Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

cesar2b escreveu:Amigo descobri que o panzer G que realmente e bem similar ao H
teve açao na tunisia so que nao era mais parte da afrika korps,o que era meu foco principal na hora de montar o meu panzer hehehe,ou seja pode meter bala nesse!!!
Valeu pela confirmação Cesar! Agora fico mais tranquilo :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Dougvoador escreveu:Overpédia!!!! Apelido mais que merecido pelo amigo Milton!

A cor que estava falando na verdade não seria o dark yelow não, mas sim o nach muster, cor um pouco mais pro lado do marrom, muito bem representada pela warsenics.

Imagem
Opa Doug!

Na verdade, se você reparar no seu frasco, verá que em cima do "Nach Muster" está escrito "Dunkelgelb", que a tradução do alemão nada mais é do que "amarelo escuro" (Dark Yellow) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Então me deixem trazer mais novidades!

Mal iniciei essa montagem e já enchemos de discussões e dúvidas por aqui :lol:

Gostaria de agradecer ao pessoal que está me apoiando e acompanhando!

Só não fiz tantos progressos como gostaria de ter feito pois precisava pesquisar bastante sobre o modelo para não errar, e também estava configurando meu PC que acabei de formatar devido a problemas com o Windows e o HD.

Mas entón vamos lá

Deixando o casco de lado, e ainda sem vontade de começar as benditas rodinhas, comecei a montagem da torre.

Aqui colando as duas metades maiores

Imagem

Colado a "cúpula" da torre

Imagem

E montado a parte traseira

Imagem

Uma coisa que não me agradou no kit é que ele não vem com possibilidades de montagem para deixar o canhão móvel, (mexendo para cima e para baixo) tentei fazer uma gambiarra para deixá-lo móvel, mas no fim não deu certo :problem:

Imagem

Juntando então a parte frontal com o canhão e as janelas laterais na torre, temos então esta finalizada

Imagem

Aqui uma palhinha de como ficará o veículo, na foto com a lanterna instalada e mais alguns pequenos equipamentos.

Imagem

O próximo passo foi passar putty nas furações onde eram para ser instaladas as blindagens extras da versão H.

Imagem

Tive também que passar putty para tampar os furos que tinha feito previamente, pois esses eram para fazer a instalação de um filtro de ar (acredito eu) que depois de pesquisar percebi que não era usado na versão G.
Aqui o filtro montado, embora não será usado.

Imagem

E por ultimo lixado as áreas com putty, inclusive os buracos que fiz previamente para o filtro de ar (parte ao lado do encaixe da torre, abaixo).
Vou dar ainda mais alguma pesquisada e procurar por possibilidades de equipamentos que possam ser colocados onde fiz os furos para disfarçar.

Imagem

Por enquanto é isso, agora já vou começando com as "benditas" rodinhas, então pintar a parte inferior e colocar as esteiras, para depois pintar e encaixar a parte superior.

Provavelmente só conseguirei trazer mais atualizações no sábado, vou tentar fazer essa montagem não passar desse fim de semana :D

Um abraço a todos!

Pz.
Avatar do usuário
Scarelli
Super Membro
Mensagens: 1171
Registrado em: 26 Nov 2012, 23:39
Nome: Roberto Scarelli
Localização: Atibaia SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Scarelli »

Ôpa!!! também estou chegando para acompanhar! :mrgreen:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Scarelli escreveu:Ôpa!!! também estou chegando para acompanhar! :mrgreen:
Valeu Scarelli! Seja bem vindo! :thumbup:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Fala pessoal!

Primeiramente pedindo desculpa pela demora das postagens, me ficou meio tumultuado nos últimos dias. Sei que o tempo para o termino do GT está chegando ao fim, mas irei terminar o Panzer ainda antes do prazo.

Esses dias dei um progresso na pintura, pra falar a verdade estava até agora a pouco tentando acertar a pintura externa :mrgreen:
Uma única coisa ainda foi que no meio do processo a câmera acabou estragando o visor de LCD ( :problem: ), então algumas fotos tive que tirar pelo celular mesmo (que ficou uma porcaria).

Basicamente foi só a pintura mesmo...

Primeiramente, Passei um mão de seladora plástica.

Imagem

Logo após, o primer.

Imagem

Tentando fazer um pré-shading... Não deu lá muito certo devido a qualidade do meu aerógrafo e pelo kit ser em 1/72.

Imagem

Depois dessa fui para a pintura. Tentei acertar o tom, pois a cor Dark Yellow que tinha não me convencia muito... A cor ficou errada nas duas primeiras tentativas, então tive que fazer mais um pré-shading pois este já tinha desaparecido, e então finalmente acertei a cor.
Abaixo as fotos de como ficou a pintura externa.

Imagem

Imagem

Imagem

Basicamente por enquanto seria isto... Infelizmente as ultimas fotos ficaram ruins, mas ainda tentarei arrumar a câmera e ver se logo consigo mais fotos.

Logo já estarei começando a parte de detalhamentos externos do Panzer então trarei mais novidades. Também ainda falta pintar as rodas e esteiras.

Até breve pessoal, abraço! :tchau:

Pz.
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Está ficando show, Pz! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Manda
:bala: :bala: :bala:
aí!!!
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por overdark999 »

Beleza de montagem.

Quanto ao pre-shading. Fica tranquilo, fazer isso em 1/72 sempre é mais dificil.
Mas por outro lado, como a intenção é ser um efeito mais sutil mesmo , esses pequenos problemas de aerografo não vao interferir muito.
Pra fazer linhas finas , voce ia precisar de um aerografo de precisão, e isso normalmente é bem caro.
E se voce não pretende fazer muitas coisas "finas" não vale a pena o investimento.

E o Dunkelgelb é sempre uma cor dificil de se misturar.
No final das contas eu acabei optando por comprar da vallejo essa cor.
Foi a que mais me convenceu , rende muito e da um efeito de cobertura muito bom , sem apagar os pequenos detalhes.
Da pra diluir na proporção de 10:6 ( tinta: diluente ) , não entope o aerografo mesmo com pressoes muito baixas, não escorre no modelo e seca bem rapido.
O acabamento é totalmente fosco e não esconde nenhum detalhe.
Fica a dica pra uma proxima vez!!!
:thumbup:

E vamo que vamo seguindo!
Abs
Avatar do usuário
Scarelli
Super Membro
Mensagens: 1171
Registrado em: 26 Nov 2012, 23:39
Nome: Roberto Scarelli
Localização: Atibaia SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por Scarelli »

Tá quase pronto amigo, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Imagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzKpfw IV Ausf H - Revell - 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Valeu pessoal! :saudacao:

Logo estarei terminando o panzer, agora praticamente só falta o detalhamento e desgaste externo e os decais. :mrgreen:

Jájá trago as atualizações aí.
Abraço!

Pz.
Responder

Voltar para “GT 20 - Guerra no Deserto”