Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Moderadores: LRFOGA, Moderadores GT

Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Bom dia pessoal.
Na minha ultima viajem achei este kit numa loja, e como o preço tava legal e o kit me foi indicado como de boa qualidade...
.... compreio-o

E vamos fazer esta montagem aqui no GT ficção, pois se trata de um veiculo de ficção ainda que baseado em uma linha alternativa de realidade da terra.
Bem, aqui esta a criança....

Imagem


Bom, pra fazer uma familiarização pra quem nao conhece ( e ate comprar este kit eu tambem nao conhecia ) o universo de MA.K.
Originalmente foi concebido por Kow Yokoyama , na decada de 80, para ser uma seria de ficção para a revista Hobby Japan.
Foi publicado de 1982 a 1985. Seus autores se basearam em tecnologias da WWI e WWII com twists de star wars, blade runner entre outros mundos do tipo cyberpunk.
Em um breve resumo:
"O ano 2807, final da WWIV , mais de 85% da população mundial foi exterminada. A terra comprometida na sua capacidade de sustentar vida.
Sem outra possibildade a humanidade , ou o que restou dela , foge para outros planetas e colonias. Formando a Federação Galatica ( Star Trek , alguem???).
Cerca de 50 anos depois , uma expedição retorna a terra e descobre ( !!! ) que a terra ja sustenta vida novamente ( rapido não??? ).
A SDR ( tal federação star trekista ) decide recolonizar o planeta, e por 20 anos cidades crescem, e aos moldes do Rio de Janeiro , elementos indesejaveis tambem vem pra terra pra fugir das autoridades. Milicias são formadas pra defender os colonos e logo formam a IMA ( Independent Mercenary Army ) que começa a lutar contra a SDR que é contra a independencia da terra ( Babylon 5 as avessas com marte ??? )
Pelos proximos 4 anos o pau come solto pelo planeta, e multiplas tecnologias são feitas, incluindo armaduras de combate ( MechWarrior ???? ) e unidades de combate roboticas autonomas ( Galatica????? Cylon??? ) que terminam sendo destruidas com um virus de computador que tem como efeito colateral a criação de uma A.I. ( inteligencia Artificial ) na lua ( Matrix???? )"

Bom, deu pra sacar que o cara pegou muitas influencias da sua propria epoca (Star Trek , Galatica ) e conseguiu inventar um monte de coisas que terminariam aparecendo mais de 15 anos depois. Haja imaginação!!!!


Com isto encerro um pouco da historia do universo MA.K.
No proximo post vou colocar um pouco de historia do desenvolvimento desta aeronave.

Abs e ate o proximo post
Milton
Editado pela última vez por overdark999 em 22 Dez 2013, 18:45, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Bom dia pessoal,

conforme prometido, um pouco sobre essa aeronave ficcional.

Comissionado no ano de 2872 pelas forças da SDR para ser o novo veiculo de ataque monoposto, o PK40 foi desenvolvido aolongo de 3 anos.
Em 1º de março de 2875 seu primeiro voo teste aconteceu no aeródromo de Achmar.
Para deleite de seus construtores e dos militares seu primeiro voo foi um estrondoso sucesso.
O caça foi capaz de superar todas as metas de ascensão , aceleração agilidade em manobras.
Foi adotado imediatamente como caça padrao da SDR.

Nos proximos meses foi produzido em massa, porem num golpe surpreendente as forças da IMA conseguiram se apropriar dos planos de construção e de um modelos totalmente funcional. Isso levou a uma igualdade nas condiçoes de batalha pois ele tambem foi adotado em massa pela IMA.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Specs:

Crew - 1
Weight - 4,43t
Lenght - 5,76m
Width - 5,41m
Height - 1,82m
Speed - 825km/h
Range - 2300km
Armor - 20-25mm Tungsten Armor + 5mm Heatproof Ceramic Armor



Bom, é isso ai pessoal.
No proximo post o kit e o manual.

Abs
Milton
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por Lessa »

Obrigado pela introdução! Principalmente pra mim, que entendo tanto de ficção quanto entendo de neurocirurgia. :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Ola Senhores,

aqui vai as fotos do kit.

Imagem

Aqui podemos ver duas apresentaçoes possiveis dep intura, mas o proprio manual e uma pequena pesquisa na NET da a ideia de que qualquer camo serve ( ficção da uma certa liberdade !!!!! )


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui as fotos do manual.
São poucos os passos para fazer a montagem.
E em cada um deles muita coisa pra ser feita sem uma orientação da ordem.
Acho que vai dar um bocado de trabalho com dry-fit pra poder fazer a coisa da maneira certa.


Imagem

Aqui o canopie e algumas outras peças transparentes.



Imagem

O pastel aberto..... , muitas marcas de injeção em ambos, mas se nao estou enganado , num primeiro momento nenhuma delas vai ser visivel.



Imagem

A arvore com as peças do motor , bem detalhadas , e aparentemente sem muitas rebarbas a serem tiradas.



Imagem

Aqui as peças do cockpit , com bom nivel de detalhamento. E algumspeçinhas bem pequenas que acho que vao dar trabalho pra soltar do sprue sem quebrar.



Imagem

E por ultimo as peças do detalhamento da nave. São relativamente poucas as peças perto de algumas das montagens que ja fiz.


Bom, é isso ai pessoal.
Proxima etapa... iniciar a montagem!!


Abs
Milton
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Lessa escreveu:Obrigado pela introdução! Principalmente pra mim, que entendo tanto de ficção quanto entendo de neurocirurgia. :thumbup:

Ei... eu sou medico , mas entendo mais de ficção do que neurocirugia tambem!!!!!

:rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por overdark999 »

VAmos lá entao.
Dando inicio amontagem fiz algumas coisinhas.
Vou ir devagar aqui porque estou pisando em dois terrenos que nao conheço bem.
Ficção e avioes.....

Entao as primeiras fotos.....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Entao aqui foi algumas partes do cockpit.
As tres primeiras fotos mostram a montagem do nariz do aviao , do painel de instrumentos que vai logo atras.
E eu fiz uma minima modificação no canhao fazendo um furo na ponta.
Frescurite, ja que ele vai ficar dentro da fuselagem e invisivel.....

Bom, é isso ai por enquanto....
Abs
Milton
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Boa noite pessoal...

Apesar do calor infernal , resolvi ir a bancad e montar mais um pouco deste kit.
Foi a vez de montar os esquifes de pouso....

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



Bom, ai esta.
Umas pecinhas coladas.

Abs
Milton
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Boa noite galera,

Dando seguimento a montagem.


Imagem

Aqui umas peças em PE nos filtros dos motores.



Imagem

Imagem


Aqui os patins de pouso instalados.



Imagem

Detalhe do patim dianteiro



Imagem

Imagem

E aqui um teste prelimiar e depois o fechamento do pastel.



É isso ai.
Estamos com cerca de 55% da montagem concluida.


Abs
Milton
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por Nerum »

Atrasado ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Opa acompanhando por aqui ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Alemão
Super Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 06 Nov 2012, 10:09
Nome: Giuliano Gagliardi
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MA.K. ZbV 3000 Fledermaus - Nitto - 1/35

Mensagem por Alemão »

Opa, vou acompanhar também, acho que meu próximo GT, será esse de Ficção Científica, como ainda estou na onde MONTAR QUALQUER COISA, ainda falta um de Sci-Fi.

Parece legal esse Kit ai hein... bacana..
________________________________________________

Imagem Imagem
Responder

Voltar para “GT 17 - Ficcao Cientifica”