HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por Rafael Guerra »

Coisa bonita de se ver. Esse deve ser o espírito!
Rafael Guerra
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35

Mensagem por LRFOGA »

Rafael Guerra escreveu:Coisa bonita de se ver. Esse deve ser o espírito!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
shepard
Super Membro
Mensagens: 2745
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:47
Nome: shepard
Localização: space - final frontier
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por shepard »

Montagem espetacular de um modelista e pessoa ímpar :saudacao:
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

shepard escreveu:Montagem espetacular de um modelista e pessoa ímpar :saudacao:
Grande amigo Wilson, muito obrigado pela visita! Sinto-me honrado com os elogios do amigo :D

Quanto à montagem, me aventurei numa conversão que é bem difícil, mas apesar de estar um pouco longe da bancada, vou prosseguindo aos poucos. No momento estou trabalhando na reprodução de um par de antenas que são fixadas na fuselagem, próximo ao canopy e cuja peça preliminar mostrou-se um pouco maior para a escala do modelo
Imagem

então estou trabalhando na reprodução de uma nova peça, um pouco menor e em breve publico as fotografias por aqui
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por denis bonetti »

Nota 10 amigo. E realmente, a peça que está colada ao Heli e que eu imagino seja a original, é bem grande mesmo.
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

denis bonetti escreveu:Nota 10 amigo. E realmente, a peça que está colada ao Heli e que eu imagino seja a original, é bem grande mesmo.
Denis, obrigado! Não sei se você se referiu à imagem de referência (que mostra que a peça é grande, mas nem tanto quanto no kit), ou à peça que fixei com fita adesiva para fotografar e comparar com a imagem. Não é original, é um pedaço de chave de controle de aparelho telefônico que encontrei e eu estou usando para dar forma à peça, agora vai para a usinagem até chegar no tamanho mais ou menos correto :eh:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por denis bonetti »

LRFOGA escreveu:
denis bonetti escreveu:Nota 10 amigo. E realmente, a peça que está colada ao Heli e que eu imagino seja a original, é bem grande mesmo.
Denis, obrigado! Não sei se você se referiu à imagem de referência (que mostra que a peça é grande, mas nem tanto quanto no kit), ou à peça que fixei com fita adesiva para fotografar e comparar com a imagem. Não é original, é um pedaço de chave de controle de aparelho telefônico que encontrei e eu estou usando para dar forma à peça, agora vai para a usinagem até chegar no tamanho mais ou menos correto :eh:
Me referi aquelas 2 peças cinzas que estão coladas à fuselagem do kit. E deduzi que o desenho em vermelho é o teu projeto de peça, que alias eu achei bem pensado.

É isso mesmo?



Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Avatar do usuário
shepard
Super Membro
Mensagens: 2745
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:47
Nome: shepard
Localização: space - final frontier
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por shepard »

Uma pergunta que fiz ao mestre Alexandre tb..
Essa versão possui as mangueiras aparentes no rotor principal? Parte superior do miolo pras pás? Tipo em s? Igual aos outros hinds 24 e mil mi8 etc?
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

denis bonetti escreveu: Me referi aquelas 2 peças cinzas que estão coladas à fuselagem do kit. E deduzi que o desenho em vermelho é o teu projeto de peça, que alias eu achei bem pensado.

É isso mesmo?
É sim Denis, é isso mesmo :D
shepard escreveu:Uma pergunta que fiz ao mestre Alexandre tb..
Essa versão possui as mangueiras aparentes no rotor principal? Parte superior do miolo pras pás? Tipo em s? Igual aos outros hinds 24 e mil mi8 etc?
Wilson, esse tipo de pergunta só o Alexandre Rezende para responder, já que minha conversão é bem simples, ainda mais se comparada aos trabalhos extraordinários seu e do Alexandre quando decidem converter modelos! :D
Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Saudações a Todos!

Quem já leu este tópico na íntegra já deve ter notado que o LRFOGA começou uma conversão hoje inexistente em kits 1/48 do Mi-24, sendo essa muito almejada por modelistas novatos e veteranos que são fãs da aviação Russa e Brasileira.

No tocante as adaptações até o momento desenvolvidas, achei o trabalho de conversão bem objetivo (como deve ser) e na minha opinião as melhorias / adaptações que o LRFOGA fez estão atendendo ao objetivo!

Visto que o rotor traseiro do AH-1 SABRE é mesmo usado no Mi-28 e que a peça apresentada pelo kit não atenderia em quesitos de realismo (aliado ao fato do LRFOGA ter desanimado em fazer uma substituta), à tempos, ofereci minha ajuda para confecção do rotor traseiro do modelo.

Demorou um pouco, mas finalmente consegui tempo para finalizar o conjunto, de forma que nesta data, o pacote já seguiu para o LRFOGA via PAC (espero que chegue inteiro... :? )

Fiz a peça como se fosse feita para mim, mas com o objetivo "cooperativo"... respeito e admiro o LRFOGA em seus trabalhos (principalmente nas naves espaciais) e quero me desculpar se por alguma razão esse conjunto não tenha ficando bom o suficiente para uso no modelo.

Estou postando aqui as fotos da peça em seu estado bruto e finalizado. O trabalho foi todo feito usando eixos de metal e chapa de alumínio. Pequenos detalhes em plástico foram acrescidos. Até mesmo o ângulo de avanço das pás foi aplicado de forma que atendesse ao mesmo usado no Mi-35. Não vou alongar mais as explicações pois as fotos falarão por si.
Espero que seja uma contribuição positiva para a finalização do modelo, afinal o Amigo LFROGA Merece por nos brindar com tantos modelos excelentes publicados aqui!

LRFOGA: Quero ver esse modelo finalizado!

F O T O S :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 17 Out 2017, 12:17, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”