HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  AEC Matador & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Moderadores: kogyro, Moderadores GT

Avatar do usuário
galvaofs
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Out 2013, 10:14
Nome: Fernando Galvão
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por galvaofs »

Bom dia pessoal, pintei o matador, segui as cores do manual, porem achei que ficou meio artificial o que acham ?

Imagem
Imagem ImagemImagem
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por cesar2b »

Vou ter que concordar
Acha um verde olivedrab que dai sim fica legal
e pinta a lona de caqui
Avatar do usuário
kogyro
Super Membro
Mensagens: 1222
Registrado em: 25 Jul 2012, 10:48
Nome: Paulo Henrique
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por kogyro »

Ficou meio diferente.

Pega um olive drab e pinta por cima, usa essa que vc colocou como um primer.

Se não tiver o olive drab eu tenho um pouquinho da vallejo.
Se tiver perto é só pegar comigo.
Imagem

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

Seu Madruga

Campanha: Use o botão citar corretamente, dúvidas esclareça-as Aqui
Avatar do usuário
galvaofs
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Out 2013, 10:14
Nome: Fernando Galvão
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por galvaofs »

cesar2b escreveu:Vou ter que concordar
Acha um verde olivedrab que dai sim fica legal
e pinta a lona de caqui
Vou pintar ele novamente com o oliverdrab, agora que cor seria essa caqui ?
Imagem ImagemImagem
Avatar do usuário
galvaofs
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Out 2013, 10:14
Nome: Fernando Galvão
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por galvaofs »

kogyro escreveu:Ficou meio diferente.

Pega um olive drab e pinta por cima, usa essa que vc colocou como um primer.

Se não tiver o olive drab eu tenho um pouquinho da vallejo.
Se tiver perto é só pegar comigo.
Obirgado Kogyro,

Eu acredito que tenho o oliverdrab em casa, qualquer coisa eu falo, muito obirgado
Imagem ImagemImagem
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por cesar2b »

Olha o caqui e mais ou menos isso
Imagem
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1460
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por Correia »

galvaofs escreveu:Bom dia pessoal, pintei o matador, segui as cores do manual, porem achei que ficou meio artificial o que acham ?

Imagem
Não sei quanto a tonalidade da cor, mas no geral, o maior problema é a pintura ter ficado "chapada", tudo igual. Ficou parecendo brinquedo. Muito limpinho.

No pneu uso a cor grafite. Na banda de rodagem, clareio o grafite com branco para dar impressão de desgaste. No meu Opel Blitz dilui a cor areia e dei uma "lavada nas bandas de rodagem, uma vez que ia sujar o resto.

Quando sair na rua, procure observar o aspecto dos pneus dos veículos e tente reproduzir no seu kit.

Procure aprender algumas técnicas de "chipping" e de Dry brush para sujar um pouco kit. É difícil só enquanto a gente não tenta.

Uma coisa que sempre me deixa com o pé atrás na hora de pintar é que materiais diferentes, mesmo que da mesma cor, tem cor diferente. Veja só: a carroceria e a lona. Uma superfície é metal a outra é tecido. Tem textura e reflete a luz diferente. No kit, é tudo plástico, não dá para reproduzir o efeito. Uma saída é fazer o que o Cesar sugeriu, pintar a lona de caqui (ou kaqui).

Um abraço.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
galvaofs
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Out 2013, 10:14
Nome: Fernando Galvão
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por galvaofs »

Olá colegas é para isso que estou aqui aprender, vou usar a idéia do caqui ou bem parecido a isso pretendo repintar o kit para o Oliverdrab ou próximo a isso e posteriormente pretendo fazer wash e dry brush estou aprendendo ainda este é o meu segundo kit (sendo que o primeiro ainda não terminei)
Imagem ImagemImagem
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1460
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por Correia »

Galvão,

Voltei para fazer uma consideração: Na minha postagem, falei muito em desgaste e sujeira no kit. Não sou radical quanto a isso. Se for do gosto do modelista, acho perfeitamente aceitavel ele montar o kit como se acabasse de sair da fábrica ou como se estivesse no museu, ou seja, no seu melhor aspecto e não sujo e desgastado.

Só para ilustrar, uma vez em um fórum, um cara perguntou porque o pessoal que monta aviação civil não "sujava" os modelos, como ocorre nos modelos reais. Acho que quase todos os que responderam, disseram que faziam assim, o modelo limpinho, porque gostavam mais. Quando a gente vai para tópicos de modelos militares, a maioria prefere "sujar" a pintura. Portanto, vai da cultura do meio e da preferência pessoal. Não leve a sugestão de desgaste como uma obrigação.

Só deixo uma sugestão, procure alguns pontos onde possa variar a tonalidade da pintura, p.ex. na lona e nos pneus. Isso vai deixar a pintura menos monótona e acrescer mais realismo ao kit.

Vai postando que a gente vai acompanhando. Abraços.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
galvaofs
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Out 2013, 10:14
Nome: Fernando Galvão
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AEC MATADOR & 5.5 Inch Gun - Airfix - 1/76

Mensagem por galvaofs »

Correia escreveu:Galvão,

Voltei para fazer uma consideração: Na minha postagem, falei muito em desgaste e sujeira no kit. Não sou radical quanto a isso. Se for do gosto do modelista, acho perfeitamente aceitavel ele montar o kit como se acabasse de sair da fábrica ou como se estivesse no museu, ou seja, no seu melhor aspecto e não sujo e desgastado.

Só para ilustrar, uma vez em um fórum, um cara perguntou porque o pessoal que monta aviação civil não "sujava" os modelos, como ocorre nos modelos reais. Acho que quase todos os que responderam, disseram que faziam assim, o modelo limpinho, porque gostavam mais. Quando a gente vai para tópicos de modelos militares, a maioria prefere "sujar" a pintura. Portanto, vai da cultura do meio e da preferência pessoal. Não leve a sugestão de desgaste como uma obrigação.

Só deixo uma sugestão, procure alguns pontos onde possa variar a tonalidade da pintura, p.ex. na lona e nos pneus. Isso vai deixar a pintura menos monótona e acrescer mais realismo ao kit.

Vai postando que a gente vai acompanhando. Abraços.

Fala Correa

Pode ficar tranquilo, eu pretendo sujar mesmo, sei que cada um tem a sua opinião, mas os militares na minha modesta opinião fica muito lindo todo sujo, ou usado

Em breve posto novas fotos de como está o bicho


Abraço
Imagem ImagemImagem
Responder

Voltar para “GT 14 - Artilharias”