Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas pessoal!

Estou começando aqui no GT20 aos 2 minutos da prorrogação do 2º tempo da prorrogação (lol!)
Um pouco tarde, mas pelo kit ser em 1/72 acredito que consiga sem problemas :mrgreen:

Imagem

Este aqui é o kit, traz a versão H com blindagem externa. Montarei ele sem a blindagem, pesquisei bastante e concluí que essa é a única diferença visual externa para o Pz4 G Ausf G, da 15ª Divisão Panzer usado na Tunísia na primavera de 1943.

Imagem

Só me vai ficar faltando o decal do naipe de espadas, mas pretendo fazer decal caseiro usando papel wather-slide.

Por ser um veículo mais conhecido e caseiro, não vou me aprofundar muito na história do mesmo, até porque já entrei bem tarde no GT.
Vou deixar abaixo uma pequena descrição, tirada do livro "Armas de Guerra vol10 - Veículos Militares 1906-1943"

O PzKpfw IV foi construído sob uma especificação de 1934 para o Departamento de Armamentos do Exército Alemão e tornou se mais tarde a espinha dorsal da divisão Panzer da Wehrmacht. O carro de combate esteve em produção ao longo da guerra, com versão final, o Ausf J, surgindo em março de 1944.
No total, aproximadamente 9000 veículos foram construídos pela Krupp, com chassi básico permanecendo o mesmo em todos os modelos, mas com blindagem mais pesadas e acréscimos de armamentos, conforme as especificações eram alteradas.
Apesar do peso extra, o PzKpfw IV manteve uma boa razão potência/peso durante seu ciclo de produção e, portanto, tinha boa mobilidade.
Como o Panzer III, o chassi foi usado como a base para vários canhões autopropulsados, vem como veículos de recuperação blindados e lançadores de pontes e o caça-tanques Jagdpanzer IV.

Ficha Técnica

Guarnição: 5
Peso: 25.000kg
Dimensões: comprimento 7,02m; largura 3,29m; altura 2,68m.
Alcance: 200km
Blindagem: 50-60mm
Armamento: (versão Ausf H) 1 canhão de 75mm, 2 metralhadoras MG34 de 7,92mm
Propulsão: 1 motor a gasolina de 12 cilindros Maybach HL120 TRM desenvolvendo 300 HP
Desempenho: velocidade máxima em estrada 38km/h; passagem de vão 1m; obstáculo vertical 0,6m; fosso 2,20m

Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Bom pessoal, como minha inscrição já é bastante tardia, nem pude esperar muito e já fui dando início a montagem.

Deixem-me trazer as primeiras atualizações.

Antes de mais nada, uma visão rápida e geral das arvores do kit.

Imagem

Assim como estava a Alemanha buscando o seu gol de vitória contra a Argentina já passando dos 10 minutos da prorrogação do segundo tempo, da mesma forma estou eu com a montagem desse kit :mrgreen:

Vamos lá.

Comecei montando o escapamento do motor, a parte frontal do chassi e a parte traseira.

Imagem

Aqui a parte traseira com todas as peças devidas já coladas

Imagem

Sem perca de tempo. Ritmo de montagem frenético... Se me lembro bem a montagem mais rápida que fiz foi de um Fw190D 1/48 em um final de semana :lol:
Laterais do chassi coladas à parte inferior

Imagem

Em seguida, colei a parte frontal e traseira ao chassi.

Imagem

Imagem

Preparando peças...

Imagem

Fazendo furação, conforme o manual.

Imagem


Grades laterais do compartimento do motor coladas

Imagem

Colado as peças que preparei previamente às grades

Imagem

E por fim colocando as escotilhas e outras peças à parte superior

Imagem

Imagem

Bem pessoal por enquanto é só, quero voltar logo a esse bichinho e continuar essa animada e frenética montagem :P

Um abraço a todos!

Pz.
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por overdark999 »

Carvalho!!!

sou o primeiro na fila e quase perdi a montagem!!!!!
o sujeitinho ai é o The Flash!!!!!

:agitado: :agitado:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

overdark999 escreveu:Carvalho!!!

sou o primeiro na fila e quase perdi a montagem!!!!!
o sujeitinho ai é o The Flash!!!!!

:agitado: :agitado:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu overdark!

Obrigado pelo interesse e bem vindo! :mrgreen:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Nerum »

Opa acompanhando por aqui ... :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Dougvoador »

Opa, eu já ia deixando passar despercebido!!

Este carro sim fez história, bela escolha!!! Acho que da ora fazer ele versão DAK com a cor panzer grey, ou senão aquele marrom alemão que não sei o nome.

Acho que na Brasil
Miniaturas tem o canhão de metal dele para vender.
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Excelente escolha PzKpfwlll.

O Panzer IV era realmente um carro de combate muito maneiro, além de confiável e de ter causado dores de cabeça aos aliados´.
Acompanhando!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Nerum escreveu:Opa acompanhando por aqui ... :thumbup:
Opa Nerum, seja bem vindo! :thumbup:

:saudacao:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Dougvoador escreveu:Opa, eu já ia deixando passar despercebido!!

Este carro sim fez história, bela escolha!!! Acho que da ora fazer ele versão DAK com a cor panzer grey, ou senão aquele marrom alemão que não sei o nome.

Acho que na Brasil
Miniaturas tem o canhão de metal dele para vender.
Valeu Doug!
Minha intenção é fazer ele na versão padrão de Dark Yellow mesmo (acho que é esse o nome), o mesmo da foto no museu que postei na introdução. Só espero que fique bom, sempre me embabaco na hora de fazer a pintura de militaria... :lol:

Ah e obrigado pela dica da Brasil Miniaturas, ainda não conhecia o site... É mais uma boa na hora de atualizar o estoque :P

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Rogerio Kocuka escreveu:Excelente escolha PzKpfwlll.

O Panzer IV era realmente um carro de combate muito maneiro, além de confiável e de ter causado dores de cabeça aos aliados´.
Acompanhando!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Valeu Rogerio! Muito obrigado por acompanhar... vou tentar não fazer feio :lol:

Abraço!

Pz.
Responder

Voltar para “GT 20 - Guerra no Deserto”