HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Estação de bonde VLT Tram

Fórum dedicado aos modelos de Trens que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Trens

Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por bruno souza »

Boas Onildo e Guilherme,

Obrigado pela visita. A historinha faz parte da montagem.

O material que eu uso é o poliestireno, eu compro em chapas numa loja de plásticos técnicos em Osasco se chama Macedo Plásticos e os preços são bons. Esta estação foi feita com placa de 1mm. Eu estava pesquisando sobre estações de bonde é topei com esta de Cabourg e achei bem legal e resolvi fazer esta, não achei a planta, mas presumi uma, depois de ter feito achei mais fotos com mais detalhes, descobri que ficou um pouco menor do que a original, mas eu queria uma base não precisava ser tão fiel.
Espero que gostem.

Um abraço!
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por Correia »

Bruno, essa proposta da estação é muito boa e a narrativa da montagem, não sei nem o que falar. Muito criativa.

É muito bom ver pessoas fazendo coisas diferentes.:grin::grin::grin:

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por bruno souza »

Boas Ronaldo!

Obrigado pela visita!

Pois é, a ideia eu tambem achei muito legal, mas infelizmente não é tão original assim, devo confessar...
O modelismo HO me parece cada vez mais raro não só por aqui, mas tambem pela Europa afora, talvez pelos preços eu acho. Por mais que eu goste, ainda assim acho meio duro pagar $15,00 Euros num carrinho e acho que muita gente tambem alem de mim.
Enfim, fuçando na net alguns anos atras me topei com um tal de Ricardo Figueiredo de Portugal ele possui uns tres ou quatro dioramas relativamente pequenos, mas muito bons. Ele é que tem esse estilo de contar as coisas, embora ele crie historias no seu diorama já pronto, adaptei algumas coisas para contar a montagem como se fosse um diorama.

Esse link apresenta seus trabalhos:

https://www.flickr.com/photos/59039484@N03/sets/

Esse outro dá uma amostra de montagem com historinhas, note as legendas das fotos:
https://www.flickr.com/photos/59039484@ ... 207365546/

Os do senhor Ricardo são muito bons e eu apenas adaptei um pouco a sua forma de apresentação. Até o ano passado ele mantinha um site onde contava a historia da Gelben, da Flexy... empresas ficticias que operavam na tambem ficticia cidade de Azinheira da Comporta em Portugal. Seus trabalhos giravam em torno do empresario dono da Gelben e da Flexy e do cotidiano da Cidade de Azinheira. Infelizmente o site acabou.
Ele se dizia adepto do modelismo rodoviario, ele não tem trens nos seus dioramas. Eu tambem gosto de trens, mas nao pretendo fazer deles os atores principais, mas coadjuvantes, uma proposta um pouco diferente do que se ve por aqui.
Minha intenção mais tarde, é fazer algo parecido com o do senhor Ricardo, mas numa dimensao maior. Pretendo instalar um diorama de 55cm x 5,00 metros onde acontecerá a cidade de Alvesburgo, uma homenagem a uma senhora querida de minha familia, e a historia girará em torno da prefeitura e das façanhas do seu prefeito. É uma inspiração os trabalhos do senhor Ricardo, mas não vejo como plagio, mas o aproveitamento de uma boa ideia. Gostaria de manter a linha de historinha desde a montagem dos componentes da cidade ate a cidade depois pronta, como uma forma de paresentação mais atrativa dos seus elementos.

Já tinha começado a fazer algo parecido aqui mesmo no forum com um Bonde e uma estação de trens, se achar oportuno faça uma visita nesses, acho que vai gostar...

O bonde:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 4&start=10

A estação de trem:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=132&t=2974

Que bom que estão gostando!

Um abraço e até breve!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei para acompanhar esse grande projeto.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por Galttar »

Hahahaha... muito maneiro a estória!
Bola para frente!
kkk
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por bruno souza »

Oi Denis e Arthur, obrigado pela visita! Em breve novidades!

Um abraço!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por denis bonetti »

bruno souza escreveu:Oi Denis e Arthur, obrigado pela visita! Em breve novidades!

Um abraço!
:thumbup:
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por GustavoBH »

Muito bom..... Muito criativo.... Boa iniciativa....:mrgreen::mrgreen: top demais.....

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por Emerson-Antonio »

Tá ficando joia! :D :bala:
Imagem
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Estação de bonde VLT Tram

Mensagem por bruno souza »

Boas pessoal!

Então, seguem os updates...

Pois bem essa onda de desmandos e investigações passou tambem por Alvesburgo. O Prefeito que ia começar a aparecer a publico e dar as caras resolveu se precaver... Ao que tudo indica disse ser super inocente. A ver...

Por enquanto parece que as contas publicas da empreitada da estação estão batendo e os funcionarios puderam retornar ao trabalho. Assim, findo a estrutura de base do telhado é hora de por as telhas.

O telhado escolhido pela engenharia da secretaria de obras municipais foi o tipo Shingle, muito usado nos Estados Unidos e Europa e de acordo com a pesquisa elaborada pelo time seria o mais fiel as caracteristicas da estação dado o orçamento curto e o prazo apertado, já que outras opções eram o telhado de ardosia ou placas de madeira...

Vamos ao resultado:

Imagem

Chegou o caminhão com as telhas!

Imagem

Imagem

Sem cara feia, é hora de descarregar!

Imagem

Imagem

O trabalho foi duro, e a primeira fiada ficou pronta!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com o retorno aos trabalhos, mais pacotes ao telhado!

Imagem

Agora falta pouco!

Imagem

Imagem



Opa!

Parece que o fotografo oficial relaxou na sua tarefa! Os trabalhadores já se foram, mas enfim o telhado ficou pronto!
Responder

Voltar para “Trens”