HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

PzKpfwlll escreveu:Perfeito!

Muito bom trabalho Rogério, gostei demais da sua montagem!

O esquema de cores também ficou muito legal, tiro o chapéu! :clap: :clap:

E amigo, como você fez o wash? Já tentei 300 jeitos por aqui, inclusive com tinta óleo como você e nenhum dá muito certo, me da uma agonia :raiva:

:lol:

Deixe-me ver... Você aplicou verniz, esperou secar, e depois foi pro wash... Aplicasse diluído com o pincel mesmo? E depois, esperasse ele secar para limpar o excesso, ou já limpasse na hora? :?
Ah, e diluísse com diluente próprio para tinta óleo (eco) ou algum outro?

Esse wash pra mim sempre é uma frustração... :oops:

Se puder me responder eu ficaria muito grato :D :D

Um abraço!

Pz.
Muito obrigado pelos elogios PzKpfwlll!!! :bow: :bow: :bow: :bow:
É sempre bom poder compartilhar informações e macetes. :thumbup: :thumbup: Espero poder ajudar.

Fiz o wash com a tinta óleo bem diluída e usei um pincel fino, "pingando" a tinta diluída nos cantos e junções dos painéis, procurando fazer a tinta escorrer pelas linhas.
Deixei secar por alguns minutos e tirei o excesso com papel toalha, umedecido com o thinner próprio, deslizando-o no sentido de vôo do avião (da frente para a retaguarda).

Usei o diluente próprio para tinta óleo, no caso o "Low Odor Thinners - for oils" da Daler Rowney. Acredito que o thinner de marcas nacionais para tintas óleo tenham o mesmo desempenho (isso eu acho).
Também sempre briguei com esse tal de wash, tanto é que a maior parte das vezes optei por usar uma lapiseira 0,7 mm, lixando o grafite para ele ficar bem fininho. Já usei tinta acrílica bem diluída sobre pinturas feitas com tinta esmalte, mas nesse caso tive que cuidar muito para não detonar a pintura, mesmo após envernizar o kit.

Qualquer coisa é só perguntar.

Um abração!!!
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Rogerio Kocuka escreveu: Muito obrigado pelos elogios PzKpfwlll!!! :bow: :bow: :bow: :bow:
É sempre bom poder compartilhar informações e macetes. :thumbup: :thumbup: Espero poder ajudar.

Fiz o wash com a tinta óleo bem diluída e usei um pincel fino, "pingando" a tinta diluída nos cantos e junções dos painéis, procurando fazer a tinta escorrer pelas linhas.
Deixei secar por alguns minutos e tirei o excesso com papel toalha, umedecido com o thinner próprio, deslizando-o no sentido de vôo do avião (da frente para a retaguarda).

Usei o diluente próprio para tinta óleo, no caso o "Low Odor Thinners - for oils" da Daler Rowney. Acredito que o thinner de marcas nacionais para tintas óleo tenham o mesmo desempenho (isso eu acho).
Também sempre briguei com esse tal de wash, tanto é que a maior parte das vezes optei por usar uma lapiseira 0,7 mm, lixando o grafite para ele ficar bem fininho. Já usei tinta acrílica bem diluída sobre pinturas feitas com tinta esmalte, mas nesse caso tive que cuidar muito para não detonar a pintura, mesmo após envernizar o kit.

Qualquer coisa é só perguntar.

Um abração!!!
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Beleza!

Valeu pelas dicas Rogério, vou ver se consigo fazer corretamente desta vez... :lol:

Só perguntando, em que proporção +/- você faz a diluição da tinta em thinner?

Quero ver de fazer no meu Ho229b do GT 35, vai ser uma cobaia perfeita por não ter tantas linhas... :rir_muito:

Mais uma vez obrigado! Abraço!

Pz.
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

PzKpfwlll escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu: Muito obrigado pelos elogios PzKpfwlll!!! :bow: :bow: :bow: :bow:
É sempre bom poder compartilhar informações e macetes. :thumbup: :thumbup: Espero poder ajudar.

Fiz o wash com a tinta óleo bem diluída e usei um pincel fino, "pingando" a tinta diluída nos cantos e junções dos painéis, procurando fazer a tinta escorrer pelas linhas.
Deixei secar por alguns minutos e tirei o excesso com papel toalha, umedecido com o thinner próprio, deslizando-o no sentido de vôo do avião (da frente para a retaguarda).

Usei o diluente próprio para tinta óleo, no caso o "Low Odor Thinners - for oils" da Daler Rowney. Acredito que o thinner de marcas nacionais para tintas óleo tenham o mesmo desempenho (isso eu acho).
Também sempre briguei com esse tal de wash, tanto é que a maior parte das vezes optei por usar uma lapiseira 0,7 mm, lixando o grafite para ele ficar bem fininho. Já usei tinta acrílica bem diluída sobre pinturas feitas com tinta esmalte, mas nesse caso tive que cuidar muito para não detonar a pintura, mesmo após envernizar o kit.

Qualquer coisa é só perguntar.

Um abração!!!
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Beleza!

Valeu pelas dicas Rogério, vou ver se consigo fazer corretamente desta vez... :lol:

Só perguntando, em que proporção +/- você faz a diluição da tinta em thinner?

Quero ver de fazer no meu Ho229b do GT 35, vai ser uma cobaia perfeita por não ter tantas linhas... :rir_muito:

Mais uma vez obrigado! Abraço!

Pz.
Ok PzKpfwIII, de nada!!!
Não cheguei a marcar exatamente a proporção thinner/tinta, mas caprichei no thinner até deixar a tinta com aparência de água suja. O método que usei pra testar enquanto fazia o wash, era deixar a tinta bem diluída para ela "correr" pelas linhas, mas sem ficar transparente.
Estou acompanhando o seu trabalho no Ho229b. É realmente uma máquina bem interessante.

Um abração!!!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Rogerio Kocuka escreveu:
Ok PzKpfwIII, de nada!!!
Não cheguei a marcar exatamente a proporção thinner/tinta, mas caprichei no thinner até deixar a tinta com aparência de água suja. O método que usei pra testar enquanto fazia o wash, era deixar a tinta bem diluída para ela "correr" pelas linhas, mas sem ficar transparente.
Estou acompanhando o seu trabalho no Ho229b. É realmente uma máquina bem interessante.

Um abração!!!
Valeu mais uma vez Rogerio!

:bow: :bow: :bow:

Dessa vez acho que vai... :lol:

Abraço!
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

PzKpfwlll escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu:
Ok PzKpfwIII, de nada!!!
Não cheguei a marcar exatamente a proporção thinner/tinta, mas caprichei no thinner até deixar a tinta com aparência de água suja. O método que usei pra testar enquanto fazia o wash, era deixar a tinta bem diluída para ela "correr" pelas linhas, mas sem ficar transparente.
Estou acompanhando o seu trabalho no Ho229b. É realmente uma máquina bem interessante.

Um abração!!!
Valeu mais uma vez Rogerio!

:bow: :bow: :bow:

Dessa vez acho que vai... :lol:

Abraço!
O negocio e :bala: :bala: :bala: :bala: :bala:

Um abraco!!!!!!
AEBell
Super Membro
Mensagens: 1238
Registrado em: 29 Jul 2012, 16:18
Nome: Anthony Bell
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por AEBell »

Muito bem feito. Haja paciência para essa pintura,um espetáculo. :clap:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Heinkel He 219 A-7 Uhu, Tamiya, escala 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

AEBell escreveu:Muito bem feito. Haja paciência para essa pintura,um espetáculo. :clap:
Muito obrigado pelas palavras Anthony!!!
Valeu!!! :bow: :bow: :bow: :bow:
Responder

Voltar para “GT 23 - Avioes de Combate Noturno WWII”