Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Tiago Reis escreveu:Uma beleza esse esquema de pintura heim, muito bom :thumbup: :clap:
Obrigado Tiago.

Final de ano e tanta coisa pra fazer, eu já to em outra etapa desse kit, mas ainda não deu tempo de tirar fotos e postas, mas prometo que em breve posto
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por Wemerson_FF »

:clap: :clap: :clap:
Sabia que nossa espera seria recompensada.
Excelente pintura Adel, as tonalidades ficaram lindas e o wash deu o toque final. A camuflagem para deserto é muito bonita mesmo, me deu até saudade da montagem do meu EA-6B Prowler. E por falar em montagem, ontem chegou o meu P-40 Tomahawk, e será pintado com camuflagem do deserto.
Notei que o TU está bem brilhante, então acho que você ainda não deu a mão de verniz fosco, correto?
Cara ficou show sua pintura. Parabéns. :saudacao:

Abraço
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Mas ficou linda essa pintura LongTor1.
E com o wash aplicado por cima ficou fantástica.
Gostei muito mesmo.
Parabéns.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Wemerson_FF escreveu::clap: :clap: :clap:
Sabia que nossa espera seria recompensada.
Excelente pintura Adel, as tonalidades ficaram lindas e o wash deu o toque final. A camuflagem para deserto é muito bonita mesmo, me deu até saudade da montagem do meu EA-6B Prowler. E por falar em montagem, ontem chegou o meu P-40 Tomahawk, e será pintado com camuflagem do deserto.
Notei que o TU está bem brilhante, então acho que você ainda não deu a mão de verniz fosco, correto?
Cara ficou show sua pintura. Parabéns. :saudacao:

Abraço
Buenas meu amigo

Feliz Natal atrasado, porem um prospero ano novo ao amigo, e a todos os amigos aqui do fórum.

Obrigado, a camuflagem ficou excelente de fato, eu usei a mão livre mesmo, sem mascaras.

Nessas imagens anteriores de fato não havia ainda aplicado o verniz fosco, pois apliquei o brilhante e colei os decais, então uma nova camada de verniz brilhante para selar, e então fiz o wash e as sujeiras de vazamento, então depois eu apliquei uma camada de wash ralo de cor areia por sobre tudo afim de dar a sujeira tipica de ambiente arenoso.

Hoje acabei de aplicar a demão de verniz fosco, porem ainda não tirei fotos, mas ainda ate a noite com certeza vou tirar as fotos para postar.

Lembrando ao amigo se observar, não colei a antena, e tão pouco os PE de tubo de pitot, por que ? A versão egipcia do TU-16k não tinha a antena de abertura como a versão soviética, e nesse caso acabei não aplicando mesmo, com relação aos tubos de pito em PE que o kit fornece, na realidade ela não é visível na versão egípcia pois era apenas 2 pontos de pitot logo a frente do radome do nariz, que por sinal não eram como o formato conhecido, apenas aberturas na fuselagem, para a estática e um leve tubo na relativa.

EA-6b Prowler, P-40 ? caracas amigo, tem que por essas montagem na linha de produção e bora compartilhar, eu sou um convicto amante das cores desérticas, e não abro mão, tenho um F-5E que vem para versão FAB, e tem opção dele ser do Agressor squad na cor desert, adivinhe você qual das cores irei optar em usar ?
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Thunderbolt escreveu:Mas ficou linda essa pintura LongTor1.
E com o wash aplicado por cima ficou fantástica.
Gostei muito mesmo.
Parabéns.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Thunderbolt meu amigo.

Obrigado pelo elogio.

Havia lhe dito anteriormente, eu sou amante eterno das camuflagens desert, representa a maqui que domina o ambiente, e nada mais hostil que deserto, e maquinas militares na cor desértica representam não so a capacidade de sobrevivência nesse ambiente tão hostil, como de se integrar completamente a ele e ainda dominar quem quer que se aventure sobre o mesmo.

Tenho um F-5 para montar, 1/72 com versão para FAB, ou Agressor Squad. na cor desert, adivinhe qual das opções seguirei ?
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por Wemerson_FF »

E ai meu caro?

Feliz Ano Novo meu amigo, tudo de bom pra você e sua família neste ano novo, muitas excelentes montagens pra você o ano inteiro.

O P-40 ainda está na espera, ele vai pra montagem logo depois que eu terminar o Blinder, amanhã devo atualizar o post.
O Prowler é o meu Xodó da estante, é um avião muito bonito e de emprego muito peculiar, a guerra eletrônica, acho que foi o meu primeiro kit apresentado aqui no fórum, eu ainda tinha pouca experiência nas montagens apesar disso, gostei demais dele, ficou show. Ei aqui o link http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?t=5993 dá uma olhada lá e depois me diga o que achou.

Abraço.
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por Diego Natanael »

Lindo demais meu amigo !
linhas fortes e encardidos notáveis.... gostei :thumbup:

Sigo!
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Wemerson_FF escreveu:E ai meu caro?

Feliz Ano Novo meu amigo, tudo de bom pra você e sua família neste ano novo, muitas excelentes montagens pra você o ano inteiro.

O P-40 ainda está na espera, ele vai pra montagem logo depois que eu terminar o Blinder, amanhã devo atualizar o post.
O Prowler é o meu Xodó da estante, é um avião muito bonito e de emprego muito peculiar, a guerra eletrônica, acho que foi o meu primeiro kit apresentado aqui no fórum, eu ainda tinha pouca experiência nas montagens apesar disso, gostei demais dele, ficou show. Ei aqui o link http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?t=5993 dá uma olhada lá e depois me diga o que achou.

Abraço.
E ai Wemerson como passou a virada ?

Sobre futuras montagens, se te falar você vai dar risada, eu tenho nada menos que 29 kits para montar, dentre eles os grandes como o Mrya An-225 na escala 1/72 e outros, mas não sei como farei isso, pois agora a coisa apertou e entramos num estagio de auditoria terrível.

O P-40 tem um charme e nos remonta a idade auria dos voos a helice e os idos da segunda guerra, tenho um lugar especial em meu coração para o P-40.

Prowler, esse é um avião icônico, e não posso deixar de mencionar que foi um verdadeiro cavalo de guerra eletrônica, tão poderoso que ate hoje faz falta na US-NAVY.

Ps. indo la dar uma olhada na sua montagem
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Diego Natanael escreveu:Lindo demais meu amigo !
linhas fortes e encardidos notáveis.... gostei :thumbup:

Sigo!
Buenas meu grande Amigo Diego.

Sigo acompanhando vosso DORA, embora com menos tempo, mas ele sempre me chama a atenção a ver e rever as etapas já atingidas da montagem.

O TU-16K era de fato encardido, e ficou ainda mais quando passou a operar fora do bloco soviético, em especial pelo Egito e o Iraque, eu já estou em outra etapa dessa montagem, onde o fosco já foi aplicado, e sujeiras de areia e clareamento de alguns pontos também, para dar o aspecto de tintura descasada pelo atrito com a areia, porem não tive ainda tempo de postar, mas acredito que em breve (não tão breve) eu já poste.
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: [GT 11] Tu-16K - 10 BADGER C Trumpeter 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

Não deixa barato, né Diego?
Ótima montagem.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”