Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Moderadores: magnetorj, Moderadores GT

Avatar do usuário
Riverfount
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mai 2013, 01:49
Nome: Vicente Marçal
Localização: Porto Velho-RO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Riverfount »

Ae pessoal,

Como primeiro modelo estou encarando esse belo avião da primeira grande guerra.

Temos, vários membros do fórum trabalhando no mesmo modelo, destaco (os que consegui achar numa busca rápida no fórum):
Modelo do Vinicius, Modelo do Gerlington e Modelo do Albatroz.

Num primeiro momento o modelo é simples. Óbvio, simples para quem já tem experiência, para mim será um grande desafio, abaixo algumas imagens que consegui, em minhas pesquisas sobre o avião:

Imagem

Imagem

Uma imagem da arte da caixa (essa foto não está tão boa pois fui eu mesmo quem a tirou!!! :oops: :oops: :oops: )

Imagem

Bem, esse é o início do meu tópico, não vou postar imagens do kit, pois nos modelos que apresentei acima já os tem, minhas próximas postagens serão já do andamento da montagem.

Várias opções com relação às cores e tudo o mais (já que o manual do Kit não traz especificação alguma a respeito) será utilizada dessa montagem http://cs.finescale.com/fsm/modeling_su ... 51217.aspx e dos modelos acima mencionados.

Espero aprender bastante com todos por aqui.
Editado pela última vez por Riverfount em 13 Jun 2013, 13:06, em um total de 2 vezes.
---------------------------
Riverfount
Blog Pessoal
Avatar do usuário
Riverfount
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mai 2013, 01:49
Nome: Vicente Marçal
Localização: Porto Velho-RO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Riverfount »

Oi Pessoal,

Já comecei com problemas. Estou seguindo as orientações que encontrei aqui para a diluição do primer da Acrilex, mas não consigo acertar. É pura falta de experiência mesmo.

A diluição que estou tentando (sem medida, à olho mesmo, pq o primer está bem grosso e, penso eu, que uma gota terá mais material que o normal!) é a que já vi várias vezes aqui, ou seja, a da consistência do leite. Estou usando água como diluente, mas tentei tb com vidrex (puro, infelizmente não consegui achar álcool isopropílico aqui em Porto Velho, o pessoal de recarga de cartuchos compra em outra cidade o que precisam!!).

Vejam o que acontece, ainda estou com o leme preso no sprue, devido ao tamanho das peças, ai passo a primeira demão num dos lados. Viro e passo a primeira demão no outro lado. Ok, agora seria deixar para secar (ao menos essa é a lógica que imagino) contudo, ao virar para ver o primeiro lado que passei a demão, o prime, digamos, "escorreu" para as bordas do leme não estando espalhado pelo mesmo como eu havia feito ao passar o pincel.

Perguntas:
1. É falha na minha diluição do primer?
2. Caso a resposta à primeira pergunta seja negativa, é pq devo fazer um lado de cada vez e não como fiz acima?
3. Como é para pincel e não aerógrafo, a consistência de leite é muito diluída?

Aguardo a ajuda de quem puder!

Abraços!!!
---------------------------
Riverfount
Blog Pessoal
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Roland »

Vc, por acaso, está fazendo esta pintura, corajosamente, no pincel???????
Avatar do usuário
Riverfount
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mai 2013, 01:49
Nome: Vicente Marçal
Localização: Porto Velho-RO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Riverfount »

Roland escreveu:Vc, por acaso, está fazendo esta pintura, corajosamente, no pincel???????
Oi Roland, sim estou sim ... pode não ficar um primor, mas quero ter essa experiência....

Abraços
---------------------------
Riverfount
Blog Pessoal
Avatar do usuário
Riverfount
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mai 2013, 01:49
Nome: Vicente Marçal
Localização: Porto Velho-RO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Riverfount »

Oi Pessoal,

Acho que resolvi, sei lá hehehe. Enfim, a solução foi aplicar o primer sem diluição. Como é no pincel acho que ficou bom.

Vejam só:

Imagem

Asas, leme e profundor estão com aplicação de primer. Consegui essa "qualidade" com três demãos em cada um.

Ah, o kit não é um primor... tem algumas falhsinhzas (uns pequenos círculos na parte de baixo da asa superior, mas como é minha primeira montagem não tenho tudo a mão ainda (estou sem massa put para corrigir!!), mas não estou reclamando não, só constatando o fato!!

Aqueles que têm um pouco mais de experiência que eu, por favor, dê sua opinião de como tá ficando, pois agora vou iniciar a aplicação do prime nas outras partes (Fuselagem, trens de pouso, rodas, metralhadora etc.)

Abraços.
---------------------------
Riverfount
Blog Pessoal
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Lessa »

Riverfount, você lavou o kit antes de passar o primer?
É normal errar um pouco, faz parte e eu também ainda faço muito disto. O primer da Acrilex dá ainda mais trabalho na diluição, e para passar com o pincel é ainda pior. De fato você tem que diluir ele muito pouco para aplicar do modo que você quer. Eu diria que em uma proporção menor que a 1:1, como suspeito que você deve ter tentado se andou pesquisando como diluir as tintas da Acrilex.
Não lembro onde você mora, mas lembro que é longe pacas :D :D Você não se sente confortável comprando pela internet? Produtos como putty são bem fáceis de se encontrar virtualmente. Caso deseje improvisar, há um ótimo video tutorial aqui no fórum de como fazer isto com corretivo liquido.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Lessa »

Ah, e não tem problema se você se adaptar melhor ao primer Acrilex sem diluição no pincel, contanto que você perceba que isto não está diminuindo os detalhes do kit. Se você fosse aplicar com aerógrafo provavelmente você o entupiria desta forma.
Sobre o Vidrex puro, tudo bem também. Eu só uso assim desde que usei Acrilex pela primera vez. Eu uso o Vidrex Cristal, tem gente que usa o outro, tem gente que usa só o álcool, outros misturam os dois... o importante é que o resultado final seja do seu agrado e que você se divirta durante a montagem :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Riverfount
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mai 2013, 01:49
Nome: Vicente Marçal
Localização: Porto Velho-RO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Riverfount »

Oi Pessoal,

Lessa, primeiramente obrigado por suas respostas. Moro em Porto Velho, é sim bem longe :rolando: (2800Km de SP :roll: :roll: :roll: ). Não tenho problemas em comprar pela internet não, o meu material ainda está chegando, esse é o problema. Só para vc ter uma ideia estou adiantando os serviços, pois minhas tintas estão a caminho (não encontrei as cores que queria em Acrilex por aqui, acredita!!?!?). Tem 4 dias que fiz o pedido, mas leva até 10 dias úteis para chegar (se não pagaria mais de frete do que de mercadoria!!).

Consegui me adaptar, ao menos nesse Kit, com a aplicação do Primer Acrilex sem diluente e com uso do pincel (sem diluir não dá para usar no aerógrafo!). E olha que intuitivamente o que eu estava em mente era justamente não perder o detalhamento do Kit (cada ranhura que ele tem), acho que consegui um bom resultado, veja (já aplicado em todas as peças):

Imagem

Abaixo um close de um dos lados da fuselagem, contudo a foto não ficou boa, ao vivo as ranhuras estão bem mais níticas:

Imagem

Por hoje vai ser isso, agora é deixar secar bem o Primer, tempo para isso vou ter, pois agora aguardo a chegada das minhas tintas :rir_muito: :rir_muito:
---------------------------
Riverfount
Blog Pessoal
Avatar do usuário
Riverfount
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mai 2013, 01:49
Nome: Vicente Marçal
Localização: Porto Velho-RO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72

Mensagem por Riverfount »

Oi Pessoal,

Ontem chegaram minhas tintas, ai pude finalizar o trabalho, já que a escala assim o permite.... lembrando que é um hobby :lol: e que faço para me divertir e que é minha primeira montagem a qual fiz totalmente no pincel. Tive problemas com os decais (perdi alguns) assim resolvi não colocar os que sobraram (coloquei só os do leme e dois na parte de baixo da asa inferior - mas não fotografei!!).

Bem, vejam como ficou meu trabalho:

Após a pintura e montagem da fuselagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Colocação da asa inferior:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Montagem finalizada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso amigos, finalizei.... espero ser digno de receber o selinho do GT heheheh

Abraços!!
---------------------------
Riverfount
Blog Pessoal
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spotwith Camel WW I Fighter 1/72 [Finalizado]

Mensagem por andersonpaxeco »

Opa, o que aconteceu com os decais????Estavam velhos????
:pensando:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Responder

Voltar para “GT 13 - Pendurados no Pincel”