Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Pequena estação de trem

Fórum dedicado aos modelos de Trens que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Trens

Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por brunno »

Essa mesmo.

Já foi lá?

Vai em Paranapiacaba?
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por bruno souza »

brunno escreveu:Essa mesmo.

Já foi lá?

Vai em Paranapiacaba?


Boas Xará!

Pois é eu nunca fui na maquete da fabrica, mas acompanho a historia dela pela net faz algum tempo, embora não conheça pessoalmente o sr J.Oscar, lembro de ter trocado uns emails com ele, muito gente boa mesmo!

Paranapiacaba é um alvo, muito bonito mesmo e nem tão longe, quem sabe um dia? Se fores lá, podias postar umas fotos do passeio, seria uma ótima referencia para uns dioramas!

Grande abraço!
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por bruno souza »

Reviravolta total no projeto!!!

Boas pessoal,

Infelizmente ou felizmente as circunstancias mudaram por aqui... Eu pensei de ter pouco espaço e agora surge a oportunidade de ter uma área maior e daí a estação que já estava devagar quase parando miou de vez. Enfim, eu tenho outra ideia e outros projetos e essa estação ficou de lado, minha proposta é uma campanha de doação, isso mesmo se você me prometer que vai cuidar bem dela e postar depois a foto dela num lugar legal para que ela possa viver feliz num lugar mais digno que uma caixa de papelão como ela vive agora, isso mesmo ela é sua! Ela irá como está, a estrutura está legal, mas não tem janelas nem portas, o piso está desgastado e o azulejo tem algumas falhas de propósito pois a ideia sera de dar a ideia de uso pelo tempo, também fiz peças das cantoneiras de telhado que só faltam montar que também vai junto.
Em tempo, o projeto e o post não morreu, estou projetando uma nova e postarei os progresso aqui mesmo.

Muito bem. Quem se habilita? Por favor, pensem com carinho, queria que ela tivesse um fim melhor do que eu iria dar.

Falando de valores, como disse será de graça, se moras em SP podemos marcar um local e uma hora para a doação, o mesmo se fores do Rio de Janeiro, mas se preferir pode ser por encomenda por conta do novo dono, peço apenas que deposite o valor do frete depois de receber, na confiança.

Grato a todos!

Bruno Souza
Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por brunno »

Eu aceito Xará.

Irei restaurar e ela servirá para trens de passageiros em uma futura maquete modular formada por um grupo de ferromodelistas cariocas e fluminenses. Ela pode ser a Estação Engº Bruno Souza.
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por bruno souza »

..
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por bruno souza »

Boas Xará!

Fiquei feliz que tenha aceitado e tenha sido você a ficar com ela, parabéns! Mais ainda, que ela irá morar na cidade maravilhosa, ou mais perto dela que SP.
Gostei da também da homenagem, obrigado! Não se esqueça de mais tarde postar as fotos dela em seu novo lar.

Vamos combinar por MP como será feita a entrega :thumbup:

Grande abraço!
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por bruno souza »

Bom, como a "velha" estação já tem novo dono, é hora de pensar na "nova" :aeee:

Ela já está esboçada em CAD e de repente eu posto ainda hoje. O surpreendente é que consegui esboçar relativamente rápido em apenas um dia o duro mesmo é depois, começa feito um foguete e para feito uma lesma :chorando: .

A má notícia é que ela não é tão pequena assim, mas como não chegará a ser uma estação terminal vou deixar neste post mesmo :shh:

Essa agora será mais sofisticada, com um mezanino para comunicação de rádio, uma área de administração, um galpão maior e uma lanchonete mais "charmosa". Ela é a primeira parte de uma mega projeto, uma maquete completa de minha mini cidade onde será a parte principal duma bela "cave" que ganhei na casa nova que a minha querida dona onça escolheu. Nela porei tudo ou tudo que eu conseguir por dos lugares que já visitei por aí, tendo como premissa básica o urbanismo e a coerência arquitetônica, embora o fundo histórico não será real, mas será contemporâneo. Apesar de primariamente "pertencer" ao Brasil, minha cidade fictícia por vezes será chilena ou argentina e mesmo europeia quando tiver vontade. Isso porque grande parte da "graça" em fazer ferromodelismo, ao menos para mim é a reprodução dos mobiliários urbanos e identidade visual em miniatura, infelizmente no Brasil isso tudo é muito confuso e por muitas vezes caótico e feio. O triste de tudo isso é que o Brasil é signatário do padrão internacional (leia-se europeu) de placas e sinalização de transito o qual a Argentina e Chile já adotaram faz alguns anos. Como sempre adaptamos e "gambiarramos" tudo a ponto de termos um padrão ou arremedo de padrão tipico brasileiro que só se usa aqui, veremos isso com maior frequência quando tivermos visitantes estrangeiros para copa e olimpíadas será um transtorno para eles, fora que o padrão internacional é super bonito e colorido e fica muito bem nos modelos em escala.

Muito bem! Mãos a obra!
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Pequena estação de trem

Mensagem por bruno souza »

Opa lá!

Segue a previa da nova estação:

Imagem
Responder

Voltar para “Trens”