SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Carro Patrulha - Bandai - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por Kadu Queiroz »

Gostei do chassis, tá ficando muito bom. :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Magnetorj: Ótimo ! Assim fico mais tranquilo para acabar o tatuzinho lá.

Kadu: Estou fazendo o que dá, mas a falta de uma referência e a pobreza nos detalhes não anima muito. Daqui há pouco, coloco as novidades de hoje.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Vamos às atualizações de hoje. Começamos pelas rodas, já pintadas (Prata Corfix Brilhante com Verniz Cristal da mesma marca):

Imagem

Avancei no detalhamento do chassis, cuja base é a que vocês podem ver na foto, mas ainda restam alguns retoques a serem feitos:

Imagem

Com as rodas montadas, aproveitei para ver como as mesmas ficarão no chassis. Já tive, de saida, que alargar os encaixes de todas as rodas, bem como das peças da "suspensão" dianteira:

Imagem

A carroceria já está com primer, depois que estiver pelo menos iniciada a pintura, posto uma imagem aqui. Estou pensando em alguns "acertos" para tentar melhorar um aspecto que não gostei no kit: a ausência de interior ! Não tenho habilidade nem material para "criar" um interior, então me resta fazer com que ele não fique tão exposto. Por enquanto pensei no seguinte:

- fazer um fechamento separando internamente a parte dianteira da traseira, pois a traseira é muito mais envidraçada e ajudaria no quesito "escuridão" no interior;
- criar caixas para as rodas, pois o vão livre delas para a carroceria é muito grande. Então, além de você ver dentro do kit (e enxergar que ele é "oco"), aumenta a luminosidade interna que quero diminuir; e
- as transparências são mais escuras que o normal, tipo "fumê", mas muito pouco. Vou testar usar verniz vitral também no tom fumê para ver se consigo escurecer, diminuindo a visibiladde e a luz.

Conforme o que estou pensando for acontecendo, vou noticiando. Se alguém tiver alguma idéia diferente, é só falar...

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Comecei a mexer com o problema do interior que mencionei no post anterior. Para a parte traseira, consegui um solução simples e com um bom resultado: uma placa fina de plástico fazendo as vezes de uma tampa de porta-mala e outra placa dividindo a parte dianteira da traseira. Essa providência diminuiu bastante a luminosidade e assim, quem olha de longe não vê nada e quem olha de perto vê apenas a tampa. Eis a imagem de quem olha de cima, a média distância, não enxerga nada:

Imagem

Na parte dianteira essa solução não se aplica, pois seria uma "tampa" em um local totalmente sem sentido. Pensei em fazer uma divisão da dianteira para a cabine e uma espécie de painel pois o parabrisas é bem avançado, mas isto não resolveu o problema, pois consegue-se ver o interior, ou seja, o vazio nele existente:

Imagem

Nessa circunstância, estou pensando seriamente em manter a divisão e painel e acrescentar um interior, simples, no kit. Vou vasculhar as sucatas que tenho e consultar alguns amigos modelistas de carros para ver se algum não tem uma sucata que possa doar um par de bancos e um volante...

Aproveitei para passar a primeira mão de preto no interior da carroceria e também nas partes do chassis que ficarão "visiveis", por assim dizer. Eis a foto:

Imagem

Enquanto vejo o que consigo com o interior, vou adiantar a pintura da carroceria.

Até a próxima atualização e um abraço !
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por magnetorj »

opa esse pelo jeito vai rapido :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Está mandando muito bem Nigth!!

Quanto a escurecer o interior, você já pensou em colar insulfilm nele??
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Magnetorj: estou conseguindo manter uma certa freqüência na montagem, então está indo rápido mesmo. Espero continuar assim até o final.

BVila: não havia pensado em insulfilm. Estava mais propenso a usar o verniz vitral fumê. De qualquer forma, se eu conseguir o básico para fazer uma cabine igualmente básica, vou deixar essa questão de escurecer de lado. Se não der certo, o insulfilm está na lista de opções.

Um abraço !
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por magnetorj »

night ja tentou o smoke da tamiya pra esfumaçar esses vidros :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por BVila »

NightRider escreveu: BVila: não havia pensado em insulfilm. Estava mais propenso a usar o verniz vitral fumê. De qualquer forma, se eu conseguir o básico para fazer uma cabine igualmente básica, vou deixar essa questão de escurecer de lado. Se não der certo, o insulfilm está na lista de opções.

Um abraço !
:pensando: :pensando:

Também não tinha pensado no verniz vitral, acho que será muito, mas muito mesmo, mais prático do que o insulfilm.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Carro Patrulha - Bandai - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Conversei com um amigo e ele vai me mandar pelos Correios (é quase vizinho do Magnetorj - :lol: ) umas sucatinhas que ele tem, incluindo bancos, volante e mais algumas coisinhas. Acho que vou me aventurar em um interior para este kit... Se der certo, nem vou escurecer os vidros dianteiros, por que senão ninguém vai ver o que eu fiz (ou tentei fazer...).

Comecei a preparar a carroceria para pintura enquanto as peças para a cabine não chegam, para adiantar, mas fiz besteira e tive que voltar para o primer. Como só tenho primer cinza e a cor é vermelho, vou pintar antes a carroceria de branco, para evitar que a cor mude em função do fundo.

Em breve posto as novidades.

Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 18 - Carros de Filmes”