Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Carro Patrulha - Bandai - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Carro Patrulha - Bandai - 1/25

Mensagem por NightRider »

Capitão Escarlate (Capitain Scarlet and The Mysterons) é originalmente uma série de TV produzida com marionetes, criada em 1967 por Gerry Andersson juntamente com Sylvia Andersson, John Read e Reg Hill tendo como pano de fundo o futuro (a série se passa em 2068) e uma guerra entre os terráqueos e a raça dos Mysterons.

O personagem principal é o Capitão Escarlate, oficial da Spectrum, uma organização mundial de defesa da Terra que, durante uma exploração no planeta Marte, destrói por engano uma colônia dos Mysterons que juram vingança. O personagem principal após sofrer um acidente de carro e morrer é revivido pelos Mysterons como seu agente, mas um novo acidente faz com que o mesmo readquira sua consciência humana e se torne o principal agente da Spectrum, além de ser praticamente indestrutível por dominar as técnicas dos Mysterons de cura e “retro-metabolismo”.

A série, uma evolução em relação as anteriores idealizadas por Andersson, tinha um visual mais realista, com os marionetes com proporções corretas (abandonando o visual caricato dos bonecos de Thundebird), além de uma temática mais adulta, com o que se buscava um público adolescente, não mais o infantil.

Todos os personagens da série tinha nomes de cores, em relação com o nome da organização (Spectrum) e o espião dos Mysterons era o Capitão Black. Além disso, existia uma esquadrilha de caças (Angels) composto unicamente por mulheres.

Houve uma tentativa de ressucistar a série original, que teve 32 episódios entre os anos de 1967 e 1968. Essa tentativa, supervisionada pelo próprio Gerry Andersson, produzida em computação gráfica, foi exibida na Grã-Bretanha em 2006.

A organização Spectrum possuí diversos veículos. O que vamos tentar reproduzir aqui é o Carro-Patrulha ou Saloon Car, que é o veículo de transporte básico da organização, podendo transportar até 4 passageiros, sendo impulsionado por uma turbina a gás, que faz o carro superar a velocidade de 300 km/h. Tem tração 4 x 4, faróis de quartzo, além de freios magnéticos.

Imagem

Na série de 2006, o novo carro se chama Cheetah Spectrum e é uma atualização do carro original.

Abaixo a abertura original da série:



Bem, acho que para quem não conhecia a série, já deu para ter uma idéia. Agora vamos começar a montagem do Carro patrulha. Quem tiver interesse, pode ver o review do kit aqui: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=71&t=3927
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Meu amigo, eu não conhecia a série e muito menos o carro, mas achei muito legal!!

Me põe na conta para acompanhar seu trabalho... :aeee:


:pensando:
Como vocês acham esse tipo de kit???
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Kyosanin »

Que doideira Night! Muito curioso esse seu novo projeto..

Também vou acompanhar, apesar de nunca ter visto o seriado.
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Fernando »

Que legal :clap: :clap: Também não conhecia esse seriado.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

BVila: bom encontrá-lo por aqui. Esta série não foi muito divulgada no Brasil. Passou na virada dos anos 70/80, na TV Tupi, se não me falha a memória. Eu tenho uma certa tendência a procurar kit´s antigos e não muito populares. Este aqui, em especial, eu já havia visto no e-bay só que custava entre preço e frete cerca de US$ 100, mas achei meio que por acidente numa loja de brinquedos de segunda mão e paguei 1/4 do que me custaria vindo do exterior.

Kyosanin: seja bem vindo. Realmente é um projeto curioso, principalmente por não ser algo muito conhecido por aqui. O kit é bem simples, acho até que vou ter que fazer alguns "acertos" internos para melhorar o visual, mas isso com o tempo (e necessidade) eu decido.

Fernando: obrigado pela visita. Realmente a série é pouco conhecida aqui no Brasil. Tanto é assim que nem encontrei a abertura dublada em português.

Já comecei a mexer com ele. Depois coloco as primeiras fotos.

Um abraço !
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por magnetorj »

opa cheguei agora vou ter que ficar em pé mesmo :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Já comecei a mexer no kit. Após o banho tradicional, primer cinza em todo mundo:

Imagem

A peça junto, de outra cor, faz parte do Corvette Sting Ray III que também pretendo finalizar em breve. Como tive problemas com o primer, tive que refazer a pintura e aproveitei e deixei ele por perto também.

Aproveitei e mandei putty nos furos que tem no capô. Para quem não viu o review, explico: no kit há um mecanismo para atirar "misseis", só que este mecanismo é controlado por dois botões que saem sobre o capô. Como meu interesse na montagem não é este recurso, vou fechar essas aberturas. Colei embaixo deles uma pequena placa de plástico e enchi de massa os furos. Ainda não está do jeito que pretendo, mas foi o primeiro passo:

Imagem

Devo começar agora a detalhar o chassis que, por ser um carro de ficção, não tem um padrão. Então vou usar um pouco de "criatividade" nesse setor. Devo pintar as rodas para poder montá-las com os pneus e ver como ficam pois tenho um certo receio com o resultado (depois explico).

Um abraço e até mais !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Magnetorj: fica triste não, que a cerveja chega até aí ! :lol:
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Kadu Queiroz »

Tô na área! :shock:
Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por magnetorj »

NightRider escreveu:Magnetorj: fica triste não, que a cerveja chega até aí ! :lol:
fechado :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 18 - Carros de Filmes”