Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa - 1/72

Moderadores: Hartmann, Heitor, Moderadores GT

Avatar do usuário
DANILO321
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 09 Jul 2013, 09:43
Nome: DANILO SANTOS
Localização: SÃO CARLOS-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa - 1/72

Mensagem por DANILO321 »

Olá amigos,começando mais duas montagens...A maioria dos modelistas já sabem a história dessas lendas ,então só vou dar uma leve relembrada..

SUPERMARINE SPITFIRE MK.I
O segundo caça moderno da RAF equipado com oito metralhadoras, o Spitfire entrou em serviço no Esquadrão Nº 19, em Duxford cerca de nove meses depois que o primeiro Hurricane foi entregue ao Esquadrão Nº111 em Northolt. Comandado pelo Squadron Leader Henry Cozens, o Esquadrão Nº 19 começou a trocar seus biplanos Gauntlet por Spitfires Mk I, quando da chegada da aeronave K9789 no dia 4 de agosto de 1938.
Quando da Crise de Munique em 1938, o Esquadrão Nº 19 era a única unidade equipada totalmente com Spitfires. A segunda unidade a receber o caça foi o Esquadrão Nº 66, também de Duxford, com a chegada da aeronave K9802 no dia 31 de outubro de 1938. Assim, no final do ano de 1938, a RAF possuía dois esquadrões totalmente equipados com Spitfires, cada um com 100% de aeronaves de reserva. Quando do início da guerra, no dia 1 de setembro de 1939, os Spitfires equipavam nove esquadrões – os Nº 19, 66 e 611 em Duxford, os Nº 54, 65 e 74 em Hornchurch, o Nº 72 em Church Fenton, os Nº 41 e 609 em Catterick e o Nº 602 em Abbotsinch. Além desses, o Esquadrão Nº 603 em Turnhouse, estava em processo de substituição de seus Gladiators. Um total de 306 Mk I já haviam sido entregues, dos quais, 36 se perderam em acidentes .
Os primeiros 77 Mk I eram equipados com hélice Watts de duas pás, de passo fixo. As aeronaves produzidas depois, receberam hélice de Havilland ou Rotol de três pás e duas posições, uma para decolagem e outra para vôo de cruzeiro, sendo que as primeiras 77 aeronaves também foram posteriormente equipadas com essas hélices. Essa nova hélice aumentou consideravelmente o desempenho de decolagem e a razão de subida, sendo que mais tarde, foram convertidas para hélices de velocidade constante, acabando com a necessidade do piloto de verificar se a pá estava com o passo corretamente ajustado para decolagem.
O Spitfire Mk I era equipado com motor Roll-Royce Merlim 2 de 998 hp, e mais tarde com o Merlim 3 de 953 hp, e possuía uma velocidade máxima de 350 mph à 15 mil pés.
O desempenho do Spitfire MkI e do Messershmitt Bf-109E era similar. O caça britânico virava melhor a qualquer altitude e era ligeiramente mais veloz abaixo de 15 mil pés, mas o caça alemão possuía uma capacidade de subida melhor e era marginalmente mais veloz acima dos 20 mil pés. O motor Daimler-Benz DB 601A do Messerschmitt possuía vantagem no sistema de injeção, que permitia a aeronave puxar G negativo no topo de uma manobra ou subida, sem perda de potência. O Merlin, do Spitfire possuía um carburador convencional que obrigava o piloto a realizar um longo rolamento invertido antes de mergulhar, para manter um G positivo, se não o motor apagava por falta de alimentação.
Imagem
Imagem

o kit:
é um combo da hasegawa que achei por um bom preço...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Thomaz
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 03 Set 2012, 20:15
Nome: Thomaz de Araujo Farias
Localização: Currais Novos - RN
Agradeceu: 7 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por Thomaz »

Acompanhando o duelo de águias aqui :thumbup:
Avatar do usuário
DANILO321
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 09 Jul 2013, 09:43
Nome: DANILO SANTOS
Localização: SÃO CARLOS-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por DANILO321 »

Bom começando a montagem desse combo ,começarei pelo spitfire...o kit é bem simples,de rápida montagem..o modelo é em alto relevo e o interior não tem detalhes...

a fuselagem colada,com o interior pronto..
Imagem

Imagem

Imagem

as asas tambem já montei...
Imagem

Imagem

Imagem

fuselagem e asas montadas..
Imagem

Imagem

pessoal esqueci de tirar fotos da seção puty e lixa.. :palavrao: :palavrao:

então após o puty apliquei primer e em seguida fui pintar o spit com acrilex,fiz uma trocentas misturas para tentar fazer um dark brown e acabei fazendo uma m...da :raiva: :raiva:
Imagem

Imagem

a cor ficou um marron estranho ai em perdi a paciência e fiz umas compras de tintas acrilicas da humbrol,coisa que devia ter feito a muito tempo...ai fui no spit e removi a tinta com acetona e pintei com um dark brown original ..
Imagem
e aconteceu uma coisa estranha na tinta,apareceu uns pontos brancos..alguém pode me explicar o que aconteceu?
Imagem

já dei varias demãos e acontece o mesmo problema.. :raiva: :raiva: :palavrao:
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por Hartmann »

Você lavou o kit antes de pintar?
Misturou bem a tinta? Pode ser alguma impureza… :pensando:
Como foi a diluição?
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por Lessa »

Já?! :o :lol:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
DANILO321
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 09 Jul 2013, 09:43
Nome: DANILO SANTOS
Localização: SÃO CARLOS-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por DANILO321 »

Hartmann escreveu:Você lavou o kit antes de pintar?
Misturou bem a tinta? Pode ser alguma impureza… :pensando:
Como foi a diluição?
então HARTMANN eu lavei o kit normal com água e detergente neutro,e misturei bem a tinta,a diluição foi de 1 parte de água pra duas de tinta..Eu tô achando que deve ser o acetona que usei para remover a tinta acrilex,na aplicação do primer houve o mesmo problema...
Avatar do usuário
DANILO321
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 09 Jul 2013, 09:43
Nome: DANILO SANTOS
Localização: SÃO CARLOS-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por DANILO321 »

Lessa escreveu:Já?! :o :lol:
kkkkkk..pois é LESSA ,esse kit chegou no começo de dezembro,e eu só ficava namorando,nunca montei nenhum spit e nenhum me-109,dava coceira na mão pra começar a traquinar ,ai finalmente começei na noite do dia 1º mesmo...kkkkk :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por Heitor »

Ehehe O Danilo tá fazendo uma Blitzkrieg na montagem do Spit!! Nem dá tempo de acompanhar!!
Pelas fotos não achei assim tão ruim o tom do teu marron, mas as fotos as vezes enganam.
Tenho esse combo kit aí também Danilo. Já montei o 109, tô com planos de incluir o Spit nese GT, vamos ver como a coisa anda.
Bem vindo ao GT, acompanhando de perto!!
Vai umas imagens de como ficou o Me109E-4 voado pelo Oblt. Bennemann do 2/JG 52 em outubro de 1940 (as decais são de um set comprado avulso)...

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
DANILO321
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 09 Jul 2013, 09:43
Nome: DANILO SANTOS
Localização: SÃO CARLOS-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por DANILO321 »

Heitor escreveu:Ehehe O Danilo tá fazendo uma Blitzkrieg na montagem do Spit!! Nem dá tempo de acompanhar!!
Pelas fotos não achei assim tão ruim o tom do teu marron, mas as fotos as vezes enganam.
Tenho esse combo kit aí também Danilo. Já montei o 109, tô com planos de incluir o Spit nese GT, vamos ver como a coisa anda.
Bem vindo ao GT, acompanhando de perto!!
Vai umas imagens de como ficou o Me109E-4 voado pelo Oblt. Bennemann do 2/JG 52 em outubro de 1940 (as decais são de um set comprado avulso)...

Imagem

Imagem

Imagem
valew Heitor,as fotos irão me ajudar bastante com o 109...abraços
Avatar do usuário
DANILO321
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 09 Jul 2013, 09:43
Nome: DANILO SANTOS
Localização: SÃO CARLOS-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.I & Messerschimitt Bf109E - Hasegawa 1/72

Mensagem por DANILO321 »

bom pessoal consegui resolver o problema do dark earth,esperei secar e dei mais duas demãos bem diluidas e resolveu e já apliquei o dark green...

Imagem

Imagem

pintei a parte inferior..

Imagem
Responder

Voltar para “GT 24 - Batalha da Inglaterra”