SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Challenger II - Trumpeter - 1/35

Moderadores: BVila, Moderadores GT

Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: challenger II 1/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Excelente trabalho Sormani. O Challenger ficou muito legal. :thumbup:
Parabéns!!! :saudacao: :saudacao: :saudacao:

AÇÇOOOOO!!!!!!!!
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: challenger II 1/35

Mensagem por mvleonardo »

Caraca mano, você apavorou!
Ficou demais!
:clap: :clap: :clap:

Tópico divulgado no nosso Facebook !
Imagem
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: challenger II 1/35

Mensagem por blackbird »

Eu achei demais esse seu modelo, belíssima aula de montagem!!!
Avatar do usuário
Danieltandrade
Membro
Mensagens: 507
Registrado em: 17 Nov 2013, 21:19
Nome: Daniel Torres de Andrade
Localização: Uberlândia-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: challenger II 1/35

Mensagem por Danieltandrade »

Sormani parabéns pela montagem, aprendi umas coisas muito legais com esta montagem.
Acho este modelo muito bonito e um dia irei montá-lo.
Uma pergunta, este modelo vem com peças em PE ou você comprou algum kit de detalhamento ?
Grande abraço e feliz ano novo pra você e sua família...
Avatar do usuário
Scarelli
Super Membro
Mensagens: 1171
Registrado em: 26 Nov 2012, 23:39
Nome: Roberto Scarelli
Localização: Atibaia SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Challenger II - Trumpeter - 1/35

Mensagem por Scarelli »

Excelente montagem Sormani. :thumbup:
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: challenger II 1/35

Mensagem por Motta »

Sormani escreveu:obrigado por acompanhar pessoal;

Sobre o dobrador de PE; VALE CADA CENTAVO ! eu usava um alicate da tamiya que era muito bom mas, depois que usei o dobrador vi que nao tem comparação.

sobre esta serrinha ... é uma coisa simples;

Primeiro tive de ir no Tibeb pegar o bambu que nasce do lado do templo do dalai lama - voce tem de ir colher pessoalmente após a meditaçao de 3 dias sem comida ou agua.
Depois de colhido, os monges preparam pra vc o bambu e o mais incrivél, É DE GRAÇA !! eles só pedem pra voce lavar, passar e cozinhar para os 300 monges durante o processo que demora somente duas semanas !!!

Com o bambu voce parte para o japao onde um samurai vai preparar a lamina pra voce. Ele faz todo o processo e voce só tem de ficar alimentando o fogo do forjador - uma fornália de 5.000 litros e num ambiente de 69 graus Celcius - achei o numero muito sugestivo e comentei a gracinha com o samurai que riu e falou que se eu quisesse me aliviar, tinha uma "casa da luz vermelha" ali perto. Dai pensei ... porque nao ?? nunca peguei uma japonesa de verdade !! Bom ... foi divertido ! mesmo porque a casa estava bem escura e eu nao sabia muito bem onde eu estava "me mentendo".
Agora que to curado da gonorréia, só lembro das partes engraçadas !!!

Depois da semana trabalhando na fornalha, finalmente a lamina fica pronta e o samurai me aponta a montanha que eu tenho que subir para arrancar as crinas de cavalos selvagens para eu amarrar a lamina no bambu - ISTO MESMO, nao é fio de metal o que vc ve na foto da serrinha, é um FIO DE CABELA DA CRINA DE CAVALO SELVAGEM !!
A caminhada é tranquila até onde os cavalos vivem, só 1.500 metros de terreno ingrime e vegetaçao sem muitos espinhos, pena que escolhi ir justo no inverno, tava muito frio e, com a combinaçao do trabalho na fornalha, peguei uma pneumonia. Minha sorte é que, lá em cima da montanha tinha um curandeiro que viu minha condiçao e me deu um chá pra me curar !
bom ... já com a crina do cavalo iniciei a descida da montanha. Foi rapido porque que desmaiei entre uma vomitada e outra e acabei rolando montanha abaixo.

Com o bambu, a lamina e a crina, o samurai montou a minha lamina e agora estou aqui feliz e contente !!!

Se voces quiserem, eu passo todo o roteiro pra voces !!!

:thumbup:

Só li essa atrocidade agora! :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :saudacao: :chorando: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :chorando: :rir_muito: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Challenger II - Trumpeter - 1/35

Mensagem por magnetorj »

motta o sormani é um fanfarrão mesmo :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 15 - Peito de Aco, poder de fogo”