SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  M1A1 - Academy - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Dougvoador escreveu:He ai Daniel, que dia vai dar continuidade ao M1?


As coisas que vc comprou vai te ajudar muito nas montagens, to esperando contato seu para a gente ir atraz do motor do comprensor. Já tomimaginando ele na minha cabeça e com a ajuda do mestre Roland a gente vai conseguir fazer o seu sem problemas.
Irmão irei tentar mexer nele neste fim de semana, na sexta ou sábado se der certo.
As ferramentas vão me ajudar sim, hoje comprei as Fitas de Mascamento, semana que vem chegam, ai é só comprar o aerógrafo e montar o compressor.
Também já imaginei tudinho sobre o compressor, espera eu só receber para nós irmos atrás do compressor.

Abraço...
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Olá pessoal, hoje fiz mais umas coisas no M1A1, os detalhes da pintura, como lanternas e faróis foram pintados e todos os Decais do blindado foram colocados, no geral o resultado ficou bom para quem não tem prática.
Fiz chipping no modelo com um tom de marrom escuro, tentei fazer com que ficasse com aspecto de ferrugem nos descascados da pintura e comecei com o Wash, nas rodas e em algumas linhas.
Até agora estou gostando das experiências, embora tenha ocorrido alguns erros.
Meu irmão me ajudou bastante e também usei as dicas que já tinha visto aqui no fórum.
Críticas e sugestões serão muito bem vindas.
Olha as fotos ai:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado, está quase acabando, mas ainda falta terminar o Wash e mais umas coisas, acho que até Segunda ou Terça ele está finalizado.

Abraço a todos e fiquem na paz...
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Nerum »

Está excelente ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Dougvoador »

Nerum escreveu:Está excelente ... :clap: :clap: :clap:
Olhando as fotos eu acho que cabe mais um pouco de chiping no kit irmão. Ainda ta muito tímido
O envelhecimento dele, tenta tirar umas fotos com o fundo branco p gente ver.
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Dougvoador escreveu: Olhando as fotos eu acho que cabe mais um pouco de chiping no kit irmão. Ainda ta muito tímido
O envelhecimento dele, tenta tirar umas fotos com o fundo branco p gente ver.
Irmão não pretendo deixá-lo muito detonado, mas ainda cabe mais um pouquinho de chiping em algumas partes.
Amanhã irei mexer nele e se der certo praticamente acabá-lo.
Como pedido mais umas fotos com fundo branco.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que acham mestres da militaria ?
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Nerum »

Está linda amigão parabéns ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Mais uma pergunta aos mestres do fórum.
Nas grades traseiras do motor nos Abrams reais percebi que a central fica escura, ali é a saída dos gases de escape
do motor e eu gostaria de saber como eu faço para imitar este efeito no tanque ?

Olhem uma foto da traseira do meu e de um tanque real:
Imagem

Imagem

Já este efeito em aviões, principalmente os da Segunda Guerra Mundial e aparece com o uso do avião e gostaria de fazer no meu M1A1, pois ele estará como se já tivesse sido usado por um tempo e está mancha já estaria
ali por causa da saída dos gases de escape.
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Dougvoador »

Acho que e um esquema de giz pastel preto Daniel . Se não me engano foi o marushio que fez este efeito em um kit dele.
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por Galttar »

Danieltandrade escreveu:Mais uma pergunta aos mestres do fórum.
Nas grades traseiras do motor nos Abrams reais percebi que a central fica escura, ali é a saída dos gases de escape
do motor e eu gostaria de saber como eu faço para imitar este efeito no tanque ?

Imagem

Já este efeito em aviões, principalmente os da Segunda Guerra Mundial e aparece com o uso do avião e gostaria de fazer no meu M1A1, pois ele estará como se já tivesse sido usado por um tempo e está mancha já estaria
ali por causa da saída dos gases de escape.
Para esse efeito usaria o X-19 Smoke da Tamiya.
É uma tinta transparente e pode ser diluída na proporção de 1:4 para ajudar no controle dos efeitos.

Abraço.
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M1A1 - Academy - 1/35

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Daniel, concordo com os 2 e apesar de ter ótimos resultados com giz pastel, os melhores que obtive foram usando o clear smoke. Deixo a dica de mascarar as áreas onde não serão "sujas", com pode ver na foto que você postou a parte logo abaixo dos escapes estão limpinhas, limpinhas e só o engate traseiro tem um esfumaçado.

:mrgreen:
Responder

Voltar para “GT 20 - Guerra no Deserto”