Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas pessoal!

Estou começando aqui no GT20 aos 2 minutos da prorrogação do 2º tempo da prorrogação (lol!)
Um pouco tarde, mas pelo kit ser em 1/72 acredito que consiga sem problemas :mrgreen:

Imagem

Este aqui é o kit, traz a versão H com blindagem externa. Montarei ele sem a blindagem, pesquisei bastante e concluí que essa é a única diferença visual externa para o Pz4 G Ausf G, da 15ª Divisão Panzer usado na Tunísia na primavera de 1943.

Imagem

Só me vai ficar faltando o decal do naipe de espadas, mas pretendo fazer decal caseiro usando papel wather-slide.

Por ser um veículo mais conhecido e caseiro, não vou me aprofundar muito na história do mesmo, até porque já entrei bem tarde no GT.
Vou deixar abaixo uma pequena descrição, tirada do livro "Armas de Guerra vol10 - Veículos Militares 1906-1943"

O PzKpfw IV foi construído sob uma especificação de 1934 para o Departamento de Armamentos do Exército Alemão e tornou se mais tarde a espinha dorsal da divisão Panzer da Wehrmacht. O carro de combate esteve em produção ao longo da guerra, com versão final, o Ausf J, surgindo em março de 1944.
No total, aproximadamente 9000 veículos foram construídos pela Krupp, com chassi básico permanecendo o mesmo em todos os modelos, mas com blindagem mais pesadas e acréscimos de armamentos, conforme as especificações eram alteradas.
Apesar do peso extra, o PzKpfw IV manteve uma boa razão potência/peso durante seu ciclo de produção e, portanto, tinha boa mobilidade.