Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Warrior MVC - Academy - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Fernando escreveu:Você quer saber a tonalidade das cores que elas ficavam nesse terreno de combate ?

Olha essas imagens, veja se te ajudam:

Imagem

Imagem


Olha o desgaste na pintura :thumbup:
Imagem

Imagem

Abs
Então Fernando, achei mais interessante a tonalidade da primeira foto e da última.
Acho que a da primeira da para se fazer com uma tinta marrom e a cor que pintei o Warriors, misturando as duas e diluindo bem e talvez da certo de adicionar um pigmento claro.
Já para fazer como da última foto, apenas um pigmento de cor mais clara deve dar certo.

O que você acha ?
E se alguém tiver mais alguma sugestão também será muito bem vinda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Dougvoador »

Eu usaria o pigmento mais claro com a técnica que te ensinei pelo telefone.
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Danieltandrade escreveu:
Então Fernando, achei mais interessante a tonalidade da primeira foto e da última.
Acho que a da primeira da para se fazer com uma tinta marrom e a cor que pintei o Warriors, misturando as duas e diluindo bem e talvez da certo de adicionar um pigmento claro.
Já para fazer como da última foto, apenas um pigmento de cor mais clara deve dar certo.

O que você acha ?
E se alguém tiver mais alguma sugestão também será muito bem vinda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Meus dois centavos, tá....

Primeiro misture uma combinação de cores ou use um pigmento que de uma cor de areia puxando um pouco pro avermelhado ( POUCO ) , dilua bem essa mistura.
Aplique em toda a lagarta. Depois com um pouco de white spirit ( ou thinner mesmo ) faça um dry brush nas areas que seriam as borrachas da lagarta tirando um pouco dessa mistura de tinta.

Segundo misture uma combinação de cores ou use uma ja pronta de forma a ter uma cor de borracha ou de pneu ( aquele preto com um tom acincentado ).
Faça um dry brush nas areas de borracha.

Terceiro uma tinta tom Steel ou um grafite mesmo faça outro dry brush em algumas areas onde os elos da lagarta se unem pra dar a sensação de areas expostas
do metal.

POr ultimo faça um tom de ferrugem ( DOIS TONS DE VERMELHO UM CLARO E OUTRO ESCURO BEM DILUIDO ) e tambem em dry brush aplique em algumas areas pra dar o tom certo com os demais desgaste do veiculo.


Ai acho que voce consegue algo BEM parecido com a ultima foto.

espero ter ajudado
Abs
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

overdark999 escreveu:
Danieltandrade escreveu:
Então Fernando, achei mais interessante a tonalidade da primeira foto e da última.
Acho que a da primeira da para se fazer com uma tinta marrom e a cor que pintei o Warriors, misturando as duas e diluindo bem e talvez da certo de adicionar um pigmento claro.
Já para fazer como da última foto, apenas um pigmento de cor mais clara deve dar certo.

O que você acha ?
E se alguém tiver mais alguma sugestão também será muito bem vinda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Meus dois centavos, tá....

Primeiro misture uma combinação de cores ou use um pigmento que de uma cor de areia puxando um pouco pro avermelhado ( POUCO ) , dilua bem essa mistura.
Aplique em toda a lagarta. Depois com um pouco de white spirit ( ou thinner mesmo ) faça um dry brush nas areas que seriam as borrachas da lagarta tirando um pouco dessa mistura de tinta.

Segundo misture uma combinação de cores ou use uma ja pronta de forma a ter uma cor de borracha ou de pneu ( aquele preto com um tom acincentado ).
Faça um dry brush nas areas de borracha.

Terceiro uma tinta tom Steel ou um grafite mesmo faça outro dry brush em algumas areas onde os elos da lagarta se unem pra dar a sensação de areas expostas
do metal.

POr ultimo faça um tom de ferrugem ( DOIS TONS DE VERMELHO UM CLARO E OUTRO ESCURO BEM DILUIDO ) e tambem em dry brush aplique em algumas areas pra dar o tom certo com os demais desgaste do veiculo.


Ai acho que voce consegue algo BEM parecido com a ultima foto.

espero ter ajudado
Abs
Obrigado Over, você de deu uma grande ajuda, irei tentar fazer a primeira opção, vamos ver o é que dá.
Abraço e bom feriado...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Olá pessoal, depois de uns dias sumido estou de volta para postar o progresso que fiz.
Está etapa fiz na sexta, mas devido a correria da pascoa acabei não conseguindo postar as fotos.
E vamos as fotos:
Começando o trabalho nas esteiras.
Imagem

Começando a pintura no aerógrafo, aqui utilizei uma mistura de marrom, amarelo do deserto e branco, com uma mistura bem diluída e aplicada com aerógrafo.
Imagem

Dry fit com ela já pintada.
Imagem

Utilizei este mesmo tom de tinta para simular sujeira nas laterais, e em baixo do blindado.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse foi o resultado obtido com a pintura das esteiras.
Imagem

Bom pessoal essa foi a brincadeira de sexta, falta eu pensar em como sujar um pouco as rodas e ver se cabe algum pigmento nesta região.
Agradeço a todas que ajudaram.
Críticas e sugestões serão muito bem vindas.

Grande abraço a todos e fiquem na paz...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Dougvoador »

Irmão ficou show de bola, dei uma passada ai na casa da mamãe e bisbilhotei no seu quarto e vi ao vivo o
Kit.

Já está quase pronto!

Prepara a inscrição do seu humvee que eu to descola do um kit p vc que vai adorar! Mas por enquanto é mistério........vai cair o queixo!
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Dougvoador escreveu:Irmão ficou show de bola, dei uma passada ai na casa da mamãe e bisbilhotei no seu quarto e vi ao vivo o
Kit.

Já está quase pronto!

Prepara a inscrição do seu humvee que eu to descola do um kit p vc que vai adorar! Mas por enquanto é mistério........vai cair o queixo!
E verdade irmão, já está quase pronto, falta ainda umas coisinhas mas ta quase terminado.

Agora com relação a esse mistério, para que me contar se não vai revelar agora, irei ficar arrancando os cabelos de ansiedade. Hehehe...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Dougvoador »

:twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:
Avatar do usuário
Sormani
Membro
Mensagens: 446
Registrado em: 22 Nov 2012, 14:53
Nome: Sormani Faria
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Sormani »

Excelente trabalho ! parabéns !

vejo que os pneus estao brilhantes e as rodas ainda muito limpas em relaçao a blindagem lateral. Vai acabar destacando demais esta diferença. Talvez uma "empoeirada" na mesma condicao da blindagem possa harmonizar estas duas partes.
Somos responsável por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Warrior MVC - Academy - 1/35

Mensagem por Nerum »

Da hora ...
Ficou animal ...

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “GT 20 - Guerra no Deserto”