HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Babylon 5 Space Station - Revell Monogram - 1/26100

Moderadores: LRFOGA, Moderadores GT

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Babylon 5 Space Station - Revell Monogram - 1/26100

Mensagem por LRFOGA »

Imagem
Babylon 5 é uma série de televisão norte-americana criada, produzida e majoritariamente escrita por J. Michael Straczynski.

A série gira em torno da estação espacial Babylon 5: um ponto focal para política, diplomacia e conflitos durante os anos de 2257 - 2262.
Imagem

A história se passa no século XXIII em uma enorme Colônia de O'Neill chamada "Babylon 5, uma colônia rotativa com 2,5 milhões de toneladas e oito quilômetros de comprimento criada para ser um ponto de encontro para as espécies inteligentes da galáxia e cujo objetivo era fomentar a paz através da diplomacia, do comércio e da cooperação.
Imagem

Ao invés disso, funcionando como um centro de intrigas políticas e conflitos, a estação se tornou a causa de uma enorme guerra estelar. Este objetivo está declarado no monólogo de abertura de cada episódio, que começa com as palavras "A última e melhor esperança de paz" e muda para "A última e melhor esperança de vitória" na terceira temporada.
Imagem

A estação Babylon 5
Imagem

A estação, com oito quilômetros de comprimento, gira em torno de si para produzir gravidade artificial.
Imagem

O centro do cilindro é aberto e inclui campos, jardins hidropônicos e um metrô que corre todo o comprimento da estação.
Imagem

Ela tem ainda setores independentes, interconectados, com diferentes concepções para evitar a claustrofobia.
Imagem

As áreas de convívio foram criadas para acomodar as diversas espécies alienígenas, incluindo diferentes atmosferas e níveis gravitacionais. Visitantes humanos em setores alienígenas sempre aparecem se utilizando um equipamento de respiração e outras medidas para tolerarem as condições hostis. No início da série, a estação ainda está sob construção, com apenas partes completadas e outras aparecendo apenas como buracos escuros. Em alguns dos níveis mais exteriores, as janelas são no chão, permitindo que o espaço seja visto sob os pés do observador.
Imagem

A estação está no setor estelar Epsilon Eridani, no quinto ponto de Lagrange entre o planeta fictício Epsílon III e sua lua. As três primeiras predecessoras da estação (a Babylon original, Babylon 2 e Babylon 3) foram sabotadas ou destruídas acidentalmente antes de terem sido completadas. A quarta, Babylon 4, desapareceu misteriosamente 24 horas após ter se tornado operacional.
Imagem

Civilizações
Imagem

No início da série, cinco civilizações dominantes foram representadas. A espécie dominante são os Humanos, os Minbari, os Narn, os Centauri e os Vorlons. As Sombras e seus diversos aliados são os inimigos e foram aparecendo durante a série. Algumas dúzias de espécies menores e menos poderosas da Liga dos Mundos Não Alinhados aparecem regularmente, incluindo os Drazi, os Brakiri, os Vree, os Markab e os pak'ma'ra.
Imagem

Há três línguas primárias utilizadas na estação Babylon 5: inglês, e as fictícias Centauri e interlac. O inglês é mencionado explicitamente como sendo a "língua humana de comércio" e é a língua básica da estação (sendo que as sinalizações são sempre escritas nas três línguas).
Imagem

Outras línguas humanas e alienígenas existem, é claro, no universo de Babylon 5, ainda que com exceção da língua minbari.
Imagem

Cada uma das cinco temporadas da série corresponde a um ano fictício dentro de um período entre 2258 e 2262 e divide seu nome com um episódio que é central para a trama daquela temporada.
Imagem

No início da série, a estação Babylon 5 está recepcionando embaixadores das diversas raças da galáxia.
Imagem

A Terra tinha sobrevivido por pouco de uma guerra acidental contra os poderosos minbari que, a despeito de toda a sua superioridade tecnológica, misteriosamente se renderam quando estavam à beira da vitória e da completa destruição da raça humana (a Batalha da Linha).
Imagem
Editado pela última vez por Lessa em 13 Jan 2014, 07:48, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por LRFOGA »

Referências para montagem
Imagem

Imagem

Informações fictícias técnicas
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por LRFOGA »

O Kit foi produzido pela Revell Monogram em 1998 e não há informação sobre o fator escala
Imagem

há referências de pintura no verso da caixa
Imagem

Imagem

apesar de tê-lo adquirido há vários anos, ainda se encontrava lacrado
Imagem

o manual de instruções mostra uma montagem fácil
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

os decais já vem com um "aztec"
Imagem

aqui as grades de peças removidas do plástico
Imagem

Imagem

embora eu nunca tenha assistido a um único episódio, comprei esse kit há anos porque gosto muito do gênero ficção científica. Decidi montá-lo neste GT para retomar minhas montagens após o período de provas da faculdade :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por Galttar »

Será uma montagem interessante com certeza.
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por LRFOGA »

galttar escreveu:Será uma montagem interessante com certeza.
Obrigado Galttar. Espero não decepcionar :D
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por LRFOGA »

MONTAGEM
Imagem

Imagem

pelo que vi das fotografias de referência, não vai dar para seguir os passos do manual, pois percebi que muitas peças precisam ser pintadas antes de unirem-se às demais, além de que também existem partes que só poderão ser montadas depois de colados os decais. É uma montagem meio estranha :pensando:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por Dolence »

Foga, eu também não assisti nenhum episódio desta série, mas o modelo parece muito bacana! Um amigo até já indicou, talvez seja uma boa oportunidade para ver alguns e entrar no clima da sua montagem!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por LRFOGA »

Dolence escreveu:Foga, eu também não assisti nenhum episódio desta série, mas o modelo parece muito bacana! Um amigo até já indicou, talvez seja uma boa oportunidade para ver alguns e entrar no clima da sua montagem!
Dolence, saudações. Resolvi iniciar esta montagem para agitar esse GT, pois está meio parado. É uma montagem que não deve demorar muito, inclusive porque não tem como iluminá-la, já que o fator escala (embora não informado na caixa) é muito pequeno (não sei se estou certo, mas acredito que o fator escala é 1:18.665,42), pois o tamanho real é de 8000 metros e o modelo tem 42,86cm. Logo, uma janela seria microscópica para representar iluminada. De qualquer forma, escolhi esse kit para entrar no clima do GT e, quem sabe, motivar os demais participantes a continuarem suas montagens :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por Dolence »

Deixa eu desafogar pelo menos o Impalinha do amigo secreto que eu monto algo pra este GT! Estou com vontade de montar o Cylon Raider, são poucas peças e o trabalho maior acho que vai ser o efeito dos "olhos".
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: BABYLON 5 SPACE STATION - Revell Monogram

Mensagem por LRFOGA »

Dolence escreveu:Deixa eu desafogar pelo menos o Impalinha do amigo secreto que eu monto algo pra este GT! Estou com vontade de montar o Cylon Raider, são poucas peças e o trabalho maior acho que vai ser o efeito dos "olhos".
Fica atento aí que eu já comecei a premiar os trabalhos com MEDALHAS. Os três primeiros a concluírem suas montagens ganham medalha de ouro (já temos dois, o BVila e o Adolfo), do 4º ao 6º, medalha de prata, e do 7º ao 9º, medalha de bronze. Dá uma olhada no tópico de regras e inscrições :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 17 - Ficcao Cientifica”