HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Italian Semovente M40-75/18 - Tamiya - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Italian Semovente M40-75/18 - Tamiya - 1/35

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Excelente trabalho meu amigo!! Mandou muito bem!!!
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Italian Semovente M40-75/18 - Tamiya - 1/35

Mensagem por overdark999 »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Excelente trabalho meu amigo!! Mandou muito bem!!!

Valeu por acompanhar!!!
:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Italian Semovente M40-75/18 - Tamiya - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Dougvoador escreveu:

Milton ficou fantástica a montagem, me diz uma coisa" várias coisas" como fez aquela poça de óleo? Ali e o escarpamento que ta derramando óleo? E o galão de combustível simples mete ficou magnífico, como conseguiu explodir ele? Os chipings for feitos na medida corretíssima.


Parabéns mestre, sempre vale a pena acompanhar suas montagens, está cheguei atrasado mas na próximas conte comigo!

Obrigado por acompanhar Douglas,
E como diria Jack The Ripper.... vamos por partes.... 8-)


O Escapamento:
Fiz essa poça acrescentando varios itens por partes.
Começei dissolvendo um pigmento "MIG - Black Smoke" em agua mesmo.
Ai apliquei o dito numa area onde iria ter o oleo indo um pouco mais alem de onde iria terminar a parte umida
Aproveitando apliquei tambem no final do escapamento.
Apos secar por uns 40 a 50 minutos acrescentei pequenas quantidades de tinta a oleo "MIG - Abt160 - Engine Grease" , intercalado com outro tom "MIG - Abt015 - Shadow Brown" , pra dar um tom de borra de oleo.
Aqui veio um truque. Se eu tivesse esperado secar, a tinta a oleo iria ficar mais opaca, entao acrescentei com a tinta ainda umida um produto da "AK - Wet Effects Fluid", que não "seca" , deixando um aspecto de umido, e fui acrescentando pouco a pouco pra forma a poça como se ela estivesse escorrendo e secando, escorrendo e secando.
Na parte de cima do motor, alem disso acrescentei na tinta a oleo ainda umida pequenas porçoes do mesmo pigmento black smoke pra dar o aspecto de fuligem no gradeado.

A poça de oleo que se ve na frente do tanque do lado esquerdo foi mais facil.
Mas seguiu exatamente a mesma tecnica de passo a passo. Coloquei pequenas quantidades do produto "AK - Fuel Stains" , deixando escorrer naturalmente e esperando secar.
Fui colocando camada por camada ate chegar em um ponto aonde a borda da poça estava do jeito que eu queira.
Ai eu acrescente o wet effects fluid em algumas partes pra dar a impressao de fluido seco e recem vazado.

Quanto ao galao que explodiu esse foi dificil.
Quando iniciei tinha na cabeça uma ideia de como eu queria que ficasse no final.
Ai comecei imaginando de onde o tiro iria vir, o angulo onde ele iria acertar o que poderia acontecer em termos de dano no material do galao.
O que iria acontecer ao atingir a blindagem por baixo. e etc.
Cara , ai eu desanimei..... não fazia ideia de como transformar a imagem que eu tinha na minha cabeça em algo real......
E por incrivel que pareça, simplesmente peguei a furadeira que tenho aqui , troquei a broca de furar por uma de fazer desgastes e começei a lixar o canto do galão....
E fui lixando .... e fui lixando ... e fui lixando....
Meio que sem querer cheguei na parte posterior do galão , ai eu parei e realmente "olhei" pro estrago que tinha feito....
E pensei.... "que bosta explodi o galão".....
Seguido de.... "!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
E sem querer ele ja tava com essa cara que voce ve. Ai foi misturar uns pigmentos com um pouco de terra mesmo e sair aplicando pra dar a impressao de metal derretido.
Um pouco de tinta aqui e ali pra esconder a cor original do plastico e ... pronto.... o melhor acidente de percurso que eu poderia ter feito!!!!
:mrgreen: :mrgreen:

Planejamento 0 x Intuição 10.....

Realmente foi mais sorte do que qualquer outra coisa. Entao da proxima vez que voce pensar em algo e não souber como fazer, deixa a intuição rolar.....
as vezes da certo..... 8-)

Abs
Milton
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Italian Semovente M40-75/18 - Tamiya - 1/35

Mensagem por Fernando »

Caramba Doc Over, não tinha visto o fim desse trabalho, ficou espetacular, maus parabéns ! :espantado: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 20 - Guerra no Deserto”