Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou muito bonito esse painel Rafael.
Está fazendo um excelente trabalho nesse Mig.
Impressionante.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Thunderbolt escreveu:Ficou muito bonito esse painel Rafael.
Está fazendo um excelente trabalho nesse Mig.
Impressionante.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado, Thunder!
Está sendo uma montagem muito prazeirosa.
Fico feliz que você esteja curtindo.
Abraço
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Vrykolakas »

Um espetáculo!!!!!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Motta »

Show de bola!
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Vrykolakas escreveu:Um espetáculo!!!!!
Obrigado, Vrycolakas :saudacao:
Tá saindo fumaça da minha cabeça de tanto que essa montagem está me exigindo e acabei tirando um tempo pra descansar dela. Agora que estou finalizando o Wessex é a hora de voltar.
Abraço.
Motta escreveu:Show de bola!
Obrigado, amigão :saudacao:
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Oi amigos,

E após um tempão, segue uma pequena atualização desta montagem.

A ideia aqui foi retratar o sistema de mira e hud, ilustrados na imagem abaixo.

Imagem

O pap do manual da Eduard para a missão:
Imagem

Na foto abaixo o hud. Destaquei essa peça pela sua beleza.
Imagem

As resinas do restante do sistema:
Imagem

Imagem

Nas fotos abaixo o resultado mais que gratificante.
Imagem

Imagem

Além disso, colei mais alguns pes e resinas no interior do cockpit. Pelo visto essa é a parte mais desafiadora da montagem.

Abraços a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por LRFOGA »

Rafael Guerra, saudações

Primeiramente me desculpe por não ter visto a sua montagem, que desde já considero excepcional como sempre

Adoro tanto esse avião que montei dois e tenho mais dois na caixa para montar, um deles com cockpit em resina muito parecido com o seu. Nem precisa dizer que sua montagem será referência para mim :aeee:
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Claudio Drago »

Rafael Guerra escreveu:
Thunderbolt escreveu:Funcionou muito bem Rafael.
Me parece que o estabilizador traseiro esquerdo (direita da foto) está desalinhado com a asa em 1,5 mm +/- .
Talvez se você o abaixasse só um pouquinho forçando-o para baixo com cuidado dê um alinhamento 100%.
Dá uma conferida.
Fica a dica.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunder, valeu pela dica... tô com a impressão que é a asa que aparece na esquerda da foto que está com a ponta um pouco alta. Vou fazer um gabarito de papelão para tirar a dúvida sobre o estabilizador traseiro :thumbup:
leaopersico escreveu:Rafael, pra ser sincero, acho que está muitíssimo bem.
Talvez seja preciosismo tentar algo diferente, pelo menos pra mim.
Obrigado pelo toque, Leão! pode ser preciosismo mesmo. Se tratando de Rafael Guerra, eu não me surpreenderia. :thumbup:
denis bonetti escreveu:Maldita hora que tu pegastes o Thunder e eu como amigos, Rafael, mas vamos lá; vamos por partes.

Antes disso, concordo com o Leão: ficou muito bem esse concerto.

Para te falar bem a verdade eu não teria essa presença de espírito; paciência e também genealidade, de modo que provavelmente o kit teria se esborrachado contra uma parede ou virado sucata.

Mas...impressão minha ou a ponta da outra asa esta levemente (mas bota levemente nisso) empenada para cima?

Tá...não tá mais aqui quem falou.

Abraços
Eu fico é feliz em tê-los como amigos. Avisem quando vierem ao Rio!
Antes de tacar o kit na parede eu tomaria a atitude mais drástica: mandaria um email para a Eduard pedindo para me venderem as duas peças que formam a asa e faria um transplante cortando na raiz da asa.
Tô contigo sobre o empeno para cima na outra asa! Comentei sobre isso acima, na resposta ao Thunder. Apesar disto estou quase certo de que não vou mexer mais nessas asas porque estou com medo que elas virem um S... não convém abusar da sorte.
Abração e obrigado pela ajuda.
anghinoni escreveu:nao sei voces mas eu medi aqui e nao estou achando desalinhamentos das asas com os estabilizadores traseiros, os dois tem exatamente a mesma distancia com as asas tanto na ponta como no corpo

ou eu estou cego :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Marco, eu também acho. Para matar de vez a questão vou fazer rapidamente um gabarito de papelão para tirar a dúvida.
Obrigado pelo apoio aqui nesse problema.
Abraço.
Claudio Drago escreveu:Sempre a porcaria da foto estragando a beleza do olho nu.
Ahhh sua lente é 50mm? Não? então a foto sofre uma pequena distorção.
Está muito bom. Como disse: depois de armado...
Fala Cláudio!
se não me engano, fotografei com 32mm. Eu estou praticamente decidido a seguir a sua sugestão e tocar daqui em diante do jeito que está.
Já não está tão óbio o desalinhamento.
(O Rio é muito quente, cara!) Já mudei todos os kits de cômodo e o empilhamento agora vai ser apenas de duas caixas.
Abraço.
paulo_prado escreveu:Rafael esta montagem está show. Que chato quando acontece isso, eu fico muito bravo com estes detalhes, nós todos plastimodelistas de uma forma ou de outra acabamos ficando preciosistas e detalhistas, faz parte do negócio. Louvável a tua coragem e criatividade na resolução do problema. Sei que é mais fácil falar que que fazer mas pra mim ficou muito bom cara, não perde uma montagem primorosa destas por isso, bola pra frente.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Obrigado pelas palavras de incentivo, Paulo.
Bola pra frente e vamo que vamo!
Perguntei e não comentei:
A lente 3mm está mais para uma grande angular. Ela distorce a imagem a favor de uma área maior de imagem. Então, do centro da foto para S extremidades, terá "desvios". Solução: centrar muito bem o assunto para a distorção ocorrer igualmente.
50mm é o ângulo do olho humano. Qualquer lente diferente disso vai mostrar defeitos que não vemos.

Quanto ao kit: irrepreensível. Com ou sem 50mm kkkkkk

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Claudio Drago »

Rafael Guerra escreveu:
Thunderbolt escreveu:Funcionou muito bem Rafael.
Me parece que o estabilizador traseiro esquerdo (direita da foto) está desalinhado com a asa em 1,5 mm +/- .
Talvez se você o abaixasse só um pouquinho forçando-o para baixo com cuidado dê um alinhamento 100%.
Dá uma conferida.
Fica a dica.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunder, valeu pela dica... tô com a impressão que é a asa que aparece na esquerda da foto que está com a ponta um pouco alta. Vou fazer um gabarito de papelão para tirar a dúvida sobre o estabilizador traseiro :thumbup:
leaopersico escreveu:Rafael, pra ser sincero, acho que está muitíssimo bem.
Talvez seja preciosismo tentar algo diferente, pelo menos pra mim.
Obrigado pelo toque, Leão! pode ser preciosismo mesmo. Se tratando de Rafael Guerra, eu não me surpreenderia. :thumbup:
denis bonetti escreveu:Maldita hora que tu pegastes o Thunder e eu como amigos, Rafael, mas vamos lá; vamos por partes.

Antes disso, concordo com o Leão: ficou muito bem esse concerto.

Para te falar bem a verdade eu não teria essa presença de espírito; paciência e também genealidade, de modo que provavelmente o kit teria se esborrachado contra uma parede ou virado sucata.

Mas...impressão minha ou a ponta da outra asa esta levemente (mas bota levemente nisso) empenada para cima?

Tá...não tá mais aqui quem falou.

Abraços
Eu fico é feliz em tê-los como amigos. Avisem quando vierem ao Rio!
Antes de tacar o kit na parede eu tomaria a atitude mais drástica: mandaria um email para a Eduard pedindo para me venderem as duas peças que formam a asa e faria um transplante cortando na raiz da asa.
Tô contigo sobre o empeno para cima na outra asa! Comentei sobre isso acima, na resposta ao Thunder. Apesar disto estou quase certo de que não vou mexer mais nessas asas porque estou com medo que elas virem um S... não convém abusar da sorte.
Abração e obrigado pela ajuda.
anghinoni escreveu:nao sei voces mas eu medi aqui e nao estou achando desalinhamentos das asas com os estabilizadores traseiros, os dois tem exatamente a mesma distancia com as asas tanto na ponta como no corpo

ou eu estou cego :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Marco, eu também acho. Para matar de vez a questão vou fazer rapidamente um gabarito de papelão para tirar a dúvida.
Obrigado pelo apoio aqui nesse problema.
Abraço.
Claudio Drago escreveu:Sempre a porcaria da foto estragando a beleza do olho nu.
Ahhh sua lente é 50mm? Não? então a foto sofre uma pequena distorção.
Está muito bom. Como disse: depois de armado...
Fala Cláudio!
se não me engano, fotografei com 32mm. Eu estou praticamente decidido a seguir a sua sugestão e tocar daqui em diante do jeito que está.
Já não está tão óbio o desalinhamento.
(O Rio é muito quente, cara!) Já mudei todos os kits de cômodo e o empilhamento agora vai ser apenas de duas caixas.
Abraço.
paulo_prado escreveu:Rafael esta montagem está show. Que chato quando acontece isso, eu fico muito bravo com estes detalhes, nós todos plastimodelistas de uma forma ou de outra acabamos ficando preciosistas e detalhistas, faz parte do negócio. Louvável a tua coragem e criatividade na resolução do problema. Sei que é mais fácil falar que que fazer mas pra mim ficou muito bom cara, não perde uma montagem primorosa destas por isso, bola pra frente.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Obrigado pelas palavras de incentivo, Paulo.
Bola pra frente e vamo que vamo!
Perguntei e não comentei:
A lente 3mm está mais para uma grande angular. Ela distorce a imagem a favor de uma área maior de imagem. Então, do centro da foto para S extremidades, terá "desvios". Solução: centrar muito bem o assunto para a distorção ocorrer igualmente.
50mm é o ângulo do olho humano. Qualquer lente diferente disso vai mostrar defeitos que não vemos.

Quanto ao kit: irrepreensível. Com ou sem 50mm kkkkkk

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Diego Natanael »

Tô falando.... isso vai voar de verdade. detalhe demais, que lindeza !

Abraço
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”