Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  M42A1 Duster - AFV - 1/35

Moderadores: kogyro, Moderadores GT

Avatar do usuário
ricardodm
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mar 2013, 14:44
Nome: Ricardo Dias Martins
Localização: Uberlândia - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Russian Field Car GAZ-67B - Tamiya - 1/35 GT 14 - Artilharias - Montagem: M42A1 Duster - AFV - 1/35

M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por ricardodm »

História

O M42 40 milímetros automotriz arma anti-aérea , ou “Duster”, é um blindado leve com arma de defesa aérea, construído para o Exército dos EUA de 1952 até dezembro de 1959. A produção deste veículo foi realizado pela divisão do tanque da General Motors Corporation, um total de 3.700 M42s foram construídos.

O veículo tem uma tripulação de seis pessoas e pesa 22.500 kg completamente carregado. A velocidade máxima é de 45mph com um alcance de 100 quilômetros. Armamento consiste num par gêmeo de 40 milímetros Bofors M2A1 totalmente automático, com uma taxa de fogo de 2×120 rotações por minuto (rpm) e quer uma calibre .30 Browning M1919A4 ou 7,62 milímetros metralhadora M60 . O motor a gasolina de 500hp, de seis cilindros, refrigerado a ar, está localizado na parte traseira do veículo.

Embora o Duster M42 foi projetado inicialmente para um papel anti-aviões, revelou-se um grande sucesso quando usado na Guerra do Vietnã (1955-1975) contra as forças terrestres sem armadura.

Imagem

O kit é composto de:
  • 442 peças em plástico verde-oliva;
    18 anilhas de vinil para montagem das rodas;
    03 photo-etcheds de metal;
    02 canhões de alumínio;
    02 pequenas molas de metal;
    02 esteiras de vinil;
    01 curto barbante para o cabo de aço;
    01 folha de decalques (4 versões);
    01 manual de instruções.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom é esse o projeto que vou ter durantes uns meses ai.. :thumbup: ..espero que gostem da montagem !
Abraço..
Att,
Ricardo Martins.
http://www.plastimodelos.com
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Que kit incrível meu amigo!! Super detalhado!!

Pode contar comigo acompanhando sua montagem!!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por magnetorj »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Que kit incrível meu amigo!! Super detalhado!!

Pode contar comigo acompanhando sua montagem!!
x2 :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por Kyosanin »

Que sorte! Ainda peguei primeira fila! :aeee:
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por thiriboldi »

Vou acompanhar atentamente!

O Duster está na minha lista de futuras aquisições, já tive a oportunidade de montar kits da AFV Clube eles são muito bem detalhados :thumbup:

Abs.
Avatar do usuário
kogyro
Super Membro
Mensagens: 1222
Registrado em: 25 Jul 2012, 10:48
Nome: Paulo Henrique
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por kogyro »

Marcando presença.
Imagem

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

Seu Madruga

Campanha: Use o botão citar corretamente, dúvidas esclareça-as Aqui
Avatar do usuário
Sormani
Membro
Mensagens: 446
Registrado em: 22 Nov 2012, 14:53
Nome: Sormani Faria
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por Sormani »

é uma temática que eu gostaria de seguir. Acabei optando por guerras no deserto, principalmente WWII mas, a do vietnam tem vários atrativos para mim que gosto, principalmente de kits montados em bases. As folhagens, o terreno, a sujeira nos carros e nas figuras ...

boa montagem, estou aqui acompanhando
Somos responsável por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito
Avatar do usuário
ricardodm
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mar 2013, 14:44
Nome: Ricardo Dias Martins
Localização: Uberlândia - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Russian Field Car GAZ-67B - Tamiya - 1/35 GT 14 - Artilharias - Montagem: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por ricardodm »

Bom pessoal, demorou mas enfim chegou a hora de iniciar a montagem desse M42-Duster. Pode-se dizer que ainda sou um iniciante no plastimodelismo e confesso estar muito empolgado com esse kit, pois nunca montei um tanque tão detalhado como esse, então essa montagem será um grande desafio para mim e para minha namorada que está montando comigo, que por sinal esse kit foi presente dela, Te amo meu anjo!.

Dando uma olhada nas árvores de peças, pode-se notar que o kit é de ótima qualidade, quase não tem rebarbas nas peças e os encaixes aparentam ser muito bons, o que significa uma economia de tempo bacana durante o processo de montagem.
________________________________________________________________________________________________________________
1° Dia – 11/05/13

Como todo tanque na maioria das vezes começa pelo chassi, aqui foi separado para colar as molas que dão início a estrutura de suspensão.
Imagem

Aqui serão colados os eixos e amortecedores onde posteriormente serão encaixados os rodeiros, cada eixo irá sustentar um par de rodeiros.
Imagem

Com a suspensão pronta, vamos partir para os rodeiros.
Imagem
Imagem

Aqui os rodeiros encaixados nos eixos, o Duster começa a ganhar forma..eheheh
Imagem
Imagem
________________________________________________________________________________________________________________
2° Dia – 11/05/13

Na parte traseira foram colocadas peças com guincho e engates.
Imagem

Dentro do chassi colei as peças que início a estrutura da torre giratória do tanque.
Imagem

Aqui separei as peças para montagem de uma das duas escotilhas da parte frontal do tanque, reparem o tamanho das alças da escotilha, somente com ajuda de um pinça para colar essas peçinhas e se cair no chão da um trabalho danado para achar…quando acha…eheheh
Imagem
Imagem
Imagem

Até a próxima postagem !

Abraço a todos
Att,
Ricardo Martins.
http://www.plastimodelos.com
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Bela montagem Ricardo!

O kit me parece muito bem detalhado??
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: M42A1 Duster - AFV - 1/35

Mensagem por Roland »

Estranho... não vejo todas as imagens!! :pensando: :pensando: :pensando:
Responder

Voltar para “GT 14 - Artilharias”