SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Esse trabalho com o Mosquito foi o que mais andou neste sábado (5/4)…

Pintei as luzes de navegação das pontas das asas, usando verniz vitral Acrilex…

Imagem

Fiz os mascaramentos das transparências. Para algumas das janelas, preferi usar Máscara Líquida da MicroScale…

Imagem

Para as demais, fui de fita Tamiya. Mas, antes, lâmina novíssima no estilete…

Imagem

O meu companheiro de bancada foi se chegando e, perto da minha cadeira, ficou de pé, na minha pena, exigindo um cafuné… Então, pausa para dar um afago no Totó… :lol:

Imagem
Imagem
Imagem

Satisfeito com o agrado, o Totó foi deitar num canto e deixou terminar o mascaramento das transparências… :lol:

Imagem

Imagem

… que foram posicionadas e coladas em seus devidos lugares com cola branca para bijouterias "A Legítima"…

Imagem

Imagem

Na parte de baixo tem uma janelinha também…

Imagem

Também pintei as coberturas dos escapes dos motores, que escondiam as chamas dos motores dos caças noturnos e da Flak alemã… A peça grande à esquerda é porta do bomb-bay, que precisa ser cortada ao meio, se eu quiser representar o Mosquito com o porta-bombas aberto, o que é o meu caso… :thumbup:

Imagem

Fiz um pré-sombreamento, mas acho que não será de muita utilidade, pois vou usar tintas Humbrol Enamel (Matt RAF Dark Green e Matt RAF Blue), que costumam ter uma cobertura que encobre o pre-shading. Devo corrigir com pos-shading, então…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pintei toda a parte inferior com um cinza bem escuro. Na verdade, usei Matt Black Humbrol 33 com umas gotas de Matt White Humbrol…

Imagem

Imagem

E depois que a pintura da parte inferior secou, mascarei para pintar os dois tons de camuflagem da parte superior…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parte superior com a camuflagem pintada. Falta pintar o leme, no mesmo tom de cinza escuro que usei na parte inferior…

Imagem

Imagem

Aqui, com o leme já pintado… Pintura concluída! :aeee:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois que a pintura secou, cerca de 1 hora depois, apliquei Pledge/Future, para preparar o Mosquito para os decais! :aeee:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vou tentar aplicar os decais ainda neste domingo, mais tarde… Até lá! :tchau:
Editado pela última vez por Hartmann em 06 Abr 2014, 20:15, em um total de 1 vez.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Nerum »

Show ... :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Caramba!
Imaginava iniciar a aplicação dos decais hoje no Mosquito…
Mas essas cores RAF Dark Green e RAF Dark Blue são tão foscas que nem parece que havia aplicado Pledge/Future! :shock:

Imagem

Imagem

Pior que um excesso da cera se acumulou nas partes inferiores (partes esbranquiçadas), pois esqueci de colocar o Mosquito para escorrer. O único jeito de resolver isso é aplicando mais Future… E deixando escorrer, é claro…! :thumbup:

Imagem

Então, foi o que eu fiz… Mais uma sessão de Pledge/Future…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao longo da semana eu aplico os decais para terminar esse Mosquito! Até lá! :tchau:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
shepard
Super Membro
Mensagens: 2745
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:47
Nome: shepard
Localização: space - final frontier
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por shepard »

muito bom os resultados Alexandre... parabéns! :thumbup:

[]s

shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Léo BN »

Muito bacana, Hartmann! :clap:

Quero ver não ficar brilhante agora. :twisted:
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hary »

Ta show esse mosquito!
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Nerum »

Show ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Pessoal, não deu para terminar o Mosquito ainda... :cry:
Neste final de semana (aliás, praticamente a semana toda!) não consegui ir para a bancada nem me dedicar muito ao fórum. Tenho vários kits em fase final e outros cujos tópicos abri, mas por conta de muito trabalho na semana e pelo fato de minha esposa estar com uma virose muito forte (ela tem rinite alérgica e já teve bronquite) o final de semana foi dedicado a cuidar dela... Visitas a médico, hospitais... Sem contar que mal consegui dormir nos últimos 3 dias, por conta das crises de tosse dela... Mas ela está melhorando e acho que ao longo da semana, à noite, retomo às montagens...
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por thiago_tomcather »

Hartmann escreveu:Pessoal, não deu para terminar o Mosquito ainda... :cry:
Neste final de semana (aliás, praticamente a semana toda!) não consegui ir para a bancada nem me dedicar muito ao fórum. Tenho vários kits em fase final e outros cujos tópicos abri, mas por conta de muito trabalho na semana e pelo fato de minha esposa estar com uma virose muito forte (ela tem rinite alérgica e já teve bronquite) o final de semana foi dedicado a cuidar dela... Visitas a médico, hospitais... Sem contar que mal consegui dormir nos últimos 3 dias, por conta das crises de tosse dela... Mas ela está melhorando e acho que ao longo da semana, à noite, retomo às montagens...
Fala Hart!

Achei muito bonita a pintura do Mosquito! Ele parece ser bem grande também, qual o tamanho dele, aproximadamente?

Cuida da patroa, resolve tudo aê, e volta com a cabeça esfriada pra bancada! :thumbup: :thumbup:

Abração :D
Semper Fi.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: de Havilland Mosquito B Mk IV / PR Mk IV - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Thiago, acho que ele tem uns 40cm de envergadura. E um ou dois cm menos de comprimento... :pensando:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “GT 23 - Avioes de Combate Noturno WWII”