Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Moderadores: magnetorj, Moderadores GT

Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Kyosanin »

Parabéns pela montagem até aqui Léo. Está ficando muito bom!
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Após um bom tempo nesta montagem, apresento o modelo finalizado! :aeee:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Nesta foto dá para ver melhor algumas marcas de pincel na hora do verniz.
Ok, ficaram marcas...mas menos do que eu esperava! :thumbup:


Imagem

Imagem
Este verde está bem errado, mas resolvi deixar assim mesmo

Imagem
Entre os foguetes caiu um pingo de cola, mas isso dá pra arrumar. :D


Imagem

Imagem

Imagem

Neste primeiro kit exagerei na putty, exagerei na cola, perdi um decal...mas achei muito satisfatório o resultado!
Já estou pensando no próximo modelo, com novas técnicas e ferramentas! :agitado:

Obrigado à todos que acompanharam a montagem, com o apoio e dicas!
Editado pela última vez por Léo BN em 09 Out 2013, 22:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por magnetorj »

blz meu amigo ficou legal apesar de tudo e lembre-se que pintar com pincel e bem mais complicado que com o aerografo :thumbup: :thumbup: :thumbup: o proximo será sempre melhor :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Julio M
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 28 Jan 2013, 23:06
Nome: Julio Mira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Julio M »

Eu gostei....

Seu primeiro kit mostra uma evolução muito grande do inicio da montagem até a conclusão. Certamente o próximo você conseguira chegar no resultado que espera.

Como ja disseram, o próximo será melhor

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Obrigado pessoal!
Realmente, o início do kit foi um pouco..."problemático", mas agora eu já sei um pouco melhor em quais detalhes prestar atenção, e novas técnicas usar.
Quem sabe na hora de pintar o próximo kit eu já uso aerógrafo...vamos ver como as coisas andam :thumbup:

Certamente, o próximo será melhor!
falves
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2014, 22:36
Nome: Fábio Alves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por falves »

Olá em primeiro lugar parabéns pela montagem ficou muito bom
Também monto meus kits usando somente pincéis e sei o quanto trabalhoso e difícil é.
Algumas dicas que vc pode seguir é usar sempre pincéis macios e de boa qualidade (pelo de Marta, de Pônei, ou de Lontra) marcas boas são: Condor ou Tigre (use os Tigres de cabo marrom, pois os amarelos não prestam). Um pincel mais duro, sintético, para um eventual Dry Brush.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar algumas dicas. Estou tento problemas om as acrilex foscas de tampa verde, não aderem legal ao plástico (uso pincel), quais dicas vc dá?

Observei em meus testes com as acrilex que realmente elas deixam o modelo áspero (as tintas são arenosas) e não consegui resolver isso de uma forma agradável. Uma forma de resolver isso (é bem trabalhosa) é "lixar" com papel toalha o kit após a pintura. monto tanques na escala 1:35 e 1:72 ai já viu o trabalho....

Gostei muto do tom de azul que vc usou. será que vc poderia dizer quais tintas usou e qual a mistura certa? Estou tentando me acertar com as acrilex e tenho um projeto para montar com um azul desses

obrigado

Qualquer coisa pode perguntar.
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Olá, Fábio!
Obrigado pela visita.

Assim como você mencionou, tento sempre comprar os pinceis mais macios possíveis, e o que mais tenho aqui são os Tigre 141 ("marta tropical") pois eu encontro facilmente em lojas locais. Acho que existem opções melhores da própria Tigre, mas ainda não testei.

Suas Acrilex foscas são Nature Colors (que agora também tem tampa verde) ou as comuns? Nesse Bearcat, e até hoje, uso a linha Nature, mas de toda a maneira eu também tinha problemas de aderência ao plástico e a tinta não "pegava" em algumas partes. A partir deste ponto resolvi usar primer. Hoje uso o primer Colorgin, mas no Bearcat usei primer para metais, PET e vidro da Acrilex. No meu caso melhorou um pouco a aderência, mas ainda assim precisei tomar cuidado na pintura.

Realmente, as tintas Acrilex possuem essas partículas que deixam a tinta mais grossa. Hoje mesmo usei Acrilex no aerógrafo e a pintura não ficou tão lisa quanto eu gostaria. Uma dica que vi é filtrar a tinta antes do uso, mas ainda preciso testar isto.

Acho que nesta mistura eu usei apenas Azul Intenso e Preto, mas não lembro mais a proporção... Você conhece o Alquimia?
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=70&t=1448
É um programa desenvolvido pelo Galttar onde podemos criar misturas com as cores que possuímos para obter uma cor que desejamos. Ele me ajuda muito ao criar cores, pois sou terrível para misturar ciosas "no olho". Qualquer dúvida sobre o programa você pode perguntar.
falves
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2014, 22:36
Nome: Fábio Alves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por falves »

Já ouvi falar no alquimia, porém nunca usei. monto desde a década de 90, porém estava parado há uns 15 anos e votei ano passado. Só que agora tenho 5 kits para montar e não encontro material (tintas), as tintas próprias do hobby são muto caras....
Andei testando as acrilex porém não acertei com elas.
Usei as acrilex foscas de tampa verde Nature Colors Super Cobertura e os maiores problemas que encontrei foi quanto a arenosidade da tinta e aderência até mesmo com o primer da Colorgin (cinza em spray).
Acabei abandonando os testes e desanimando muito quanto ao uso dessas tintas.
Pretendo retomar os testes em breve, pois quero muito acertar com elas, principalmente pelo baixo custo e facilidade de se achar no mercado (moro no RJ e não temos 1 lj física de plastimodelismo)

Um forte abraço
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F8F-1 Bearcat - Revell 1/72

Mensagem por Léo BN »

Realmente, Fábio. Acrilex são um pouco mais complicadas de trabalhar no nosso hobby.
Você acompanhou meu outro kit no pincel? É um F9F Panther:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=125&t=4862
Lá eu também fiz com Acrilex e pincel, e acho que a pintura começa na página 6. Se não me engano usei primer Acrilex no pincel também, mas não consigo lembrar se tive algum problema com a aderência da Nature Colors.

Até mais!
Responder

Voltar para “GT 13 - Pendurados no Pincel”