Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Type 2 Ka-Mi - Dragon - 1/72

Moderadores: BVila, Moderadores GT

Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por magnetorj »

mais um tatuzinho saindo do forno :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: neto to errado com vc mais teu dvd vai sair :oops: :oops: :oops: :oops:
Imagem
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por netosevero »

magnetorj escreveu:mais um tatuzinho saindo do forno :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: neto to errado com vc mais teu dvd vai sair :oops: :oops: :oops: :oops:
Mais um Mag! Logo eu vou ter que ir pra 1/35 por exaurir todos os tatuzinhos do mercado :rir_muito: :rir_muito:
Caara, tinha até esquecido do DVD! kkkk
Mas manda logo que puder cara, antes que eu faça alguma barbarie com esse tank...kkkkk
Acabei de mandar um wash de betume nele.. e ficou uma m...! Ainda bem que estava bem selado e deu pra usar o ecosolv de boa pra limpar..
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por BVila »

netosevero escreveu:
magnetorj escreveu:mais um tatuzinho saindo do forno :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: neto to errado com vc mais teu dvd vai sair :oops: :oops: :oops: :oops:
Mais um Mag! Logo eu vou ter que ir pra 1/35 por exaurir todos os tatuzinhos do mercado :rir_muito: :rir_muito:
Caara, tinha até esquecido do DVD! kkkk
Mas manda logo que puder cara, antes que eu faça alguma barbarie com esse tank...kkkkk
Acabei de mandar um wash de betume nele.. e ficou uma m...! Ainda bem que estava bem selado e deu pra usar o ecosolv de boa pra limpar..
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Isso mesmo Netão...cobra esse folgado!!!

:thumbup:

Está ficando perfeito meu amigo!!
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por Kyosanin »

Neto, esse taque não tem decais? Se tiver coloca eles antes do envelhecimento.. sobre verniz brilhante pra não dar silvering..

No mais a montagem está fantástica, gostei muito das luzes!!

E se o betume não deu certo tente outras coisas... tinta óleo pode ser mesmo uma boa.. afinal como um tanque anfíbio, a aparência oleosa nos relevos vai ficar mais realista do que um giz pastel.. :geek:

Manda bala que está show! :clap:
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por netosevero »

Kyosanin escreveu:Neto, esse taque não tem decais? Se tiver coloca eles antes do envelhecimento.. sobre verniz brilhante pra não dar silvering..

No mais a montagem está fantástica, gostei muito das luzes!!

E se o betume não deu certo tente outras coisas... tinta óleo pode ser mesmo uma boa.. afinal como um tanque anfíbio, a aparência oleosa nos relevos vai ficar mais realista do que um giz pastel.. :geek:

Manda bala que está show! :clap:

Tem decais sim Kyo. Só tres pequenos, mas tem.
Eu tenho selado meus kits com BF antes do decais e não tenho tido problemas com silvering não cara. Sempre passo um decal soft depois, por segurança, mas geralmente vai de boa.

Quanto ao wash, fiz um misto de aplicações de tinta a oleo com giz pastel em diferentes áreas e fiquei beem feliz com o resultado.
Já ememdei um drybrush e chipping. Amanha eu posto o resultado pra galera!
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por netosevero »

E esse aqui foi o resultado do Betume..

Imagem

Bonito né? é ... sei que não kkkk
Por sorte estava bem seladinho e deu pra tirar com ecosolv de boa.

A próxima tentativa de wash foi com tinta a óleo msm
Imagem
Imagem

Aproveitei pra pintar o escapamento também

Imagem

E tentei pela primeira vez fazer o wash com gil pastel seco, agua e detergente..
Depois de alguns erros, consegui finalmente um streaking decente

Imagem

Diante dos bons resultados, me empolguei e começou a destruição do tank, com um dry no pincel e a técnica da esponja pro chipping

Imagem

Fiquei particularmente satisfeito com o a parte de baixo do casco da parte da frente do kit de flutuação. É a peça a esquerda

Imagem

Agora é por as esteiras e dar os retoque finais!
:tchau:
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por Fernando »

Neto, está ficando muito bom, a técnica dos dois cinzas foi muito boa :clap: :clap: :clap: :thumbup: .

Eu também apanho muito no pré-shading ,oque mais me atrapalha é que uso inalador e não consigo diminuir a pressão, mas ainda pretendo conseguir o efeito quando adquirir um compressor :mrgreen: :mrgreen:

O Wash está ficando bom, vai carregando e limpando até ficar como lhe agrade, geralmente quando aplicado fica muito aparente, mas ao secar fica bem mais real, eu também tinha esse receio :thumbup:

O trabalho está ótimo.

Abs
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por Kyosanin »

:clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por netosevero »

E aqui, os finalmentes de mais esse projeto..

Sem o kit..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com o kit..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Obrigado aos que acompanharam! :saudacao: :saudacao:
E pode fechar a conta Bvila!
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 2 Ka-Mi - Dragon 1/72

Mensagem por cesar2b »

Cara ficou muito legal,meus parabens!!!!
Responder

Voltar para “GT 15 - Peito de Aco, poder de fogo”