Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Moderadores: Andre L B Ferro, Moderadores GT

Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Tá lindão Léo !!!!
Parabéns pela montagem!! :clap: :clap:

Troféu merecidamente concedido!!! :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por Léo BN »

Yamamoto escreveu::clap: :clap: :clap:
Lessa escreveu:Ficou ótimo!!

Tópico divulgado no nosso Facebook !
Nerum escreveu:Leo ...
Parabéns ficou muito show a sua montagem ... :clap: :clap: :clap:
Andre L B Ferro escreveu:Tá lindão Léo !!!!
Parabéns pela montagem!! :clap: :clap:

Troféu merecidamente concedido!!! :thumbup:
Obrigado, pessoal! :saudacao:
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por Ironfox »

Belo modelo Leo, que venha o proximo :thumbup:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por BVila »

:clap: :clap: :clap:

Mandou muito bem meu amigo! Show de montagem!!
Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por Heitor »

Parabéns!! Inspirador, vamos ver quando vou me animar a encarar o meu!
Belo trabalho!!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por denis bonetti »

Oi Léo,

Parabéns pelo trabalho, ficou sensacional.

Pintar tudo no pincel é realmente uma arte para poucos e o teu modelo ficou lindão, como bem disse o André.

Passei alguns anos pintando com pincel e depois de muita coisa que deu errada, cheguei a conclusão de que a tinta deve estar ultra diluída e as demãos, são várias, com calma e paciência. Muito diferente do aero né?

Há, gostei especialmente de todos os detalhes que fizestes. Qualificou ainda mais essa linda montagem.

Abraços e parabéns mais uma vez.
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por Léo BN »

Ironfox escreveu:Belo modelo Leo, que venha o proximo :thumbup:
BVila escreveu:Mandou muito bem meu amigo! Show de montagem!!
Obrigado, Ironfox e Bvila! Logo inicio o próximo projeto, e dessa vez irei me aventurar na militaria...vamos ver o que acontece!
Heitor escreveu:Parabéns!! Inspirador, vamos ver quando vou me animar a encarar o meu!
Belo trabalho!!
Isso aí, Heitor! Estou de olho em seu Hellcat! :thumbup:
denis bonetti escreveu:Oi Léo,

Parabéns pelo trabalho, ficou sensacional.

Pintar tudo no pincel é realmente uma arte para poucos e o teu modelo ficou lindão, como bem disse o André.

Passei alguns anos pintando com pincel e depois de muita coisa que deu errada, cheguei a conclusão de que a tinta deve estar ultra diluída e as demãos, são várias, com calma e paciência. Muito diferente do aero né?

Há, gostei especialmente de todos os detalhes que fizestes. Qualificou ainda mais essa linda montagem.

Abraços e parabéns mais uma vez.
Verdade, Denis. Nunca usei tintas próprias para modelismo (aqui foi Acrilex Nature Colors), mas é preciso tomar muitos cuidados com a pintura, e tive algumas dificuldades.
Primeiro, demorei muito para pintar e deixei ele muito empoeirado, o que acabou atrapalhando no final.
Depois, a tinta secava muito rápido e acabei espalhando a tinta "semi-seca" e algumas partes ficaram feias.

Meu próximo kit será pintado no pincel também, espero melhorar estes aspectos! :thumbup:
falves
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2014, 22:36
Nome: Fábio Alves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por falves »

Amigo, vi agora seu trabalho com a aeronave e realmente ficou muito bom.
Como um substituto das massa Putty uso Liquid Paper e Liquid Paper em caneta (é ótimo para pequenas frestas, furos ou falhas pequenas).
Para fazer as luzes de aviação e pequenas lanternas em carros ou tanques (gosto muito de militaria) uso canetas marcadoras dessas para retroprojetor. Tenho sempre aqui amarela, vermelha e laranja, porém há outras cores.
Por acaso vc teria o passo a passo da máscara líquida de pobre? Fiquei curioso.

Vinagre pode ser usado como amaciante de decal? Como assim? Qual a receita?
Agora a Acrilex tem na linha Metal Colors uma cor chamada Preto Novo Tom, que faz lembrar muito o Gun Metal, nunca usei, porém se eu realmente me adaptar as acrilex vou testar essa cor.

Vc que usa as acrilex dá uma olhada nessa tabela de equivalência de cores.

http://plastidicas.com.br/core/tabela-d ... s-acrilex/

Também pinto somente no pincel e prefiro pintar as peças ainda no galho, acho mais fácil, protege as mesmas, evita perdas ou misturas de peças. O chato é ter que retocar tudo depois. E para peças maiores pincel maior.
Editado pela última vez por falves em 04 Out 2015, 23:39, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por Léo BN »

Olá, Fábio!

Revisei este tópico antes de responder, mas mesmo assim esqueci alguns detalhes da montagem. Mesmo assim vou tentar responder suas dúvidas.

Quando eu não tinha a Máscara Líquida da Acrilex eu usava cola branca comum (acho que eu diluía com um pouco de água). Quando a superfície é lisa, a camada de cola sai depois com facilidade.

Algumas empresas usam ácido acético no amaciante de decal, o que realmente dá para perceber pelo cheiro. Agora não sei esse esquema de usar vinagre direto, hein. :pensando:

Acho que depois dessa montagem não usei mais a linha Metal Colors. Passei a usar as cores metálicas Esmalte Sintético (ouro, prata e ouro velho), também da Acrilex. Apesar de dar um pouco mais de trabalho por não ser acrílica, as partículas desta linha são menores, o que me agrada mais para tintas metálicas. Estou misturando agora Prata e Preto para fazer um gunmetal e parece que deu certo.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F9F-3 Panther - Trumpeter - 1/48

Mensagem por denis bonetti »

Léo BN escreveu:
Ironfox escreveu:Belo modelo Leo, que venha o proximo :thumbup:
BVila escreveu:Mandou muito bem meu amigo! Show de montagem!!
Obrigado, Ironfox e Bvila! Logo inicio o próximo projeto, e dessa vez irei me aventurar na militaria...vamos ver o que acontece!
Heitor escreveu:Parabéns!! Inspirador, vamos ver quando vou me animar a encarar o meu!
Belo trabalho!!
Isso aí, Heitor! Estou de olho em seu Hellcat! :thumbup:
denis bonetti escreveu:Oi Léo,

Parabéns pelo trabalho, ficou sensacional.

Pintar tudo no pincel é realmente uma arte para poucos e o teu modelo ficou lindão, como bem disse o André.

Passei alguns anos pintando com pincel e depois de muita coisa que deu errada, cheguei a conclusão de que a tinta deve estar ultra diluída e as demãos, são várias, com calma e paciência. Muito diferente do aero né?

Há, gostei especialmente de todos os detalhes que fizestes. Qualificou ainda mais essa linda montagem.

Abraços e parabéns mais uma vez.
Verdade, Denis. Nunca usei tintas próprias para modelismo (aqui foi Acrilex Nature Colors), mas é preciso tomar muitos cuidados com a pintura, e tive algumas dificuldades.
Primeiro, demorei muito para pintar e deixei ele muito empoeirado, o que acabou atrapalhando no final.
Depois, a tinta secava muito rápido e acabei espalhando a tinta "semi-seca" e algumas partes ficaram feias.

Meu próximo kit será pintado no pincel também, espero melhorar estes aspectos! :thumbup:
Passei algum tempo montando kits no pincel e uma técnica que passei a utilizar na época e que deu certo e usar a tinta muito diluída. Muito quer dizer muito mesmo.

Isso me obrigava a dar no mínimo 2 demãos, mas ficava muito bom. Fica a dica.

Mesmo assim, o Panther ficou :thumbup:

Abraços
Responder

Voltar para “GT 12 - Navy”