Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Boa Noite pessoal.

Esta sera a segunda montagem no GT desertos.
Desta vez do lado dos aliados.
Entao vamos montar um kit triplo!!!

Imagem

Nesta montagem teremos o veiculo , um Quad Tractor , um trailer de muniçoes de reboque e uma peça de artilharia britanica 25pdr.
No proximo post um wiki-attack a respeito deste veiculo e seus reboques!!!!!!


Abs
MIlton
Avatar do usuário
fernandomachado13
Super Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 09 Jun 2012, 09:42
Nome: Fernando Machado
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por fernandomachado13 »

AE , primeirão da fila de olho nesta montagem tripla ......
ABRAÇOS
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por overdark999 »

fernandomachado13 escreveu:AE , primeirão da fila de olho nesta montagem tripla ......
ABRAÇOS

Bem vindo Fernando!!!
:thumbup:
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Bem senhores,
vamos ao background deste kit.

Quad Gun Tractor:

Imagem

Conhecido como MOrris C8 - Quad, era um veiculo de uso de reboque apeças de artilharia usado por todo o imperio britanico, incluindo os canadenses.
Capaz de rebocar peças menores como os anti-tanques 17 pounder, ate peças de artilhariacomo o howitzer 25 pounder em questao neste kit.

Concebido para ser um substituto do entao reboque padrao Morris CDSW 6x4,

Imagem

seu desenvolvimento se iniciou em 1937 , sendo entreque para combate em outubro de 1939.
Era um veiculo 4x4 com guincho e grande capacidade de reboque , podeia carregar 6 soldados alem do motorista, 24 ciaxas de munição para um 25 pounder alem de 8 caixas de munição para artilharia anti-tanque


Utilizado pelos esquadroes FAT ( Field Artilery Regiments ), foi utilizado na BAtalha da França em 1939 , com um grande numero deles perdidos para os alemaes durante a retirada da BEF em dunkirk. Continuou sendo produzido constantemente ate 1945 , tendo sido reformulado 3 vezes nas versoes Mk1 , Mk2 , Mk3 , cjuas modificaçoes ficzaram restritas basicamnete ao mecanismo de 4x4. Neste kit teremos representado o Mk2, caracteristico por ter uma cobertura de lona no teto.



25 Pounder HOwtizer:

Imagem

A peça de artilharia conhecida por Ordnance QF 25-pounder ou 25-pounder ou simplesmente 25-pdr, teve seu desenvolvimento como uma tentativa de solidificar a base de fogo dos britanicos apos a WWI, combinando o 18-ponder field gun e o 4.5 inch Howitzer em um a unica peça que teria a mobilidade do primeiro e o poder de fogo do segundo.

Imagem

Porem no entre guerras os fundos insuficiente, acabaram por modificar a ideia , e o 25-pdr sugiu como uma peça de field gun, com um canhão redesenhado, em uma plataforma circular, e que era capaz de lançar cargas do tipo variavel como existem nos howitzers ou invez das cargas fixas de um anti-tanque normal. Isto dava muita flexibilidade, pois podia lançar cargas a maiores distancias em elevação como um howitzer, ao mesmo tempo que podia lançar cargas com alta velocidade de disparo como um anti-tanque a curto alcance. Assim seu alcance podia varias de poucas centenas de metros na função anti-tanque ate mais de 12 km com cargas HE na função howitzer.

Imagem

Imagem



Foi produzido ate 1960, utilizado em treinos na UK te 1980. Sua qualidade faz com que seja exportado para diversos paises incluindo o Brasil. Atualmente muitos paises o utilizam em cerimoniais apenas.

Imagem





Limber - Munition Carrier

Imagem

A terceira e ultima peça deste kit, pode parecer a mais despretensiosa, mas não deixa de ter sua importancia. Os limbers são carros de transporte rebocados, existem em todas
as forças armadas do mundo nas mais diversas funçoes , formas e tamanhos.

Neste nosso kit ele é utilizado de forma a poder transportar o maximo possivel de munição para os regimentos FAT. Assim são empregtados em conjuntos de 3 veiculos, dois deles com o limber e o 25-pdr em reboque, e o terceiro veiculo com 2 limbers apenas.

Cada limber podia carregar 32 projeteis de howtizer, em conjuntos de 2, alem de 9 projeteis anti-tanque. Assim cada conjunto de combate possuia 4 limbers ao todo, dando um poder de fogo equivalente a 128 cargas de howtizer e 36 projeteis anti-tanque. A este estoque, os compartimentos trazeiros dos proprios Tractors podiam acomodar quantidades variaveis de munição dependendo da necessidade.


Assim como podemos ver esse trio despretensioso era extremamente movel, bem armado e muito flexivel em combate. Apesar do veiculo ser feio que doi.... apenas um britanico sem senso de estetica poderia ter inventado um veiculo tão feio. Nada contra os britanicos em geral.... mas este que projetou o quadgun tractor merecia uma surra.....

Imagem

Bom é isso ai pessoal.
Proxima etapa as fotos do kit!!!!!!

Abs
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por Yamamoto »

Muito legal! Eu tenho a absoluta certeza eu vou acompanhar!! :thumbup:
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Yamamoto escreveu:Muito legal! Eu tenho a absoluta certeza eu vou acompanhar!! :thumbup:

Bem vindo Almirante!!!!
:thumbup:
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

overdark999 escreveu: Assim como podemos ver esse trio despretensioso era extremamente movel, bem armado e muito flexivel em combate. Apesar do veiculo ser feio que doi.... apenas um britanico sem senso de estetica poderia ter inventado um veiculo tão feio. Nada contra os britanicos em geral.... mas este que projetou o quadgun tractor merecia uma surra.....
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Acompanhando a montagem Overdark, realmente este veículo é bem feio, mas deve ficar muito bom depois de pronto este seu modelo.
Boa montagem.

Abraço e fica na paz...
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Danieltandrade escreveu:
overdark999 escreveu: Assim como podemos ver esse trio despretensioso era extremamente movel, bem armado e muito flexivel em combate. Apesar do veiculo ser feio que doi.... apenas um britanico sem senso de estetica poderia ter inventado um veiculo tão feio. Nada contra os britanicos em geral.... mas este que projetou o quadgun tractor merecia uma surra.....
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Acompanhando a montagem Overdark, realmente este veículo é bem feio, mas deve ficar muito bom depois de pronto este seu modelo.
Boa montagem.

Abraço e fica na paz...

Cara,

se eu fosse um Alemão, tivesse num tanque e tivesse só um projetil sobrando, e derrepente me aparecesse um Matilda e esse Tractor, eu juro que atirava no tractor!!!
Podia morrer ,mas pelo menos o mundo ia ficar livre da coisa horrorosa!!!!
:rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por Nerum »

Opa acompanhando por aqui ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quad Gun Tractor & 25PDR Gun - Tamiya - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

overdark999 escreveu:
Danieltandrade escreveu:
overdark999 escreveu: Assim como podemos ver esse trio despretensioso era extremamente movel, bem armado e muito flexivel em combate. Apesar do veiculo ser feio que doi.... apenas um britanico sem senso de estetica poderia ter inventado um veiculo tão feio. Nada contra os britanicos em geral.... mas este que projetou o quadgun tractor merecia uma surra.....
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Acompanhando a montagem Overdark, realmente este veículo é bem feio, mas deve ficar muito bom depois de pronto este seu modelo.
Boa montagem.

Abraço e fica na paz...

Cara,

se eu fosse um Alemão, tivesse num tanque e tivesse só um projetil sobrando, e derrepente me aparecesse um Matilda e esse Tractor, eu juro que atirava no tractor!!!
Podia morrer ,mas pelo menos o mundo ia ficar livre da coisa horrorosa!!!!
:rir_muito: :rir_muito:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Com um tanque Alemão você poderia atirar e destruir o Matilda e depois passar por cima desse trambolho!!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Acho que iria ser mais divertido e você iria sobreviver... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Responder

Voltar para “GT 20 - Guerra no Deserto”