Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Moderadores: Andre L B Ferro, Moderadores GT

Avatar do usuário
Ricardo almeida
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 20 Out 2012, 18:54
Nome: Carlos Ricardo Aleida
Localização: Guarulhos
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por Ricardo almeida »

Alem dos dois aviões inscritos tenho um f-14 para inscrever e estou com vontade de montar um corsair tb...

Boa sorte e boa montagem ...
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Essa dica aqui...
philip escreveu: Cara eu estava fazendo o F-5 e usei massa de modelar para mascarar os porões do trem de pouso que foram pintados de cromo, na hora de tirar não saiu toda ela, usei palito de dente que acabou arranhando a tinta, depois usei uma escova de dente que infelizmente acabou somente espalhando o restante da massa que escureceu todo o porão. então repintei ele e mascarei usando papel higiênico molhado, fui socando e ajustando, depois que seca fica uma beleza, para mim não teve erro. aconselho a tentar na próxima vez! :thumbup:
para mim funciona (já usei 2 vz com sucesso) :star: :star: :star: :star: :star:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 1&start=40
ah! hehhe é a com papel higiênico. hehehe
OK, farei isso então! mas eu pretendia fazer de um modo diferente, a minha ideia era pintar o porão depois de pintar a parte inferior das asas, fiz um teste (no F-4) e vi que é muuuuuuuuuito mais fácil! mas farei essa do papel higiênico molhado então.
PS. fui fazer uma visitinha para o Sr. Frank (hobby geral poro alegre) e comprei umas coisinhas...

Imagem

agora estou melhor equipado...

Roland escreveu:Acabei de receber nesta quinta feira o meu F4U-1D, comprado da Modelismo Alpha.
Não sei ainda o que vou encontrar pela frente nesta montagem, faz muito tempo que não encaro um avião.

Imagem

Mas uma coisa eu sei... essa sua montagem terá grande valor em minha saga, Philip.

Boa montagem. :thumbup: :thumbup:

Vinicius Roland

Opa! seja bem vindo mestre! a casa é sua e obrigado por acompanhar. quanto ao seu modelo, é muito bom. hehhe

como eu sei? pois tenho um igual! :thumbup:

Imagem

PS, gostei dos pneus dele... não precisa eu fazer que nem fiz com meu P-51 :rir_muito:
ele já vem pronto!

PS. esse para esse modelo quero comprar um decal especial para montar Jolly também. será o primeiro de muitos na 1/48! :agitado:

Me corrijam se eu estiver errado, mas esse F4U-1D dá para fazer Jolly Rogers, certo? :pensando:

magnetorj escreveu:vai fazer com as asas dobradas :pensando: :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Baah! (que nem diz o gaúcho "Guri de Uruguaiana")
Imagem

não sou tão corajoso quanto você para atorar as asas do bixo! (tive umas experiências ruins com o P-51 :mrgreen: )

vou deixar para fazer no 1/48! :thumbup:

E por falar em "Guri de Uruguaiana", ele tem um video que está bombando na net! teve até um Koreano que andou fazendo um plágio dele...
vejam:


:aeee: até o bonequinho do lado ali ficou dançando psy. hehehe
:rir_muito:
mvleonardo escreveu:Uau Philip Chippy Ho!
Aquela montagem do Mergulhão criou uma legião de fãs do Esquadrão.
Eu to doido, mas doido pra montar um desses, termina logo o "Pirata" ai pra gente ver o "passarão" entrar na bancada!

Cara, eu também fiquei doido quando vi a montagem do Mergulhão... cara, ele é 1/72, mas o nível de detalhamento é incrível, ele merece uns PEs para caprichar bem. em breve farei um Review dele para delírio da galera.. hehehe

cara, pretendo, como disse antes, fazer uma montagem mais rápida do que o de costume para fazer esse "passarão" como você disse! mas antes tenho que comprar um airbrus novo...

falando nisso, alguém poderia me indicar uma marca boa que não seja tão cara??? :?:

Ricardo almeida escreveu:Alem dos dois aviões inscritos tenho um f-14 para inscrever e estou com vontade de montar um corsair tb...
Boa sorte e boa montagem ...

Opa, beleza Ricardo! seja Bem-vindo e sinta-se em casa, obrigado por acompanhar.! :thumbup:

tenho a dizer que eu não gostava dos corsairs, aliás, não gostava de nenhum avião "asa de gaivota invertida" tipo stuka, corsair ou ayshi, mas depois que comprei um stuka, acabei gostando. hehe falta somente o japonês para eu ter todos.. hehehe

cara, é legal, a hélice dele é gigante! dizem as más línguas que esse bichano tinha uns 4 metros de diâmetro de gido de hélice (inicial) para puxar toda a potência do motor dele... :espantado:

além do Jolly roger na 1/48, quero montar um dos "hermanos", vejam que beleza!

Imagem

Imagem

Imagem

para isso comprei um F4U-5 da Monogram na 1/48, muito bom, simples de montar, mas bem detalhado... :thumbup:


para a montagem, vou usar algumas imagens apra inspiração...
Imagem

Imagem

essas rodas gigantes tendiam a quicar na hora do pouso, o que as vezes causavam acidentes... :thumbdown:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por magnetorj »

deixa de conversa e mete a faca no bicho :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
Imagem
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

bom, quando à montagem, não tenho muita coisa feita, mas segue:

dry-fit do cara:
Imagem



pintura do painel no sprue. (essa era a 1ª demão)
para fazer o painel eu uso uma técnica bem simples e que funciona sem erros. é assim:

Imagem

pinto ele todo com tinta branca esmalte sintético, mas atenção, a tinta tem que ser bem fina, eu diluo bem ela e pinto no pincel.
depois de seca, aplico um preto acrílico, geralmente uso flat black da tamyia. depois de seco, dixo um palito de dentes de molho no vidrex para ele encharcar bem, depois vou passando na superfície do painel, como os instrumentos tem um relevo mais alto, o vidrex acaba removendo a tinta das bordas e eles acaba aparecendo bem. vejam o resultado.
Imagem

muitos usam pintar todo o painel de preto e depois fazer um dry-brush com branco ou prata, que também é válido, mas eu considero essa técnica mais simples, lembrando que as duas tinta aplicadas devem ser bem diluídas... :thumbup:

aqui a pintura do cock pit com tinta acrilex+decorfix...
Imagem

pintura do motor com gun metal da tamyia.
Imagem

montado.
Imagem

as rodas.
Imagem

gostei muito dessas rodas. muito bem detalhadas e com diferenças grandes de saliências, isso é muito importante para uma boa pintura. hehe está quase pronta.

aqui as entradas de ar para refrigeração.
Imagem

pintei com gun metal e o interior da asa com X4 blue da tamyia
Imagem

achei bom o resultado da tinta.
vou usar ela e o XF-18 medium blue para azul mais claro.
bom, por enquanto é isso! :thumbup:
em breve mais novidades!
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

magnetorj escreveu:deixa de conversa e mete a faca no bicho :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
:rir_muito: eu até faria, mas como eu disse antes, pretendo que essa seja uma montagem mais rápida, pois quero montar o chippy ho, mas sou adepto da asa dobrada e quero fazer isso no 1/48 que tenho. aliás tenho 2, um para os Jolly Rogers e outro para a Armada Argentina... não sei em qual eu faço... sei que em um deles quero fazer com o porão do armamento exposto. :pensando:
:mrgreen:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por magnetorj »

philip escreveu:
magnetorj escreveu:deixa de conversa e mete a faca no bicho :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
:rir_muito: eu até faria, mas como eu disse antes, pretendo que essa seja uma montagem mais rápida, pois quero montar o chippy ho, mas sou adepto da asa dobrada e quero fazer isso no 1/48 que tenho. aliás tenho 2, um para os Jolly Rogers e outro para a Armada Argentina... não sei em qual eu faço... sei que em um deles quero fazer com o porão do armamento exposto. :pensando:
:mrgreen:
:aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee:
Imagem
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

magnetorj escreveu:
philip escreveu:
magnetorj escreveu:deixa de conversa e mete a faca no bicho :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
:rir_muito: eu até faria, mas como eu disse antes, pretendo que essa seja uma montagem mais rápida, pois quero montar o chippy ho, mas sou adepto da asa dobrada e quero fazer isso no 1/48 que tenho. aliás tenho 2, um para os Jolly Rogers e outro para a Armada Argentina... não sei em qual eu faço... sei que em um deles quero fazer com o porão do armamento exposto. :pensando:
:mrgreen:
:aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee: :aeee:
os da 1/48 quero caprichar mais....
Avatar do usuário
Marcos Kamiya
Super Membro
Mensagens: 1619
Registrado em: 18 Jun 2012, 21:18
Nome: Marcos Kamiya
Localização: Moka City - Japan
Agradeceu: 0
Curtiram: 37 vezes

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por Marcos Kamiya »

tenho exatamente este modelo guardado e até hoje nem abri a caixa,capricha aí que fiquei curioso !
Abraço .
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

Marcos Kamiya escreveu:tenho exatamente este modelo guardado e até hoje nem abri a caixa,capricha aí que fiquei curioso !
Abraço .
Opa! saudações Marcos. você se refere ao 1/72 ou o da caixa que mostrei na 1/48? :pensando:
hehe
obrigado pela visita. :thumbup:
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-1 Corsair "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

Mais uma rápida atualização...

asas coladas e preparadas para a pintura do porão com Yellow Green XF-4
Imagem

pintado
Imagem
acho que exagerei na abertura do jato de tinta... :pensando:
o aerógrafo não está muito bom, se eu diminuir a abertura, ele cospe tinta em pingos grandes feito um louco... tenho que trocar o nozle...

mas nada que não possa ser corrigido.
Imagem

Imagem

cock pit montado.
Imagem

Imagem

hélice.
Imagem

fuselagem quase toda montada. já com forma de avião. :lol:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

conjunto hélice-motor
Imagem

coloquei grafite no eixo da hélice, assim fica lubrificado e ela pode mover facilmente. acho que todos aqui depois que montam ficam soprando a hélice só para ver ela girar... :lol:

pois é, eu sou um. :mrgreen:

cobertura do motor.
Imagem

Imagem

me corrijam se eu estiver errado, mas a parte interna da tampa do motor é em yellow green, certo? :pensando:

rodas pintadas.
Imagem

por enquanto é isso, logo coloco as rodas e canopy! :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 12 - Navy”