Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Carro Patrulha - Bandai - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por magnetorj »

NightRider escreveu:Olá, pessoal !

Conversei com um amigo e ele vai me mandar pelos Correios (é quase vizinho do Magnetorj - :lol: ) umas sucatinhas que ele tem, incluindo bancos, volante e mais algumas coisinhas. Acho que vou me aventurar em um interior para este kit... Se der certo, nem vou escurecer os vidros dianteiros, por que senão ninguém vai ver o que eu fiz (ou tentei fazer...).

Comecei a preparar a carroceria para pintura enquanto as peças para a cabine não chegam, para adiantar, mas fiz besteira e tive que voltar para o primer. Como só tenho primer cinza e a cor é vermelho, vou pintar antes a carroceria de branco, para evitar que a cor mude em função do fundo.

Em breve posto as novidades.

Um abraço !
:bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala:
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Com este tempo frio e umido que tem feito em SP, o setor de pinturas está fechado. Então estou ensaiando algumas medidas e cortes em plástico e isopor para compor o interior do carro. A parte traseira já está definida, como mencionei acima. A dianteira começa a tomar forma. Chegou hoje a "doação" de peças para o meu objetivo. Irei utlizar os bancos, volante e coluna de direção de um Porsche 356, da Fujimi. Espero que fique minimamente decente.

Assim que retomar os trabalhos de pintura, irei postando imagens. Também devo postar imagens do interior quando houver algo efetivo para ser visto.

Um abraço !
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por magnetorj »

NightRider escreveu:Olá, pessoal !

Com este tempo frio e umido que tem feito em SP, o setor de pinturas está fechado. Então estou ensaiando algumas medidas e cortes em plástico e isopor para compor o interior do carro. A parte traseira já está definida, como mencionei acima. A dianteira começa a tomar forma. Chegou hoje a "doação" de peças para o meu objetivo. Irei utlizar os bancos, volante e coluna de direção de um Porsche 356, da Fujimi. Espero que fique minimamente decente.

Assim que retomar os trabalhos de pintura, irei postando imagens. Também devo postar imagens do interior quando houver algo efetivo para ser visto.

Um abraço !
opa estamos no aguardo :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Kadu Queiroz »

Aguardando novidades. :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Meu trabalho não tem deixado eu me dedicar muito ao hobby, então as montagens começam a se arrastar, o que eu detesto, pois se fosse uma montagem cheia de detalhes, etc..., tudo bem, mas é algo bem básico.

Mas, vamos deixar de reclamar e ir para as atualizações. Carroceria praticamente concluída, pintada, decais aplicados e verniz cristal também já aplicado:

Imagem

Agora ele vai para a caixa aguardar a evolução do interior que estou tentando fazer. Na foto abaixo podem ver um "ensaio" das peças nos locais onde imagino. O material utilizado está sendo isopor, chapa plástica bem fina e um par de bancos, volante e coluna de direção doados por um amigo modelista oriundos de uma sucata de Porsche 356:

Imagem

Estou trabalhando também no "mecanismo" que lançava mísseis na frente. Estou tornando tudo fixo, inclusive por haver tampado as aberturas no capô que serviriam para os botões. Estou cuidando também de uma espécie de aerofólio que tem sobre o carro (parece barbatana de tubarão) e a antena. O aerofólio estava quase pronto, mas acabei errando e estou tendo que refazer, mas acho que durante a semana acerto ele.

Por enquanto é isso. Espero por mais atualizações ainda nesta semana.

Um abraço !
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Lessa »

O que aconteceu com o aerofólio? :pensando:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Kadu Queiroz »

Belo trabalho Night, está ficando muito bom!

As fotos anteriores a essas sumiram, foi só por aqui ou é geral?

Abçs.
Imagem
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Fernando »

Que brilho na pintura heim :espantado: :clap: :clap: :clap: :clap:
NightRider escreveu: Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Lessa: não aconteceu nada de mais. Eu havia praticamente terminado a pintura quando deixei cair thinner e estragou. Tirei toda a pintura até chegar no primer, mas ao reaplicar a base branca antes da cor definitiva, o resultado não ficou bom. Tirei tudo novamente, inclusive o primer na base da lixa, lavei a peça, fiz uma nova aplicação de primer, lixei com uma 600 e agora vou reiniciar a pintura.

Kadu: obrigado, meu amigo. Para mim todas as fotos do tópico estão aparecendo normalmente, mas em compensação as imagens da assinatura do Magneto sumiram. Não sei o que acontece...

Fernando: obrigado ! Estou usando verniz cristal nesta montagem. Ele não tem o mesmo brilho do verniz automotivo, mas com um pouco de cuidado no polimento (que neste caso ainda não fiz), acho que vai ficar um resultado bacana, com a vantagem de não ter um cheiro tão forte quanto o automotivo.

Um abraço !
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Kadu Queiroz »

Night, olha como está aparecendo aqui:

Imagem

E não é só no seu tópico, olhei vários e acontece a mesma coisa.

Abçs.
Imagem
Responder

Voltar para “GT 18 - Carros de Filmes”