SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Moderadores: magnetorj, Moderadores GT

Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por magnetorj »

uma dica misture a metal color so com vidrex que da certo usei muito ela tente a proporção 2 vidrex 1 de tinta :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Após uma gripe e uma decisão que praticamente definiu o rumo de minha carreira profissional, estou de volta para continuar minha montagem.

Como comentamos anteriormente, tive problemas com putty. Tentei diluir com óleo de banana, mas obtive os mesmos resultados da acetona. Após a mistura, a putty não dissolveu nada, e fiquei com um pedaço de putty "molhado", também um pouco complicado de trabalhar. Para terminar a saga da putty, acho que apliquei muita massa, tornando a tarefa de lixar uma tortura, principalmente em "quinas invertidas". Utilizei em alguns momentos corretivo líquido, mas parte do estrago já estava feito.

Amanhã eu tiro as fotos deste ultimo trabalho.
Avatar do usuário
Julio M
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 28 Jan 2013, 23:06
Nome: Julio Mira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Julio M »

Léo Brunelli escreveu:Após uma gripe e uma decisão que praticamente definiu o rumo de minha carreira profissional, estou de volta para continuar minha montagem.

Como comentamos anteriormente, tive problemas com putty. Tentei diluir com óleo de banana, mas obtive os mesmos resultados da acetona. Após a mistura, a putty não dissolveu nada, e fiquei com um pedaço de putty "molhado", também um pouco complicado de trabalhar. Para terminar a saga da putty, acho que apliquei muita massa, tornando a tarefa de lixar uma tortura, principalmente em "quinas invertidas". Utilizei em alguns momentos corretivo líquido, mas parte do estrago já estava feito.

Amanhã eu tiro as fotos deste ultimo trabalho.
Desanima não cara.... pensa que neste você erra (ou pelo menos tenta várias vezes até ficar como queria) para poder acertar em outros modelos depois.....

Quanto ao lado profissional, boa sorte!
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Obrigado, Julio M. Fazer qualquer coisa desanimado não dá bons resultados, mas agora minha motivação voltou e estou pronto para terminar este kit da melhor maneira possível.

A atualização conta com pequenas peças:

Imagem

Imagem

Ela também conta com a fuselagem e a putty:

Imagem

Resolvi testar algumas coisas, e meu modelo está com quatro regiões diferentes no momento:
A: plástico original
B: algumas camadas de primer
C: uma camada de tinta
D: duas camadas de tinta

Mostrando apenas a região A:

Imagem

Imagem

Pretendo corrigir estes detalhes nos próximos dias, testando mais uma vez o uso de corretivo líquido, e lixando com bastante calma.

Região D:

Imagem

Imagem

Nesta parte devo corrigir a putty também, como pode ser visto.
Editado pela última vez por Léo BN em 09 Out 2013, 22:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por magnetorj »

leo antes da massa procure isolar com uma fita para limitar a area da massa e ficar mais facil de lixar :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Dando um reset nas pinturas, melhorei a aparência da putty, utilizando mais um pouco de corretivo líquido:

Imagem

Detalhe para as asas, ainda com bastante corretivo:

Imagem

Detalhe inferior, que pode ser comparado com fotos de meus últimos posts:

Imagem

Ainda tenho alguns detalhes para finalizar, mas na próxima etapa já reinicio a pintura, tentando a tinta um pouco mais diluída.
Editado pela última vez por Léo BN em 09 Out 2013, 22:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Após uma semana ocupada, terei uma pseudofolga, com alguns dias para continuar a montagem.

Com uma camada, o modelo estava assim:

Imagem

Hoje está na terceira, mas depois coloco as fotos atuais.
Não sei se é normal ao utilizar pincel, mas a pintura estava ficando um pouco áspera, o que até me incomodou um pouco. Resolvi trabalhar nisso e pensei em lixar isso de alguma maneira. Comecei com papel sulfite, mas acho que eu exagerava em alguns momentos e realmente tirava a tinta do modelo... Passei depois para um lenço de papel, e o resultado foi bem melhor. Amanhã faço esse processo novamente e, se a umidade relativa permitir, provavelmente começo a preparar a superfície para os decais. :lolno:

Dúvida: tenho disponível aqui Brilho Fácil e Verniz Acrílico Brilhante (Acrilex). Existe preferência para algum deles?
Editado pela última vez por Léo BN em 09 Out 2013, 22:42, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por magnetorj »

amigo eu uso brilho facil que funciona bem :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Opa, vamos de Brilho Fácil aqui também!

Aqui está a foto, tentando mostrar o "antes e depois" do processo com um papel macio:

Imagem

Reparando apenas no interior dos retângulos fica mais clara a diferença.
Aqui em casa não temos empregada para colocar os kits em risco, mas temos um...cachorro hiperativo! Não, ele não comeu nenhuma peça do kit...só o derrubou, descolando o canopi e o assento... Ufa, dos problemas, esse é pequeno! :thumbup:
Editado pela última vez por Léo BN em 09 Out 2013, 22:42, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Perdi algumas fotos da montagem, mas passei cerca de duas camadas de verniz brilhante + Brilho Fácil (50-50). Comecei passando apenas Brilho Fácil, mas resolvi misturar um pouco de verniz brilhante para melhorar o efeito. Pelo visto adicionei muito e fiquei com algumas marcas de pincel. Depois tento diminuir a concentração de verniz e ver o que acontece. Comecei a aplicar os decais:

Imagem
Editado pela última vez por Léo BN em 09 Out 2013, 22:42, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “GT 13 - Pendurados no Pincel”