!

Abs
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

Boa noite senhores....


Apos ter feito a pintura final neste final de semana prolongado, passei o verniz final e aqui esta o scar concluido.


Imagem



Imagem



Imagem




Bom ta ai ele finalizado.
Acho que a pintura foi muito ruim.
Acredito que o problema esteja camada de baixo que saiu estranha ou na tinta propriamente dita.
Não sei dizer o que aconteceu.... mas ta ai... to dando como completa esta montagem.

Moderadores podem passar a regua!!!
Abs
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por Nerum »

Está animal ...
Ficou show ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por denis bonetti »

Oi Milton,

Esse problema com a pintura foi devido a diluição da tinta.

Já tive esse problema antes, por mais de uma vez. Sempre que não diluo a tinta, dá nisso ai!

Mesmo que nas instruções de uso da tinta esteja escrito que ela já está pronta para o uso, convém diluir. Nesses casos, eu vou diluindo até a mistura ficar parecida com a densidade do leite e isso vou cuidando no "olhometro".

Mas para resumir tudo, a explicação é bem aquela que o Kleverton postou: a tinta chega seca ao plástico, dai porque tem que diluir.

Espero ter contribuído.

Abraços
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cylon Raider x Colonial Viper MkII (ambos Moebius - 1/32

Mensagem por overdark999 »

Oi Daniel,

cheguei a pensar nisso. e outros colegas chegaram a sugerir esse e outros problemas.
a desgraça é que apesar da ajuda de todos eu fiquei sem saber o que aconteceu.
quanto a diluição , as tintas que usei vem com instruçoes bem claras a respeito dela e de quanto de diluente é necessario.
quando comprei a tinta , comprei o diluente e o limpador especifico.

tive o cuidado de limpar completamente o aerografo antes do inicio da aplicação pra evitar contaminacao da tinta.
fiz o ajuste de pressao ( tanto no compressor , quanto na valvula do proprio aerografo )
limpei o modelo com agua e sabao , esperei ele secar , manipulei ele com luvas pra não por digitais.
e ai fiz o que normalmente faço em todos os outros modelos , preparei a tinta , puz no aerografo e iniciei a pintura.
ao terminar o selante esperei ele secar por 24 horas, limpei a poeira que poderia ter acumulado nesse periodo com uma flanela que nao solta fiapos.
preparei o primer e apliquei. 24 horas depois ele tava "peludo"......

a unica coisa que posso pensar é que o primer estivesse estragado de alguma maneira.....
ainda nao usei essa tinta de novo pra retestar... mas , sei la.... ficou bizarro!!!!


de qualquer modo aguardeço o insight.
seja bem vindo pra opinar no que julgar ser legal!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

abs

denis bonetti escreveu:Oi Milton,

Esse problema com a pintura foi devido a diluição da tinta.

Já tive esse problema antes, por mais de uma vez. Sempre que não diluo a tinta, dá nisso ai!

Mesmo que nas instruções de uso da tinta esteja escrito que ela já está pronta para o uso, convém diluir. Nesses casos, eu vou diluindo até a mistura ficar parecida com a densidade do leite e isso vou cuidando no "olhometro".

Mas para resumir tudo, a explicação é bem aquela que o Kleverton postou: a tinta chega seca ao plástico, dai porque tem que diluir.

Espero ter contribuído.

Abraços
Responder

Voltar para “GT 25 - Rivais Historicos”