SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Fórum dedicado aos modelos de Trens que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Trens

Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

Pois é pessoal,

Depois de um longo período apagado eis que retorno e agora com esse projeto para dar uma sacudida na área dos trenzinhos.
Esse projeto fará parte de um mega projeto de uma "cidade" de cerca de 50 metros por 450 metros, em HO na pratica será uma mesa de uns 60 centímetros por uns 5 metros, onde ficara o município do qual requirirei um nome, junto com ele terá uma linha de trem regional do qual o Coradia que está meio parado fará parte e uma linha de carga para fazer rodar minha G22U presente da minha Dona Onça. Foi pela graça da Dona Onça também que o projeto da cidade está amadurecendo, já foram requeridas as devidas desapropriações e as indenizações já começaram a ser pagas pelo quartinho da garagem. E o projeto a medida que tomar forma será compartilhado com os amigos do Fórum. Mais detalhes nos próximos dias, a ver...

Quanto ao "Bonde"...

A expressão bonde em terras tupiniquins é dada ao tramvia e mais recentemente designado VLT ou veiculo leve sobre trilhos pelos "entendidos" por aí... Enfim, esse bicho não é que para quem duvidava da possibilidade como eu, de ver um desses correndo em nossas terras tropicais, se tornou realidade? Na longínqua Cuiabá corre livre pelas ruas enchendo de orgulho o povo de lá um VLT CAF vindo da Espanha, coisa muito fina mesmo, pois é Mato Grosso é muito mais do que onças, jacarés e pantanal! Já em Santos os pioneiros dos trilhos de rua modernos já estão em terras do litoral paulista, projeto da Vossloh, parece que estão vindo de uma planta espanhola da marca que eu acho que é polonesa e tenta fazer joint venture com a brasileira Bom Sinal que se meteu a fabricar trens depois de fazer sucesso fabricando carteiras escolares...Ufa! Mas a menina dos olhos mesmo é o Rio de Janeiro que encomendou o supra sumo do moderno com o projeto da Alstom de VLT sem catenaria que correrá pela cidade maravilhosa sem dar choque nos passarinhos. Bem é mais ou menos esse aí de que se trata o projeto. Bem da verdade que Cuiabá já está brincando com o seu e Santos pelo que parece está bem pertinho de estrear e o Rio... Sei não, parece que vai demorar, mas estou doido para andar num desses a 1:1.

Para quem se interessar mais pelo projeto...

http://portomaravilha.com.br/materias/e ... d-mat.aspx

O meu VLT será baseado nesse da Alstom sem catenaria, mas não devo escolher a mesma carinha desse aí... Achei meio feia. A Alstom produz os seus de maneira padrão de modo que todos os seus modelos são modulares e o que basicamente muda é a mascara da cabine que em geral cada cidade escolhe a sua, é uma maneira de personalizar cada projeto. Assim como o Rio tem características históricas e por isso pensou-se em preservar a paisagem urbana retirando-se a catenaria da jogada, a minha cidade também possui um legado historico relevante e para proteger a paisagem urbana a Prefeitura local resolveu adotar este modelo (na verdade é meio preguiça de desenvolver uma catenaria pra ele, gastar o maior tempão e depois ficar feio :lol: ) Pelo mesmo motivo o trem regional é a Diesel :shh: .

Assim que eu vencer a batalha do Photobucket eu posto as primeiras fotos... Enquanto isso Agua na boca!!!

Um abraço!
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por Sekiji »

Fala Bruno, aguardando as fotos!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

Boas Seikiji!

Não sei se e só comigo, mas meu Photobucket parou de funcionar por completo. Não consigo fazer nada com ele. Vou desinstalar e instalar de novo... A ver!
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

:palavrao: :palavrao: :palavrao: :palavrao: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: ODEIO O PHOTOBUCKET E TUDO OQUE ELEREPRESENTAAAAAA!!!!

Não consigo abrir a queda coisa de jeito nenhummmmmm :chorando: :chorando:
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

Bom acho que agora vai...

Pelo menos pra mim o aplicativo pra iPad morreu mesmo, uma pena, pois era mão na roda...

Depois de desenhado no cad., as peças impressas, hora de cortar...

Imagem

Tentei cortar o mais preciso possível.

Perdi as fotos das peças :palavrao: Photobucket!

Montado...

Imagem

O bicho começa a tomar forma...
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

Ah Agora achei!

Seguem as peças...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

Antigamente os bondes faziam parte da nossa paisagem urbana, será que dessa vez com os novos projetos como o de Cuiabá e Santos e depois o do Rio esse modal voltará a ser comum no nosso cotidiano como era há 60 anos atras? Espero que sim.

Eu queria ver se havia para vender kits de VLT de marcas boas, mas a decepção é que eles são bem raros e quando se acha são caros e o detalhamento não achei dos melhores, assim surgiu a necessidade e a oportunidade de criar um proprio que seja satisfatorio tanto na montagem quanto no resultado final. Espero que acompanhem e torçam!

Mais updates...

Imagem

Imagem

Depois de sulcado, colado e montado, foi hora do banho e não é que ficou bem apresentável?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por BVila »

Fantástico o seu trabalho xará!!
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bonde Tram VLT Alstom Citadis HO 1:87 (Full Scratch)

Mensagem por bruno souza »

Boas xará,

Estou de volta! Bom te ver.

Seguem mais updates...

Com putty sem putty.

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Trens”