SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Moderadores: Hartmann, Heitor, Moderadores GT

Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por Heitor »

Tá muito bom o cockpit mesmo, e o primer ficou excelente. Vamos ver como ficou o estrago depois das fotos...
Eu não tenho o hábito de usar primer por aqui...

Abs
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Nerum escreveu:
denis bonetti escreveu:
Nerum escreveu:Realmente muito boa a idéia da pintura dos pneus, o cockpit ficou super 10.
A pintura do prime ficou show ...
E a escolha do esquema muito bonito ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Oi Nerum,

Valeu amigo.

Agora, tchê, esse primer está me dando um trabalho sabe?

Ontem a noite comecei a pintura. Misturei e mandei bala no RLM 71 na parte superior do caça, mas inventei (digo isso porque realmente não precisava ter feito) de mascarar a carenagem do motor, que será em amarelo e quando retirei a fita (que era tamyia, por sinal, de baixíssima abrasividade) para um ajuste, veio metade do primer na cola... :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao:

Não sei o que aconteceu. Tá certo que em Porto Alegre o clima não tem ajudado muito: 2 semanas de 40 graus todos os dias, e como a Cidade é húmida normalmente, talvez isso tenha causado algum efeito no primer, mas não precisava!

Lembrei de ti na hora porque sei que não gosta de aplicar o primer. Fiquei pensando em não usar no meu próximo modelo. :chorando: :chorando:

Menos mal que foi no primer né? Depois eu posto as fotos.

Obrigado por acompanhar.

Abs.
Denis

Putz ...
O que posso dizer aqui em curitiba encontrei alguns modelistas na lima hobbies, alguns utilizam o prime outros não.
Tem alguns aplicam uma pintura mais fina da tinta acrilíca e depois finalizam. Isso depende o modelista.
Sendo franco realmente não sei o que pode ter acontecido, pois realmente a fita tamiya é de baixa abrasividade, pode ser que o prime tinha reagido com a cola da fita, sabe como é composição químicas as vezes tem reações.
Faça um teste antes agora, são com esses erros que melhoramos nossa técnica.

Tamo aqui para se ajudar :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Valeu Nerum!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Daniel escreveu:Gostei do acabamento do cockpit. Bastante caprichado mesmo. :clap:
Até que ficou legalzinho mesmo.

Obrigado Daniel.

Acabei de pintar a parte superior com o RLM 70. Ontem havia mandado bala no RLM 71. Depois posto a atualização.

Abs.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Heitor escreveu:Tá muito bom o cockpit mesmo, e o primer ficou excelente. Vamos ver como ficou o estrago depois das fotos...
Eu não tenho o hábito de usar primer por aqui...

Abs

Valeu Heitor, obrigado.

Pois é amigo, estou tendo uma relação de amor-ódio com o primer.

Acho bom porque a pintura fica melhor e utiliza-se menos tinta, mas em contra partida é um produto caríssimo (a não ser que o vivente faço como eu, pão duro, que inventou um primer automotivo, que custa R$ 20,00 900ml!!! :rir_muito: :rir_muito: ) e é mais uma camada de produto que vai no modelo né...

Enfim, Acabei de pintar a parte superior dele. Agora é deixar curar, retirar as mascaras e mandar ver no BF. Depois, com calma, vamos ver como ficará a carenagem do motor, que foi onde deu problema. Como a camada de primer foi bem fina, acho que quando eu aerografar o amarelo, ficará tudo bem. Pelo menos espero e rezo.

Obrigado por acompanhar.

Abs
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Bom pessoal, segue mais uma atualização do STUKA:

Imagem

Não tenho foto da primeira fase, mas mandei um RLM 71 em toda superfície superior do avião. Depois, passei umas 2 horas fazendo essa mascara aí da foto para mandar o RLM 71.
Em ambos os casos, tive que misturar as tintas, pois as RLM's que comprei estão em trânsito. Acho um pouco difícil essa parte de alquimia, mas acho que o resultado, em termos de tonalidade, ficou aceitável.

Imagem

Imagem

Notem a carenagem do motor. Ali tive aquele problema que descrevi antes, ou seja, o primer ficou na fita. Acho que não será problema, veremos...

Está faltando mandar um RLM 65 na parte inferior da aeronave, pintar o conjunto dos trens de pouso dianteiros, tanques de combustível alares, bomba ventral, hélice e respectivo cubo, mascarar e pintar as transparências (isso sim dará trabalho!) e mais algumas antenas, para dai sim partir para os decais e finalmentes.

Mas a montagem tem andado bem, obrigado pela presença de todos.

Abs e aguardem cenas dos próximos capítulos.
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por Nerum »

Ficou show a pintura, mesmo tendo o problema com o prime ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Nerum escreveu:Ficou show a pintura, mesmo tendo o problema com o prime ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Valeu Nerum!

Hoje mandei o amarelo na carenagem do motor e nas pontas das asas, na parte inferior. Estou esperando secar para postar as fotos.

Mas...quando fui retirar as mascaras, saiu um baita pedaço de tinta da asa direita, na parte superior... :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: impressionante! Devo estar batizado mesmo!

Darei uma retocada, coisa que já iniciei. A sorte é que a parte que descolou a tinta é exatamente aonde vai o decal do avião.

Mas pô né, agora deu!

Abs e aguardem atualizações amanhã.

Abs
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por Nerum »

denis bonetti escreveu:
Nerum escreveu:Ficou show a pintura, mesmo tendo o problema com o prime ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Valeu Nerum!

Hoje mandei o amarelo na carenagem do motor e nas pontas das asas, na parte inferior. Estou esperando secar para postar as fotos.

Mas...quando fui retirar as mascaras, saiu um baita pedaço de tinta da asa direita, na parte superior... :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: impressionante! Devo estar batizado mesmo!

Darei uma retocada, coisa que já iniciei. A sorte é que a parte que descolou a tinta é exatamente aonde vai o decal do avião.

Mas pô né, agora deu!

Abs e aguardem atualizações amanhã.

Abs
Putz Denis ...
Tem :wtf: ZOIUDU nesse seu Stuka ...
Calma que tudo se resolve, porém se procure uma benzedeira ou amrre uma fita vermelha ai perto do Stuka ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Denis, parabens, ta ficando muito bom mesmo. Essas coisas acontecem mesmo, infelizmente, mas acho que so aumenta nosso aprendizado e o valor que a gente da para os modelos :thumbup:

Acompanhando a saga :bala: :bala: :bala:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Junkers JU 87 B2 "Stuka" - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Nerum escreveu:
denis bonetti escreveu:
Nerum escreveu:Ficou show a pintura, mesmo tendo o problema com o prime ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Valeu Nerum!

Hoje mandei o amarelo na carenagem do motor e nas pontas das asas, na parte inferior. Estou esperando secar para postar as fotos.

Mas...quando fui retirar as mascaras, saiu um baita pedaço de tinta da asa direita, na parte superior... :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: impressionante! Devo estar batizado mesmo!

Darei uma retocada, coisa que já iniciei. A sorte é que a parte que descolou a tinta é exatamente aonde vai o decal do avião.

Mas pô né, agora deu!

Abs e aguardem atualizações amanhã.

Abs
Putz Denis ...
Tem :wtf: ZOIUDU nesse seu Stuka ...
Calma que tudo se resolve, porém se procure uma benzedeira ou amrre uma fita vermelha ai perto do Stuka ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hehehehe, boa Nerum!

Andei testando agora de manhã. O decal ficará exatamente em cima do lugar aonde deu problema, então menos mal.

Abraços!
Responder

Voltar para “GT 24 - Batalha da Inglaterra”