SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Moderadores: BVila, Moderadores GT

Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Bom dia a todos.
Este é o meu segundo modelo que vou construir. Então desde ja me desculpem por quaisquer tropeços amadoristicos no meio do caminho
E desde ja tambem agradeço sugestoes , correçoes e etc de todos os que estarão me acompanhando nessa jornada.

Apos ler um pouco nos outros topicos deste GT , me pareceu que seria interessante fazer um pouco de historia sobre o modelo a ser construido.
Assim sendo aqui vai um pouco sobre os tanques russos da serie KV

Tirado da wikipedia segue as especificaçoes do modelo

459

Como podem ver se trata de um modelo na categoria Tanques pesados, e desde o primeiro modelo em 1939 ja possuia o maior poder de fogo de seu tempo, alem de blindagem suficiente pra simplesmente ignorar o fogo dos tanques alemães do mesmo periodo.
Quando a Alemanha se voltou para o fronte oriental se deparou com o comedor de panzers, houve uma batalha na cidade de Krasnogvardeysk em agosto 1941, proximo a Leningrado onde cerca de 43 Pz (entre os modelos PzIII e PzIV )ficaram "encalhados" sem poder avançar pois tenham pela frente uma emboscada com apenas 5 KV1. Nenhum dos tanques sobreviveu s emboscada e nenhum dos KV1 foi perdido. Isso da uma ideia da resistencia desses tanques no inicioda decada de 40.
O nome da serie KV vem do Marechal Russo Kliment Voroshilov, que era muito amigo do Stalin nessa época e foi homenagiado dando o nome a esse tanque.

462

Nesta foto podemos ver o interior do tanque como ele foi concebido.
E neste momento cabe resaltar que este foi o primeiro projeto inteiramente russo.
Ate o T34 os projetos dos tanques russos eram copias de outros tanques com aperfeiçoamentos.
Mas isso mudou com KV1, que foi inteiramente desenvolvido do zero.

E da pra dizer que eles fizeram um EXCELENTE serviço, pois as carateristicas desse tanque, desde sua concepção , disposição interna, caracteristicas de blindagem, velocidade e poder de fogo serviram de base para os projetistas modernos desenvolverem os famoso MBT (Main Battle Tank - tanque de batalha principal ) como M1 Abrams

Na epoca do seu lançamento ele era simplesmente imune a todas as armas anti-tanque construidas ate aquele momento fosse, alemas, russas ou britanicas.
Ele era realmente um monstro em batalha. Porem apesar dos sucessivos aprimoramentos (foram 5 versoes do KV1 ) , o fato é que ele ficou obsoleto, em 1943 os novos canhoes anti tanque PAK40 e os novos PzIV e PzV com seus canhoes maiores acabaram por sobrepujar este golias dos campos de batalha Russos!!

467


465


E apos um pouquinho de historia sobre este colosso na lama , aqui esta o kit que vou montar.


452

461

Nos proximos posts vou colocar o meu passo a passo.
E vamos em frente!!!!

Abs
Milton
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Bom gente,

aqui as primeiras fotos do Kit propriamente dito.

469
Esta foto é parte superior da caixa, como podem ver o tanque esta pintado nas cores classicas do exercito russo da epoca.

470
Aqui esta a capa do manual de montagem.
Muito bem detalhado como voces verão nas proximas fotos
E logo acima nossas ferramentas basicas, umap inça um alicate e a cola da Humbrol.
Gosto muito desta cola pois ela saca rapido, mas não tao rapido que algum erro nao possa ser corrigido.
Apos secar ela fica bem transparente e as peças muito bem coladas. O bico dosador é muito pratico, minimas quantidades podem ser obtidas apenas virando o frasco e quantidades um pouco maiores se consegue apertando a base do frasco. Muito bom e bem pratico valeu cada um dos 12 reais que paguei na loja.


471
472
473
474
475

Nestas cinco fotos tempos todas as paginas do manual.
Na ultima fot6o podemos vewr bem os diagramas das peças coladas nos sprues ainda.
Se serve como uma introdução no review deste kit ( depois posso colocar tudo aparte se for legal, basta me dizer aonde ) , os sprues sao bem ordenados, as peças podem ser retiradas com facilidade.
As unicas peças que vem separadas são as peças do casco do tanque (lower e Upper hull )

476]
477

Na upper hull podemos ver que esta faltando uma das escotilhas do motorista, olhando nas instruçoes esta escotilha pode ser deixada aberta ou fechada, mas pode ser manipulada, pois nao será colada fixa.
Na lower hull vemos os furos onde se pode adaptar o motor eletrico deste veiculo (não incluido), e ao teste os eixos de retorno e de apoio das rodas sao bem firmes, nao parecem quebrar com facilidade.

E agora as minhas queridas peças vão tomar um banho e amanha começo a montagem propriamente dita;

Abraços e ate amanha!!!
Milton
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Bom aqui vamos nós.

Banho tomado e peças secas vamos iniciar a montagem.
Vou seguir a ordem do manual e começar pelas rodas;

471

O interessante neste kit da Tamyia é que as rodas realmente giram, praticamnete não ha uso de cola nelas.
O eixo interno é apoiado nas pequenas peças pretas de borracha que vao no interior de cada roda.
Voce poe apenas um pingo de cola para manter as duas partes das rodas unidas e ao encaixar na lower hull elas ficam bem presas e giram livremente!!!

478

Esta dando um pouco de trabalho para fazer sa retirada dos pequenos residuos que ficam quando se solta a peça das grades.
São peças pequenas e que pra lixar ta dando um pouco de trabalho. mas vamos lá.
Segundo o manual sao 12 rodas de apoio, 6 roletes de retorno da lagarta , e as 4 rodas de traçao e guia.
Entao hoje eu ainda tenho muito trabalho pela frete!!!!

Abs
Milton
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por thiriboldi »

Tamus aí de olho!!!!

Acho que vc já percebeu que limpar as rebarbas dos rodeios é uma das coisas que mais dão trabalho na militaria, né?

Abs.
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

thiriboldi escreveu:Tamus aí de olho!!!!

Acho que vc já percebeu que limpar as rebarbas dos rodeios é uma das coisas que mais dão trabalho na militaria, né?

Abs.
Nem me fala.
Ainda falta a ultima roda para lixar e montar. E só fiz isso a tarde inteira!!!!
Peça muito pequena, e se lixar errado gasta parte da roda e fica muito esquisto depois quando montado.
Entao vou na velocidade de uma tartaruga com caimbra nas pernas..... ;)
Bom vou acabar esta parte e amanha coloco as fotos desta fase.

Abs
Milton
Avatar do usuário
fernandomachado13
Super Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 09 Jun 2012, 09:42
Nome: Fernando Machado
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por fernandomachado13 »

Estamos acompanhando..............
ABRAÇOS
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

fernandomachado13 escreveu:Estamos acompanhando..............
ABRAÇOS

Valeu!!!
Amanha tem novidades destas ultimas horinhas de montagem !!!!

Abs
Milton
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por Kyosanin »

Show Milton! Cai dentro.. ótimo modelo você escolheu..

Por que será que suas fotos estão saindo tão pequenas? (quando clica na imagem fica grande.. que estranho..)
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Kyosanin escreveu:Show Milton! Cai dentro.. ótimo modelo você escolheu..

Por que será que suas fotos estão saindo tão pequenas? (quando clica na imagem fica grande.. que estranho..)
Boa pergunta,

quando coloco uma foto eu estou clicando no icone galeria das respostas.
ai abre uma janela , eu escolho a foto e clico em inserir.
ponto final.... ai a foto aparece.
se voces fazem de jeito diferente me avisem por favor!!

Abs
Milton
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Update do KV1.

bom aqui vao os passos deste domingo.
montei os roletes de retorno das lagartas...
480

depois fui lixando uma a uma as rodas propriamente ditas
e montando as danadas antes que alguma peça foi pro reino das peças perdidas....
aqui deu prqa perceber que o kit é bem legal, pois precisa de um minimo de cola entre as duas partes da roda e mesmo assim ao inserir na lower hull as rodas ainda giram sem dificuldades.
482

da foi a vez da roda guia ser lixada e montada.
479

e por ultimo a roda de tração foi dada a devida atenção
481


Por fim um resumo fotografico do que eu fiz neste domingo
parece pouca coisa falando mas deu um trabalho danado!!!
483

E fiz entao uma parcial de montagem pra ver como ficava!!!
encaixei as rodas na lower hull e encaixei a lower na upper hull.
ta ficando com a cara de um tanque de verdade!!!
484

Proximo capitulo ..... montar a torre!!!!!
vou deixar os detalhes da upper hull pro final, to a fim de pintar individualmente esses itens pra dar uma caprichada e ganhar um pouco de experiencia em pintar itens minusculos.
e a proposito alguem tem sugestao de pincel para esses detalhes???
to na duvida do que usar. tenho tinta da tamyia e da vallejo aqui em casa pra fazer as pinturas.

Abs
Milton
Responder

Voltar para “GT 15 - Peito de Aco, poder de fogo”