HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9037
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Heinkel He-219

Apelidado de “Uhu” ou Coruja, o He 219 foi concebido como um avião versátil, a exemplo do Junkers Ju 88, mas no final de seu desenvolvimento acabou por suprir a demanda da Força de Caças Noturna, sendo futuramente criticado por seu uso extremamente restrito.

Imagem

http://www.luftwaffe39-45.historia.nom. ... e219_2.jpg

A Ernst Heinkel AG era uma das maiores e melhores fábricas aeronáuticas da Alemanha Nazista e essa fama expandia-se ao ramo dos aviões militares. Na metade de 1940, o Escritório de Engenharia de Rostock-Marienehe estava criando novos projetos a todo o vapor, inclusive um em particular, o Projekt 1064 (P.1064).
Os desenhos dessa criação diziam a respeito de um Kampfzerstörer (destróier de guerra), ou seja, um avião capaz de desempenhar diversos papéis, podendo servir como caça pesado, caça noturno, bombardeiro horizon-tal, bombardeiro de picada e avião de reconhecimento.

Imagem

http://www.luftwaffe39-45.historia.nom. ... e219_3.jpg

O futuro avião trazia uma série de grandes inovações, como o cockpit pressurizado, a fuselagem aerodinâmica, a cauda com leme duplo e inclinada verticalmente, gigantesca envergadura, dois motores potentes, trem de pouso na forma de tripé, sendo dois conjuntos de rodas saindo das naceles e um do nariz achatado, sem contar armas defensivas controladas eletricamente.
O Heinkel He 219V-1 fez seu vôo inaugural em 15 de novembro de 1942 e demonstrou grande manobrabilidade e performance para o piloto de testes e os observadores em solo. O teste revelou apenas um único problema: a estabilidade horizontal (“yaw/roll stability”), o que levou os projetistas a aumentar a largura das asas e estender um pouco a fuselagem. Em seguida foram feitos 29 outros testes com novas opções de armamento, mas foram interrompidos quando a fábrica da Heinkel em Rostock foi bombardeada. Desta forma, a produção foi transferida para Viena (Áustria) e Mielec (Polônia).

Imagem

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... %A4ger.jpg

As primeiras unidades de pré-série do He 219A-0 começaram a serem entregues em maio de 1943, apresentando-se em duas versões: a He 219A-OR-1 e a He 219A-0R-2. A primeira era equipada com canhões MK 108 de 30mm de fogo lento, enquanto a variante R-2 apresentava armas MK 103 também de 30mm, mas de fogo rápido e maior peso. Ambas tinham canhões de 20mm nas asas (geralmente MG 151). O piloto operava esse arsenal frontal a partir de um manche com duplo controle, tendo à sua disposição vários botões que controlavam o armamento independentemente, possibilitando diversas combinações. Um He 219 da pré-série foi especialmente equipado com assentos ejetáveis para ambos os ocupantes, como forma de teste.
Os aviões da pré-série foram destinados ao I/NJG 1 de Werner Streib, baseado em Venlo na Dinamarca. A primeira missão de combate ocorreu na noite de 11/12 de junho de 1943. Nela, o próprio Streib e seu Bord funker Fischer decolaram com o seu He 219A-0 “G9+FB” e abateram nada menos que cinco bombardeiros britânicos. O He 219 mostrou-se bem sucedido no papel de Caça Noturno.
Em apenas seis missões de combate, a nova arma abateu 20 bombardeiros da RAF, incluindo seis Mosquitos, avião que nunca havia sido abatido durante a noite. O estrondoso sucesso do Heinkel He 219 levou aos pilotos a pediram mais aeronaves. A Heinkel atendeu ao chamado e colocou as unidades de produção de Marienehe e Oranienburg a disposição do He 219. Os engenheiros previram uma produção de 100 aviões por mês, mas, diante dos bombardeios aliados, nunca se ultrapassou a margem de 12 aparelhos mensais. Nos meses seguintes várias versões do He 219 foram construídas, mas poucas delas foram fabricadas em quantidades consideráveis. Numa linha geral, elas tinham as mesmas características, como a instalação do poderoso radar FuG 220SN-2 frontal, a remoção do armamento traseiro (salvo o A-5/R-4), radares traseiros, antenas de rádio sofisticadas, assentos ejetáveis e, obviamente, o terrível Schräge Musik.

Imagem

http://www.wingsontheweb.com/vhangar/he219/he219p01.jpg

O Heinkel He 219 jamais ganhou a prioridade que os pilotos de combate demandavam. Aliás, o aeroplano jamais chegou a equipar um Gruppe completo, apresentando alguns exemplares espalhados pelo I/NJG 1, NJGr 10 e Erg./JG 2. Por volta de junho de 1944, o I/NJG 1 tinha 20 Uhus das versões A-2 e A-5, usados em incursões noturnas sobre a Inglaterra, a maioria perdida em combates contra Mosquitos. Os últimos aparelhos foram usados até o final da guerra como interceptadores noturnos.
Fonte: http://www.luftwaffe39-45.historia.nom. ... /he219.htm

O kit

Desde que comecei com o plastimodelismo, o He-219 foi um avião que me chamou a atenção. Apesar de não ser tão famoso quanto o Stuka, o BF109, o He-111, entre outros, quando eu era criança (há um bom tempo atrás :D :D :D ), um amigo ganhou um kit desta máquina, na escala 1/72, da Revell Kikoler e me impressionei com a aeronave. Procurei por esse kit muito tempo, entretanto, somente décadas depois encontrei o kit dessa ave na escala 1/48 e da Tamiya (que grata surpresa).
O kit já teve um review bem completo aqui neste forum, mas ainda assim coloquei algumas fotos:

A caixa

Imagem

Manual de instruções
Imagem

Decais e esquema de pintura.
Imagem

As árvores. A base do cockpit é de metal e serve como peso para o nariz.
Imagem

Imagem

Espero conseguir montar um kit à altura da eficência e beleza dessa máquina, :pensando: :pensando:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Oxe, parece que o meu Uhu vai ganhar um irmão!

Muito bacana Rogério, acompanhando por aqui com certeza :thumbup: :thumbup:

Sem dúvidas você vai gostar bastante do kit :D

Boa diversão!

Abraços!
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Dougvoador »

Esse vai ficar grande hein Rogério, vamo colar peça p vermos a pintura.
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9037
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

PzKpfwlll escreveu:Oxe, parece que o meu Uhu vai ganhar um irmão!

Muito bacana Rogério, acompanhando por aqui com certeza :thumbup: :thumbup:

Sem dúvidas você vai gostar bastante do kit :D

Boa diversão!

Abraços!

Só espero conseguir montar e pintar ele à altura da qualidade do kit.
O seu Uhu é uma excelente referência para a minha montagem. Espero poder chegar perto. Gostei muito da pintura que você fez no seu He-219 e já estou quebrando a cabeça em como fazer. :pensando:
Obrigado por acompanhar o trabalho!!! :bow: :bow:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9037
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Dougvoador escreveu:Esse vai ficar grande hein Rogério, vamo colar peça p vermos a pintura.
Ok. Obrigado por acompanhar. :bow: :bow:
Em breve, novidades.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Hartmann »

Acompanhando mais este Uhu! :D :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Galttar »

Fala Kocuka, beleza?
Que tamanho fica essa criança?

Estou acompanhando.
Abraço.

Enviado do meu Atari via RS232 a 9600bps
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Rogerio Kocuka escreveu:
PzKpfwlll escreveu:Oxe, parece que o meu Uhu vai ganhar um irmão!

Muito bacana Rogério, acompanhando por aqui com certeza :thumbup: :thumbup:

Sem dúvidas você vai gostar bastante do kit :D

Boa diversão!

Abraços!

Só espero conseguir montar e pintar ele à altura da qualidade do kit.
O seu Uhu é uma excelente referência para a minha montagem. Espero poder chegar perto. Gostei muito da pintura que você fez no seu He-219 e já estou quebrando a cabeça em como fazer. :pensando:
Obrigado por acompanhar o trabalho!!! :bow: :bow:
Hehe eu sei como você se sente!
Essa pintura também foi um desespero para mim, pois eu só fui me dar conta dela depois que já havia iniciado a montagem no fórum!
:rir_muito: :rir_muito:
Mas eu tive que aprender! Até deu bastante medo, mas no final ficou certo :lol:
Fico feliz por lhe servir de referência, com certeza você fará um ótimo trabalho no seu Uhu. :thumbup:

A propósito, já escolheu a versão da pintura? Estou curioso para saber :D :D

Boa montagem meu caro, um abraço!
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9037
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Hartmann escreveu:Acompanhando mais este Uhu! :D :thumbup:
Valeu Hartmann!!!!! :thumbup: :thumbup:
Obrigado por companhar!!!!!
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9037
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Hartmann escreveu:Acompanhando mais este Uhu! :D :thumbup:
Valeu Hartmann!! :thumbup:
Obrigado por acompanhar!!
Responder

Voltar para “GT 23 - Avioes de Combate Noturno WWII”