SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Tupolev TU-22 Blinder - Italeri - 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Tupolev TU-22 Blinder - Italeri - 1/72

Mensagem por Wemerson_FF »

LongTor1 escreveu:Meu amigo isso sim é uma coleção de respeito !

Imagem

Pude constar no nível abaixo 1 Su-34 e um Mi-24, alem de um B-2, a calda de um C-130, Um Typhoon, um F-14, um F-15, um mig-21 so aparecendo o cone do nariz na estante abaixo do F-14, e a calda de um helicóptero que acredito ser um sikorsky, ou coisa do tipo, um Fw-190? ou é um BF-109 ?

Ao lado do C-130 da pra ver a tipica calda do F-117, alem de um rotor de calda de um heli que não consegui de imediato identificar, e tem um helis SAR logo no canto direito da imagem que não faço ideia de qual seja.

Mas tem meu respeito e admiração por essa bela coleção, e agora concordo que falta sim mais aeronaves soviéticas de longo alcance e estratégicas.

O Tu-95 ficaria no meio disso impressionantemente imponente.

:espantado: :espantado: :espantado:
Adel, que isso???? Nem o Exterminador do Futuro tem uma visão como a sua, está de parabéns viu...

Então vamos lá, você acertou a maioria dos modelos, Su-34, Mil Mi 24, B-2, C-130, Typhoon, F-14, F-15, F-117.

O que parece ser o cone do nariz de um Mig-21 na verdade é um Concordo 1/144, o único avião civil que eu tenho, tenho grande admiração por ele. Mas tenho um Mig-21 também (viewtopic.php?t=8240)

A calda do helicoptero que aparece atrás do F-117 é de um Westland Wessex III, ele está aqui no forum também (viewtopic.php?t=6752)

O "mosquitinho" ao lado do Tu-26 é um BF-109

O helicoptero SAR é um AS365N2 Dolphin 2, que também está aqui no fórum. (viewtopic.php?t=8821)

A foto não mostrou todos da coleção, ainda tem uma boa galera faltando, me sinto honrado que você tenha gostado. Muito obrigado a você e ao Denis. :saudacao:

E como eu disse anteriormente, a caçadas às aves raras continua, já encontrei o Tu-95 numa loja nacional, mas vou aguardar um pouco, tem um colega aqui do trabalho indo pra Miami em breve, vou ver se ele consegue algo lá pra mim.

Mais uma vez, muito obrigado amigos.
:saudacao:
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tupolev TU-22 Blinder - Italeri - 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Ehehehhe, amigo

Você falando agora, percebi de fato que o que eu imaginava ser a carlinga ao redor do cone de nariz do Mig-21 é na verdade a destorção do vidro de um nivel que me fez concluir que era um Mig-21, e após voce falar ehehe na hora percebi que era um Concord.

Sobre o Westland Wessex III, eu ia por 2x mencionar, mas fiquei com receios, pois imaginava que poderia ser outro heli, digo isso pois as 4 pás do rotor são quase que uma assinatura desse heli, alem do alongamento do rotor de forma icônica, mas confesso que fiquei na duvida, e acabei não querendo expor essa opinião, mas fico feliz que sabia que era, e triste por ter perdido a oportunidade de dizer que era.

Sobre o Dolphin 2 não sabia mesmo.

Aves raras, ehehe eu tenho como disse anteriormente um An-225, um An-124, um Tu-95 um Tu-22, e um Blinder para construir, mas esses vou aguardar pois não tenho espaço algum no atual AP que estou morando, e existe a perspectiva de voltar a morar em CG em breve, ai la tenho casa, onde tem 2 cômodos exclusivos para minha coleção.

E por final, não tem como não mencionar vossa coleção, se quizer, postar mais imagens, sem legendar as aeronaves, assim posso treinar mais meu olho e tentar "adivinhar" as aeronaves.

O reconhecimento de aeronaves através do perfil delas é um pré requisito de minha função, e treino isso a exaustão, pois minha carreira em parte depende de reconhecer visualmente todas as aeronaves através de perfil delas, mas também através de reflexão radar, toda aeronave também tem uma assinatura transversal tipica que em suma hoje é diluída e reconhecida automaticamente pelos sistemas de rastreamento, porem como pré requisito reconhecer a assinatura de reflexão da aeronave é primordial !
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”