Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Moderadores: Nerum, Moderadores GT

Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por Wemerson_FF »

Olá pessoal

Estou postando mais um montagem aqui no forum, desta vez montarei o lendário Westland Wessex, se não me engano, este foi o primeiro helicóptero a usar turbinas no lugar de um motor a pistão convencional, um verdadeiro salto tecnológico para a época. Como sempre, críticas e sugestões serão bem vindas. Espero que gostem.
Abaixo uma breve descrição.

Este excelente helicóptero foi desenvolvido pela Westland a partir do Sikorsky S-58 americano, para substituir os aparelhos Bristol 192, inteiramente concebidos e fabricados na Grã-Bretanha. Os Wessex foram os primeiros helicópteros da Marinha Real especialmente equipados para localizar e destruir submarinos. A primeira versão do Wessex, denominada HAS.Mk 1, era equipada com uma turbina Napier Gazelle de 1.450 shp. Esse modelo foi logo substituído pelo Wessex HAS.Mk 3, popularmente conhecido como "Camelo", devido à instalação do radar de busca em forma de corcova na traseira da fuselagem. Essas duas versões para missões anti-submarino já haviam sido quase completamente substituídas por aparelhos do tipo Sea King quando teve início a Operação Corporate, em abril de 1982, para a retomada das Malvinas. Dois Wessex HAS.Mk 3 foram enviados à zona de combate: o XM873, a bordo do contratorpedeiro HMS Glasgow, e o XP142, no HMS Antrim (da mesma classe que o Glasgow). O XP142 atacou o submarino argentino Santa Fe com cargas de profundidade e fogo de metralhadora, retornando à Grã-Bretanha com várias perfurações causadas por estilhaços e sendo enviado para o FAA Museum (Museu de Aeronáutica). Por sua vez, o XM873 foi a última das aeronaves britânicas abatidas pelos argentinos, quando um míssil Exocet, a 12 de junho de 1982, atravessou sua fuselagem. Todavia, a versão Wessex HU.Mk 5 de assalto foi, numericamente, muito mais importante. Cerca de cem aparelhos desse tipo - quase todos os disponíveis à época — foram enviados para as Malvinas a bordo dos vários navios que integravam a força-tarefa britânica. Metade de um esquadrão de Wessex foi perdido quando do afundamento do cargueiro fretado HMS Atlantic Conveyor. Um desses aparelhos bombardeou o quartel-general argentino em Port Stanley, localizado na delegacia de polícia local, com um míssil AS.12.

Imagem

Imagem

Aqui resolvi detalhar um pouco mais o assoalho, fiz algumas linhas em baixo relevo. Nada muito complicado, apenas algumas linha cruzadas.
Imagem

Imagem

Após a pintura com cinza claro Tamiya, apliquei o dribrush e pronto. Logo postarei a foto compartimento de passageiros finalizado.
Imagem


Olá pessoal

Continuando da montagem.

Aqui os assentos pintados e colados.
Imagem

Início da montagem do cockpit. Apenas os encostos colados e os assentos prontos para colagem.
Imagem

Assentos, armações e painel de controle colado. Notem os pequenos fios dobrados, resolvi adicionar para simular a tubulação elétrica chegando no painel. Usei fios rígidos facilmente encontrados por aí, no meu caso, de cabo UTP.
Imagem
Imagem

Resolvi fazer o mesmo no compartimento dos passageiros, fiz bem discreto, sem exageros. Talvez nas próximas montagens eu incremente mais.
Logo em seguida pintei o interior, apliquei o wash usando giz pastel preto, drybrush com tinta alumínio Tamiya e o Future.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Todo o interior terminado, hora de fechar a fuselagem.
Imagem

Por enquanto é isso aí pessoal, logo logo terei mais postagens. Espero que gostem e como sempre, críticas e sugestões são bem vindas.
Editado pela última vez por Wemerson_FF em 03 Jul 2014, 14:33, em um total de 2 vezes.
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
massruha
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:29
Nome: César Vinicíus
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por massruha »

Amigo se inscreve no gt22, montagens de helicóptero. Assim vc dá uma força pro Gt

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por Wemerson_FF »

Olá César

Acho que já estou no GT-22, não?
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
massruha
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:29
Nome: César Vinicíus
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por massruha »

Wemerson_FF escreveu:Olá César

Acho que já estou no GT-22, não?
Mil desculpa, vi seu post pelo tapatalk e lá não aparece no gt22 no tópico. Mais uma vez desculpa amigão mancada minha.
Imagem
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por Wemerson_FF »

Oh me caro amigo, fica tranquilo, não há o que se desculpar não.
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por Arturius »

Opa! Helicóptero? Ti acompanhando!

Enviado de meu BF3-FIFA14 usando o Tapatalk 2
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por Nerum »

Opa ficou feliz ...
Mas um para eu ficar acompanhando com muito interesse ...
Seja bem vindo ... :saudacao:
Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Esse helicóptero é muito legal!

Não anima em fazer ele dobrar a cauda?

Imagem

Se precisar de um Walkaround, o link abaixo ajuda...

http://www.primeportal.net/hangar/howar ... s_3_xp142/

[]s :tchau:
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por Wemerson_FF »

Olá Alexandre.
Cara, não animo a dobrar a cauda dele não. Daria muito mais trabalho, especialmente porque não é uma opção do kit, eu não gostaria de arriscar a danificar essa beleza.
Vi que você de BH, eu sou de Itaúna, fica uma hora de carro de BH. Costumo ir na Kids & Kits todo mês comprar material ou bater um papo com o pessoal que faz oficina por lá. Conhece a loja?
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Wesltand Wessex Has 3 - Revel - 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Wemerson_FF escreveu:Olá Alexandre.
Cara, não animo a dobrar a cauda dele não. Daria muito mais trabalho, especialmente porque não é uma opção do kit, eu não gostaria de arriscar a danificar essa beleza.
Vi que você de BH, eu sou de Itaúna, fica uma hora de carro de BH. Costumo ir na Kids & Kits todo mês comprar material ou bater um papo com o pessoal que faz oficina por lá. Conhece a loja?
Opa!
Conheço sim!
O Rubens lá é gente fina demais! A loja é bacana e vem sobrevivendo à concorrência das vendas pela internet...
BH não é o paraíso das lojas de kits, mas as poucas são boas lojas...
Pena que o preço continua salgado (opinião minha)...

Entendo bem seu lado em não querer arriscar num scratch mais ousado...

Valeu pela resposta rápida! Vou acompanhar seu trabalho neste kit!

Depois dá uma navegada no GT-22 de helicópteros que temos aqui... tem muito trabalho bom para se ver!

[]s :tchau:
Responder

Voltar para “GT 22 - Helicopteros”