HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Fala pessoal!

Chego agora ao fim de mais um GT, o meu terceiro.

Terminando bem no finzinho do 2º tempo da prorrogação, Alemanha 1x0 Argentina :rir_muito:

O prazo do GT é pra amanhã, consegui finalizar o panzer em 11 dias corridos.

Essa montagem pra mim foi muito divertida, além de me proporcionar novos conhecimentos de épocas sobre os panzers 4, detalhes que tive que pesquisar bem antes de montar o panzer.
O kit em si foi uma boa diversão, com peças da Revell em ótima qualidade, detalhes e encaixes, essa foi minha primeira montagem em 1/72. Acredito que com o tempo terei que mudar para essa escala, já que daqui a alguns anos estarei me mudando para o meu apartamento, então nada de kits grandes... :(
Também acredito que começarei mais na 1/72 pelo fato de que quase não existem militarias na escala 1/48, minha favorita e minha área, além do preço dos 1/72 serem bem mais convidativos.
Nessa montagem também teve uns poucos decais caseiros, essa parte pra mim foi mais fácil pois eu já sabia o caminho para criar os mesmos.
Também fiz uma gambiarra para simular o pó ou areia, que foi também bastante divertida pra mim, e me acrescentou um pouco mais em experiência. Agora já sei que dá para usar essa gambiarra um pouco mais hehe :lol:

Gostaria também de agradecer muito ao pessoal que acompanhou a montagem e contribuiu com os fatores históricos, para maior acuracidade do panzer. Vielen Dank!

Bom pessoal, agora com uma ultima delonga, mais uma vez lembrando que a câmera não está com o visor funcionando, peço desculpas pelo fato das fotos não ficarem tão boas, contudo estão valendo :mrgreen:

Ok, agora sem mais delongas :lol:
Dou por encerrado minha montagem aqui no GT20. Sigam com as fotos finais:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fico por aqui então pessoal, muito obrigado e até o próximo GT :tchau:

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Dougvoador »

Bela montagem amigo!!!


Parabéns pelo resultado conquistado que por sinal melhora a cada montagem!!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Dougvoador escreveu:Bela montagem amigo!!!


Parabéns pelo resultado conquistado que por sinal melhora a cada montagem!!
Muito obrigado Doug!

Valeu pelos elogios! :saudacao:

Abraço!

Pz.
Avatar do usuário
Scarelli
Super Membro
Mensagens: 1171
Registrado em: 26 Nov 2012, 23:39
Nome: Roberto Scarelli
Localização: Atibaia SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Scarelli »

Excelente montagem amigo, ficou...Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Nerum »

Trabalho magnífico ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Muito obrigado!!!

:saudacao: :saudacao: :saudacao:
gianvalente
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:28
Nome: Giancarlo Valente
Localização: Brasil - São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por gianvalente »

Caro Companheiro.
Grato pelo estimulo a continuar na escala. Seu validissimo tutorial deu à luz a dois tutoriais:
a) Confeccionando decais
b) confeccionando e aplicando "pó"

Sobre o "sub tutorial" a) acima eu teria prazer de ler mais sobre a sua experiencia e fico, :thumbup: no aguardo. Belo trabalho
Giancarlo Valente
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

gianvalente escreveu:Caro Companheiro.
Grato pelo estimulo a continuar na escala. Seu validissimo tutorial deu à luz a dois tutoriais:
a) Confeccionando decais
b) confeccionando e aplicando "pó"

Sobre o "sub tutorial" a) acima eu teria prazer de ler mais sobre a sua experiencia e fico, :thumbup: no aguardo. Belo trabalho
Muito obrigado Gian!

Sobre a confecção de decais, eu já tenho um certo tutorial que fiz lá em um outro tópico em que estou criando um diorama, mas no momento o mesmo está parado, pretendo logo que possível continuar no mesmo. Abaixo o link:

http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 3&start=20

Uma coisa importante que posso lhe adiantar sobre a criação dos decais, da forma em que fiz, é que você tem que cuidar com cores muito "claras ou vivas", pois elas tendem a "perder a cor ou se misturarem" com as cores de fundo se estas forem muito escuras. Se você prestar a atenção vai ver o que digo aí no link que te passei :thumbup:

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Parabéns! Excelente trabalho Pz!!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
O PzIV ficou muito maneiro. Gostei muito do weathering, especialmente pela escala. Tem certeza que é 1/72 mesmo? :pensando:

AÇO!!!!!!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Rogerio Kocuka escreveu:Parabéns! Excelente trabalho Pz!!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
O PzIV ficou muito maneiro. Gostei muito do weathering, especialmente pela escala. Tem certeza que é 1/72 mesmo? :pensando:

AÇO!!!!!!
Opa Rogerio, valeu! :saudacao:

O Pz4 é em 1/72 mesmo, apesar de não parecer :lol:
Assim que tiver tempo posto uma imagem aqui dele ao lado de um Tiger em 1/48 :mrgreen:

Abraço!
Responder

Voltar para “GT 20 - Guerra no Deserto”