Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Trabalhoso, mas o resultado compensou!!!!! :clap: :clap: :clap:
Nao sei se eu, com quase o mesmo tempo de Plasti que vc, encararia essa camuflagem agora!! :thumbup:
Meus parabéns!!!!!!!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Andre L B Ferro escreveu:Trabalhoso, mas o resultado compensou!!!!! :clap: :clap: :clap:
Nao sei se eu, com quase o mesmo tempo de Plasti que vc, encararia essa camuflagem agora!! :thumbup:
Meus parabéns!!!!!!!
Muito obrigado Andre!

Na verdade, eu confesso que também não sei se encararia essa camuflagem! :lol:
O que me aconteceu é que eu só fui me dar conta dela mais tarde, quando já estava montando o kit com o tópico no GT. Então, como não tinha mais o que fazer, não teve jeito!

:rir_muito:

Plastimodelismo é assim. Se agora você não quiser aprender, mais tarde ele vai te ensinar na marra! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas novamente pessoal!

Novidades na montagem, hoje concluí a pintura inferior do bichinho :aeee:
Depois de mascarado com fica crepe normal ( sem fita Tamiya no estoque! :chorando: ), pintei então com preto semi-fosco.

Sem mais muitos comentários. ;)
Olhem só:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Só me ocorreu algumas pequenas falhas devido ao mascaramento com fita crepe normal, mas não será problema para arrumar.

Depois de pintado a parte inferior, montei a parte frontal do motor. Depois, passei primer, uma camada de cinza RLM75 (para não haver diferenças com o tom da pintura superior), e então RLM76 azul claro. Depois de seco, foi só colar.

Imagem

Com praticamente toda pintura pronta, começo a reta final para a conclusão do modelo. :thumbup:

Mais atualizações em breve pessoal.

Um abraço!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas pessoal, mais uma vez estou chegando perto do fim de uma montagem.
Dei uma boa pegada no bichinho nesses últimos dois dias, então deu de fazer bastante coisa.

Vamos às novidades. :D

De início, montei e pintei varias "pecinhas", como as hélices:

Imagem

Os abafadores de chamas dos escapes

Imagem

Imagem

Imagem

Essa "tampa" ou algo do tipo, que fica por cima da "antena em um buraco redondo" na parte superior do avião

Imagem

Trens de pouso

Imagem

E as rodas, antenas e portas dos porões dos trens de pouso.

Imagem

Checando o manual de instruções... Tudo pronto para o próximo passo? Sim...
Então, passei verniz brilhante no bichinho todo.

Imagem

Depois de seco... Hora dos decalques! Até que ficou bom, só achei estranho pela pouca quantidade deles.

Imagem

Imagem

Imagem

Bão, resumindo por enquanto é isso aí. No momento esperando os decalques colarem bem, então passarei uma demão de verniz fosco, depois colar as peças restantes como antenas e trens de pouso, mais uma mão de verniz, então creio que termino esse pequeno aí :aeee:

Obrigado ao pessoal pelo acompanhamento. :thumbup:

Um abraço, e téjá! :tchau:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Bunidimaisdacontasô, como dizem em Minas!!! :clap: :clap:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Nerum »

Que é isso ... :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Está ANIMAL ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Fresser
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Fev 2014, 14:49
Nome: Carlos Sousa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por Fresser »

PzKpfwlll escreveu:Boas pessoal, vamos às novidades.

Neste ultimo final de semana dei uma passada numa loja de acessórios e peças automotivas, e comprei uma seladora plástica, de acordo com a dica do Hartmann. Não preferi comprar da Lm Colors como o mesmo amigo Hartmann havia dito pela relação de quantidade/preço. Se tivesse comprado da Lm um frasco de 60ml me sairia em torno de uns R$25 com o frete, já nessa loja automotiva comprei um pote com 900ml por R$37,50 (É seladora para a vida toda :lol: )

Bom, essa foi a que optei por comprar

Imagem

Olá! Só agora estou vendo este post, parabéns pelo trabalho. Vou acompanhar e aprender...

Uma dúvida: qual a vantagem do uso da seladora plástica? Vi que de qualquer modo você aplicou o primer depois.

Abraços
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Muito obrigado pessoal! :saudacao:

Vamos ver se até essa sexta eu finalizo o bichinho hehe :aeee:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Fresser escreveu:
PzKpfwlll escreveu:Boas pessoal, vamos às novidades.

Neste ultimo final de semana dei uma passada numa loja de acessórios e peças automotivas, e comprei uma seladora plástica, de acordo com a dica do Hartmann. Não preferi comprar da Lm Colors como o mesmo amigo Hartmann havia dito pela relação de quantidade/preço. Se tivesse comprado da Lm um frasco de 60ml me sairia em torno de uns R$25 com o frete, já nessa loja automotiva comprei um pote com 900ml por R$37,50 (É seladora para a vida toda :lol: )

Bom, essa foi a que optei por comprar

Imagem

Olá! Só agora estou vendo este post, parabéns pelo trabalho. Vou acompanhar e aprender...

Uma dúvida: qual a vantagem do uso da seladora plástica? Vi que de qualquer modo você aplicou o primer depois.

Abraços
Olá Fresser!

Primeiramente, muito obrigado! :thumbup:

Segundamente, ví que você é novato aqui no fórum assim como eu, então seja bem vindo ;)

Sobre o uso da seladora, é que ela me garante mais aderência da tinta no plástico.
O que me acontecia é que como eu uso tintas automotivas artesanais, essas tinham a tendência de descascar após retirar a fita de um mascaramento, mesmo tendo aplicado previamente o primer.
Esse meu modelo foi o primeiro que apliquei a seladora, que foi uma dica do amigo Hartmann.
O resultado compensou muito, embora tenha havido alguns pequenos descasques, mas nada comparado ao tamanho e proporção do que me acontecia antes. Provavelmente o que me aconteceu é que apliquei pouca seladora, algo que com certeza corrigirei no meu próximo kit.

Espero ter tirado sua dúvida :thumbup:

Um abraço. :tchau:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Heinkel He219 A-7 Uhu - Tamiya - 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas pessoal!
Quase lá!

Hoje fiz alguns últimos pequenos avanços. Acredito que amanhã eu já esteja postando o pequeno concluído :thumbup:

Vamos lá.

Primeiramente, terminei de montar os trens de pouso.

Imagem

Logo em seguida os colei, e também colei as portas dos trens de pouso. Logo após de colados, passei o verniz fosco.

Imagem

E por ultimo, colei mais algumas pecinhas, como as antenas da cauda, a tampa da antena atrás do cockpit, a antena da parte inferior e o vidro das luzes de navegação.

Imagem

Imagem

Agora só me falta esperar a secagem das antenas frontais e pitot, colá-las no avião, mais uma camada de verniz fosco e tirar o mascaramento do cockpit. :aeee:

Assim que o finalizar eu posto as fotos finais dele aqui. :D

Um abraço pessoal! Téjá! :tchau:
Responder

Voltar para “GT 23 - Avioes de Combate Noturno WWII”