Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  U-boat VII D Minelenger - Revell - 1/350

Moderadores: kleverton, Moderadores GT

Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por brunno »

Se tudo correr bem, nessa sexta, sábado e domingo teremos o U-Boat comissionado e o estaleiro começará na encomenda da Marinha Norte Americana.

Projeto Norte Americano:

Imagem

Imagem

:D
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por kleverton »

Uau!

Perfeito!

Posso colocar na relação de kits ou aguardo finalização do U-BOAT VIID? :mrgreen:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por brunno »

Aguarde a finalização do U-boat, pois vai que o estaleiro é bombardeado. :|
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por Dougvoador »

A kriegsmarine já treina seus homens para receber o novo uboat da armada alemã !
Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por brunno »

No sábado não pude nem chegar próximo do estaleiro. Fui ao encontro da Confraria do Trem pela manhã e à tarde fui à Primavera dos Livros no Catete. Voltei pra casa no bagaço. Foi muito legal reencontrar os amigos da Confraria e colocar uns trens pra rodar, depois conheci uma parte do Rio que não conheço e aproveitei uma carona pra dar um rolé no Shopping Nova América. Depois peguei o Metrô (Sou aficionado por trens e transporte sobre trilhos) e cheguei no Palácio do Catete. Minha intenção foi comprar alguns livros de ficção científica que é o gênero que mais aprecio. Quem sabe eu entro no GT de Ficção Científica aqui no Fórum?

Resumindo: Dia de folga no estaleiro.

No Domingo acordei tarde e tive que enfrentar um "Guanabara" para conseguir garantir o almoço. Feito isso, parti para a doca terminar o sub. Inicialmente tomei uma coça para colar as partes faltantes, mas graças a Tamiya Extra Thin, consegui. Depois, eu fui diluir a tinta, mascarar e dá a segunda demão no casco. Após, fui pintar, detalhar e envernizar com BF + Verniz e colocar os Decalques.

Vejam nas imagens:

Imagem

Imagem

Essa parte me deu muita dor de cabeça. Quebrava o tempo todo.

Imagem

Foi difícil colar esses lemes:

Imagem

Imagem

Após a segunda demão, preparação do deck para receber as marcações em amarelo.

Imagem

A torre também tem a borda pintada de amarelo, tive que fazer à mão livre, mas gostei do resultado.

Imagem

Me aventurei em pintar essa parte de vermelho, no manual não menciona isso. Vi em outras montagens que tinha esse pequeno detalhe. Então mãos à obra.

Imagem

Depois das máscara do deck removidas, tive que retocar pois a tinta vazou um pouco.

Imagem

Aqui a torre com o snorkel e o periscópio colados.

Imagem

Imagem

Os detalhes, só consegui colá-los com a Tamiya Extra Thin.

Imagem

Imagem

Essa parte quebrou em duas, mas foi tranquilo colá-la.

Imagem

Aqui uma prévia da Manjuba preparada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Envernizado, selado e com decalques:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recebendo o envelhecimento.

Imagem

Carreguei no giz pastel, pois esse sub sofreu bem. Naufragou sem levar nenhuma tonelada com ele.

Aqui com spray fosco aplicado.

Imagem

Amanhã teremos as fotos oficiais e o batimento de quilha com o lançamento da manjuba ao mar.

:tchau:
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por brunno »

No sábado não pude nem chegar próximo do estaleiro. Fui no encontro da Confraria do Trem pela manhã e à tarde fui à Primavera dos Livros no Catete. Voltei pra casa no bagaço. Foi muito legal reencontrar os amigos da Confraria e colocar uns trens pra rodar, depois conheci uma parte do Rio que não conheço e aproveitei uma carona pra dar um rolé no Shopping Nova América. Depois peguei o Metrô (Sou aficionado por trens e transporte sobre trilhos) e cheguei no Palácio do Catete. Minha intenção foi comprar alguns livros de ficção científica que é o gênero que mais aprecio. Quem sabe eu entro no GT de Ficção Científica aqui no Fórum?

Resumindo: Dia de folga no estaleiro.

No Domingo acordei tarde e tive que enfrentar um "Guanabara" para conseguir garantir o almoço. Feito isso, parti para a doca terminar o sub. Inicialmente tomei uma coça para colar as partes faltantes, mas graças a Tamiya Extra Thin, consegui. Depois, eu fui diluir a tinta, mascarar e dá a segunda demão no casco. Após, fui pintar, detalhar e envernizar com BF + Verniz e colocar os Decalques.

Vejam nas imagens:

Imagem

Imagem

Essa parte me deu muita dor de cabeça. Quebrava o tempo todo.

Imagem

Foi difícil colar esses lemes:

Imagem

Imagem

Após a segunda demão, preparação do deck para receber as marcações em amarelo.

Imagem

A torre também tem a borda pintada de amarelo, tive que fazer à mão livre, mas gostei do resultado.

Imagem

Me aventurei em pintar essa parte de vermelho, no manual não menciona isso. Vi em outras montagens que tinha esse pequeno detalhe. Então mãos à obra.

Imagem

Depois das máscara do deck removidas, tive que retocar pois a tinta vazou um pouco.

Imagem

Aqui a torre com o snorkel e o periscópio colados.

Imagem

Imagem

Os detalhes, só consegui colá-los com a Tamiya Extra Thin.

Imagem

Imagem

Essa parte quebrou em duas, mas foi tranquilo colá-la.

Imagem

Aqui uma prévia da Manjuba preparada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Envernizado, selado e com decalques:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recebendo o envelhecimento.

Imagem

Carreguei no giz pastel, pois esse sub sofreu bem. Naufragou sem levar nenhuma tonelada com ele.

Aqui com spray fosco aplicado.

Imagem

Amanhã termos as fotos oficiais e o batimento de quilha com o lançamento da manjuba ao mar.

:tchau:
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por kleverton »

Que show, Brunno! :clap:

Tenho um uboat VIIC nesta escala. Se der tempo, eu monto neste GT.

Ah, pergunta simples: Primeiro contato com Tamiya Extra Thin? Tire o excesso passando o pincel de aplicação em torno da boca do fraco.
Depois é só correr para o abraço! :thumbup:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por brunno »

Conforme prometido, o Estaleiro SenaBrás Indústria Reunida entrega esse mais novo submarino para a Kriegsmarine:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dificuldade do Kit: :star: :star: :star: principalmente pelos detalhes e tamanho.
Qualidade: :star: :star: :star: :star: :star:
O que aprendi: Utilizar a cola e preparar melhor o kit antes da montagem, isso poupa trabalho e dor de cabeça.

Agora pode fechar a conta e passar a régua. Ou seja, comissionar esse sub.

E o estaleiro já está com a encomenda do Gato 1:700. :thumbup:

Agradeço a todos que acompanharam a montagem, pois foram vocês através dos comentários que me deu ânimo de prosseguir e terminar esse sub.

Meu MUITO OBRIGADO!!!!

:bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow:
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
brunno
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 12 Jul 2013, 14:59
Nome: Brunno Sena
Localização: Niterói/RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por brunno »

Não deixem de assistir esse vídeo com a montagem completa do U-Boot.





:tchau:

Imagem
Imagem
Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: U-boat VII D Minelenger - 1/350

Mensagem por mvleonardo »

Tópico divulgado no nosso Facebook !
Imagem
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Responder

Voltar para “GT 16 - Debaixo Dagua”