SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Moderadores: BVila, Moderadores GT

Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Excelente trabalho Milton!!
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Excelente trabalho Milton!!

Valeu pelo elogio.
E vamos em frente!!!

Milton
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Bom é SABADÃO!!!!

Dia de bancada. E dia de novidades no KV1
Da ultima vez que mexi nele, tinha passado o spray pra fazer um descascamento no dito.
Bom tava com medo do que ia dar....

Agora é com voces, me mandem comentarios pra que possa melhorar essa tecnica!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Bom, um par de horas pra deixar a agua que usei pra descascar , um bom almoço na barriga e volto mais tarde pra fazer mais envelhecimento.

Aguardo o comentario de todos galera!!!!!!
Fui!
Milton
Avatar do usuário
Scarelli
Super Membro
Mensagens: 1171
Registrado em: 26 Nov 2012, 23:39
Nome: Roberto Scarelli
Localização: Atibaia SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por Scarelli »

Muito bom Milton, gostei dos efeitos na pintura do casco. Acompanhando! :thumbup:
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por Roland »

Scarelli escreveu:Muito bom Milton, gostei dos efeitos na pintura do casco. Acompanhando! :thumbup:
Concordo com Scarelli, gostei mesmo!!! :thumbup:

Vinicius Roland
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Roland escreveu:
Scarelli escreveu:Muito bom Milton, gostei dos efeitos na pintura do casco. Acompanhando! :thumbup:
Concordo com Scarelli, gostei mesmo!!! :thumbup:

Vinicius Roland

Valeu Roland.
to acompanhando a tua montagem tambem.
ta show de bola!!!

Abs
Milton
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por Roland »

Fui modesto ao dizer simplesmente que gostei... eu gostei muito!! Achei moderado, carro não muito desgastado, faria deste jeito... se soubesse fazer.

Obrigado pela presença, Milton. :thumbup: :thumbup:

Qualquer sugestão, to pronto para ouvir... ou ler??? é...

:tchau:
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por overdark999 »

Roland escreveu:Fui modesto ao dizer simplesmente que gostei... eu gostei muito!! Achei moderado, carro não muito desgastado, faria deste jeito... se soubesse fazer.

Obrigado pela presença, Milton. :thumbup: :thumbup:

Qualquer sugestão, to pronto para ouvir... ou ler??? é...

:tchau:

Ola Roland,

olha agradeço mesmo o seu comentario.
e aproveito pra passar pra voce o que me foi dito.
este é o meu primeiro desgaste feito com uma tecnica de spray de cabelo ( hairspray ).
confesso que estava com MUITO receio de estragar o modelo. mas o pessoal do forum aqui foi super colaborativo.
se voce procurar aqui no forem nas montagens de militaria vai achar varios colegas que fizeram um bom passo a passo dessa tecnica.

me atrevo aqui a relatar no meu parco conhecimento alguns dos passos que eu usei e voce vera que é MUITO facil no papel e depois de algumas tentativas será relativamnete facil no modelo tambem!!!

então assim... voce começa pintando normalmente o modelo como faria se não fosse fazer nada de excepcional.
1) passa o primer normalmente nas camadas ideais para o modelo que voce vai fazer.
2) escolhe a camuflagem final do modelo , aqui no meu caso iria ser o verde russo
3) decide que tipo de dessgaste voce vai fazer - por exemplo , meu tanque iria estar saindo de um inverno rigoroso de 1940 - 1941 e passando por um verão muito umido e estaria estacionado em uma cidade as bordas de um charco. Então imaginei um pouco de ferrugem , sujeira de chuva e terra acumulada.
4) passa uma cor de base para os desgastes ficarem mais realçados. no meu caso como queria ferrugem passei um marrom num tom mais escuro. aqui não optei por nenhum pre-shading pois seria uma cor para o desgaste apenas.

5) finalmente entrando no hairspray.
- faça uma busca no supermercado ou lojas de cosmeticos por algum spray fixador , de preferencia por produtos que sejam de forte fixação e que sejam de jato seco.
- num primeiro momento qualquer marca serve. eu acabei comprando uma marca sem cheiro pois tenho rinite , entao escolhi da marca Karina.
- agora vem a parte que eu considerei dificil. voce vai ter aplicar 2 camadas bem finas e uniformes em todo o modelo com um intervalo entre cada uma para secar.

aqui vale a pena treinar, cara peguei tudo quanto foi pote de sorvete passei um marrom e apliquei o spray e depois a tinta por cima. e ai fui testando pra ver se ficava bom do jeito que eu fiz
os problemas que eu tive:
1) como aplicar o spray => começe o jato fora da miniatura passe por cima dela e pare o jato apos terminar a miniatura. se começar ou parar em cima da miniatura vai acumular spray em alguma areas e dar "problemas" mais daqui apouco sobre isso.
2) quanto spray aplicar => se passar o spray muito rapido sobre a miniatura quase não acumula spray e não sai o desgate direito , se passar muito devagar fica muito spray e da "problema" mais daqui a pouco tambem.
3) como saber se voce cobriu toda a area uniforme => hoje não tenho resposta para essa parte. o spray é transparente então acho que vai só com a pratica mesmo.
4) problemas pouco x muito spray => pouco spray e depois a tinta da camada superior não sai, voce acaba riscando o modelo e ai acaba aprecendo ( no meu caso ) o primer branco.
=> muito spray e a camada de tinta solta em flocos , mas as vezes sai um tipo de craqueleamento parecendo tinta a oleo exposta muito tempo ao sol e chuva , ela racha mas não descola, é um efeito legal para madeira , mas não para aço!!! consegui isso nos potes de sorvete e ficoupara futura referencia!!!!! :pensando:


6) voce aplicou o spray, esperou secar, aplicou de novo e esperou de novo!!! agora vem a parte delicada do processo.
voce vai molhar com agua EM POUCO QUANTIDADE!!!! ( muita aguaa e voce tira toda a tinta!!!! eu sei fiz burrada nos potes de sorvete!!!! ) , morna de preferencia , uma pequena area e esperar uns 20 a 30 segundos, depois vai com um pincel chato de ponta mais dura fazer um movimento no sentido do desgaste que voce quer fazer.
aplique pouca pressao e faça varias vezes , em pouco tempo aparece o desgaste
voce pode usar tambem uma lamina cega pra fazer uns traços retos em oposição as manchas que o pincel faz. tambem faça pouca pressao e varias vezes no mesmo lugar.

E PRONTO !!!!
Se voce fez todas as burradas no pote de sorvete como eu fiz , vai sair esse trabalho ( meio tosco na minha propria opinião , ja que foi a primeira vez ) que voce vai aperfeiçoando com o tempo.

E pra todos do forum se alguem tiver mais algum conselho pro nosso amigo por favor podem fazer não me incomodo com um pouco de offtopic se for pra ajudar um colega modelista!!!

Espero que isso ajude, tal como me ajudaram recentemente !!!
Se precisar pode perguntar que se eu souber como fazer lhe explico!!!
Abs
Milton
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por Roland »

Caracoles... Uma baita aula on line!! :espantado:
Obrigado!! :aeee: :aeee:
No meu tópico sobre a montagem do meu Corsair recebi outra aula, agora do Fleite, sobre efeito de luzes e sombras.
Sensacional!! :saudacao: :saudacao:

Esta noite/madrugada passei treinando as dicas do Fleite e acredito que consegui bom resultado no Corsair.
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 5&start=60

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Kit Tamyia - KV-1C - 1/35

Mensagem por Roland »

Ja to postando os resultados iniciais la no http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 5&start=60
Responder

Voltar para “GT 15 - Peito de Aco, poder de fogo”