Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  PzIV D - Tamiya - 1/35

Moderadores: BVila, Moderadores GT

Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por overdark999 »

BVila escreveu::clap: :clap: :clap:

Milton, confesso a você que quando vi essa primeira foto pensei..."vixi que cor é essa!!" :oops: ...mas na foto seguinte, que boa surpresa!!

A Ha!!!!!
Imagem

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Valeu BVilla, abaixo vou mostra o produto e o que eu fiz pra ficar desse jeito.


Julio M escreveu:Cara, me fala uma coisa, você pintou as insiguinias ou aquilo é um decalque?

Esse envelhecimento, que produto você usou? :agitado: :agitado:

E antes que eu esqueça, ta ficando muito bacana... capricha ai no envelhecimento e posta detalhes desta tecnica pq to querendo aprender ela.....rsrs

Abs :tchau:

Beleza Julio,

as insignias eu usei um stencil, não foi decalque.
eu comprei este conjunto de uma loja na ultima viajem que fiz pra fora do pais em maio.

Imagem

cada uma das insignias é destacavel, facil de fazer a mascara e facil de aplicar.
convenienete esperar um pouco a tinta secar para não borrar na hora de retirar o stencil.
no mais é só aerografar por cima da mascara e pronto!!!!


Quanto ao envelhecimento, o produto esta aqui!!!!
Nada de magica, apenas um pouco de trabalho com eles!!!!

Imagem
Imagem

Como da pra ver é um produto da lifecolor, são ters tintas e tres pigmentos com cores cada vez mais escuras, para imitar ferrugem simples ( apenas com as tintas ) e ferrugem acumulada e/ou com texturização em 3D ( tintas + pigmentos ).

Apos um pouco de pesquisa na net a respeito desse produto achei interessante comprar.
Foram 20 obamas , mas pela quantidade tinta, pela quantidade de pigmento e pela quantidade que se usa em cada modelo isso vai durar uma eternidade.
Assim como se faz a aplicação:

1) Primeiro o primer, de qualquer cor , apenas para melhorar a adesão das tintas.

2) Inicia com a tinta que surpreendeu nosso amigo BVilla.
- Lifecolor UA909 - Streaking Rust : diluição-> pequena porção da tinta, umas 3 gotas, adiciona agua simples 2 gotas , assim voce consegue uma diluição 3:2.
com pincel voce aplica essa tinta na area que vai fazer a ferrugem. seja o cano de descarga ou qualquer ponto de desgaste;
tome cuidado pra fazer a pintura ficar IRREGULAR, ferrugem não é uniforme, por isso areas com mais tinta e outras onde quase da pra ver o panzergrau em baixo.

- agora vem uma diferença entre o que eu fiz ( ferrugem sem texturização ) e uma ferrugem com acumulo.
= se for simples passa direto pro outro item, se quiser textura vai aplicar ainda com a tinta molhada um pouco do pigmento PG109 - Weathering Mask nos pontos onde voce quer um relevo mais acentuado na ferrugem.
= de novo lembre-se de fazer isso de maneira IRREGULAR, mesmo o acumulo de ferrugem não é uniforme.


3) uma vez que voce aplicou a tinta ou a tinta + pigmento espera dita cuja secar, uns 40 minutos dependendo da temperatura e umidade do dia.


4) segundo passo aplicar a tinta:
- Lifecolor UA 908 - Corroded Rust : diluição 3:2 igual a anterior.
a aplicação é um pouco mais delicada pois voce precisa cobrir o amarelo da tinta anterior, mas ao mesmo tempo deixar ela transparecer levemente. acaba sendo um wash da segunda tinta sobre a primeira. esse passo é meio dificil de replicar na primeira vez pois agente normalmente cobre uma camada de tinta completamnete ao aplicar a segunda e aqui NÃO é o que queremos.

= novamente se aplica um pouco de pigmento para texturização ainda com a tinta molhada, mas desta vez será o PG108 - Oxidation State , dar preferencia de aplicar um pouco deste pigmento no interior de onde se colocou o primeiro pigmento, construindo camadas finas em "circulos" concentricos com a camada mais escura totalmente envolvida pela mais clara.



5) terceiro passo aplicar a tinta:
- Lifecolor UA 907 - Burned Rust : dilui novamente 3:2.
esta aplicação é bem mais restrita. voce só vai aplicar esta tinta nos piores lugares onde a corrosão realmente fez estrago. este ponto é equivalente nas latarias dos automoveis muito antigos onde voce consegue quebrar o metal com a mão de tao corroido que ele esta.

a primeira tinta mostra o desgaste mais basico, por isso vai numa grande area. a segunda tinta descreve uma corrosão maior, nao foi só a tinta que que saiu naquela area, o metal em baixo esta começando a corroer, por isso voce aplica em 95% da area deixando pontos transparecer. se for uma superficie plana as bordas devem ficar meio amareladas e o centro mais escuro. agora esta terceira tinta mostra as piores areas corroidas , como o final do cano de descarga, o orificio de impacto e a parte mais distante onde houve um impacto, porem sem penetração, mas o suficiente atingir o metal e deixa-lo mais exposto a corrosão.

= e do mesmo modo que antes , se quer textura agora é a hora de aplicar o ultimo pigmento o PG107 - Eroding Burned Rust. tomar cuidado com a quantidade, pois ele tambem só deve ser aplicado nas piores partes,

6) depois de tudo isso , se voce colocou uma ou mais camadas de pigmento convem dar uma pulverizada na região com um fixador de pigmento. se for apenas tinta não precisa.


Bom, é isso ai BVilla e Julio.
Sem misterios, apenas um produto MUITO bem desenvolvido e ate eu consigo fazer algo bem realista
Se quiserem tirar mais alguma duvida me avisem, to ai pro que der e vier!!!
Abs
Milton
Avatar do usuário
Julio M
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 28 Jan 2013, 23:06
Nome: Julio Mira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por Julio M »

:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Milton: muito show o efeito no escapamento do motor. Parece que é ferrugem de verdade. :espantado: :espantado: :espantado:
Estou gostando muito desse trabalho. A pintura está ficando muito legal e os stencils para as insínias dão ainda mais realismo no blindado.

Acompanhando!!! :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por overdark999 »

Valeu por acompanhar.
Os stencils fora a maneira mais facil de evitar as maiores burradas que eu fiz nos kits anteriores.
Os decalques invariavemente ficavam muito ruins. Ou brancos, ou tortos, ou rasgavam, ou quando eu tentava arrumar eles estragavam a pintura.
se olhar o KV-1 que eu fiz e antes dele o tiger inicial, nenhum deles tem insignia ou adesivos por causa disso.

aprendi a fazer coisas mais dificeis, mas ainda nao consegui fazer os decalques direito.
quando acheis os stencils ai a coisa ficou mais facil.
me livrei do meu calcanhar de aquiles!!!!!!


Abs
Milton
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Valeu meu amigo pela dica do produto! Achei fantástico!!
Avatar do usuário
Julio M
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 28 Jan 2013, 23:06
Nome: Julio Mira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por Julio M »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Valeu meu amigo pela dica do produto! Achei fantástico!!
x2
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por overdark999 »

Boa Noite Galera,

aproveitei um tempinho livre hoje e dei uma adiantada na criança.
não tem nenhuma diferença visual porque o que eu fiz foi aplicar um produto que simula o HairSpray.
como tive dificuldades de acertar a quantidade e distribuição do miseravel na forma de spray de cabelo simples no meu KV1, resolvi esperimentar este novo produto.

Imagem

ele é mais facil de aplicar. apos secar transparente total.
mas durante a aplicação ele deixa um discreto brilho entao da pra ver exatamente onde estou aplicando e quando ja foi colocado em um determinado lugar.
espero que desta vez seja mais facil o envelhecimento da peça.

bom agora é so esperar secar e no sabado mandar a proxima parte da pintura.

huhu|!!!
ate aqui tudo dando certo.

Abs
Milton
Avatar do usuário
Julio M
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 28 Jan 2013, 23:06
Nome: Julio Mira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por Julio M »

Onde você comprou esse "negócio"?

Estou na torcida para ver o resultado.
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por Dom »

poxa, tá ficando jóia!!!!
:clap: :clap: :clap: :clap:
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PzIV D - 1:35 - Tamyia

Mensagem por overdark999 »

Dom escreveu:poxa, tá ficando jóia!!!!
:clap: :clap: :clap: :clap:
Valeu DOM,

espero surpreender na proxima parte.....
ate aqui tudo tem dado certo.

Julio M escreveu:Onde você comprou esse "negócio"?

Estou na torcida para ver o resultado.

Eu trouxe de fora do pais na viajem que fiz pra europa em maio.
Mas no ebay voce deve achar com facilidade.
Agora, foi a primeira vez que usei. Li a respeito e me pareceu um bom produto.
Vamos ver o que acontece neste final de semana!!!


Abs
Milton
Responder

Voltar para “GT 15 - Peito de Aco, poder de fogo”